Powered by vBulletin

ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/12/2013, 13:12
    batiati
    6 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Luciano Valois Ver Post

Anexo 427599

Batiati, também comprei essa placa de informação de diesel na rimmerbros.

Part No. Description Qty Price Tracking Number Ship Method Date Shipped
    502951 Decal - Genuine Land Rover 1 £2.12 Royal Mail Air Mail

Como vc fez ou vai fazer para fixar??? Vai rebitar na lataria ou prender com parafusos???

Fala Luciano,
    Desculpe o tempão sem resposta, só agora eu fixei a plaqueta no bocal de combustível,

A placa estava já sem cor e ilegível.
    Era fixada pelo parafusos do bocal do tanque, bastou tira-los e a placa saiu.

Anexo 444310Anexo 444311

(...)

Recomendo ao pessoal dar uma "olhadinha" na tampa do tanque.
    A minha estava MUITO suja, com lama formada pela poeira e vapores do diesel.
    Desmontar e montar é muito fácil, e a limpeza vale a pena.

Anexo 444312Anexo 444313

Aproveite também para dar uma olhada na peneira do bocal do tanque.
    Ela é REMOVÍVEL (eu ia morrer sem saber disso!!!) e fácil de limpar.
    Seque tudo muito bem antes de colocar no lugar.

Anexo 444314

(...)

Resultado final: não vou mais precisar falar 1000 vezes que é DIESEL toda vez que abasteço o carro nos postos urbanos!

Anexo 444315

Abraços!
  • 22/12/2013, 18:30
    TIM1584
    Excelente tópico!
    A minha também esta no estaleiro fazendo o motor, os antigos donos a deixaram meio de lado e chegou a uma situação lastimável o motor... retifica completa, possível substituição da BI e turbina... mas ainda assim ficou dentro do orçamento e do desconto que tive quando a comprei.
    Você usou algum isolante na parede corta fogo pelo lado do cofre do motor? Se usou poderia passar alguma especificação de qual seria a melhor? É que penso em aproveitar que o motor esta fora pra melhorar o isolamento termo-acustico.

Outra pergunta é que os forros de plástico da parte interna são presos com rebites e uma espécie de bucha de plástico que posteriormente segura uma capinha na cor dos forros para esconder o rebite. Você sabe se tem como comprar essas buchas em algum lugar ou o melhor é tentar tirar os rebites sem danificar?

Parabéns novamente pela empreitada e queria ter "know how" para tanto!

Abç
  • 22/12/2013, 20:35
    batiati
    Alô TIM,

Citação:

Postado originalmente por TIM1584 Ver Post
    A minha também esta no estaleiro fazendo o motor, os antigos donos a deixaram meio de lado e chegou a uma situação lastimável o motor... retifica completa, possível substituição da BI e turbina... mas ainda assim ficou dentro do orçamento e do desconto que tive quando a comprei.

Cara, acho que uns 80% do carro depende do ex-dono; o resto é secundário como ano de fabricação, quilometragem, oficina que fazia manutenção, qualidade das peças, etc ...

A minha 90 teve uma manutenção periódica muito boa e ao mesmo tempo um ex-dono muito desleixado.

Para você ter noção, ela teve todos os serviços feito em concessionária Land Rover (AutoStar e CALMAC) carimbados no manual desde zero até os 110kkm (de 1998 até 2009); Tenho algumas NF, a lista de coisas de rotina que já trocou é imensa, até a caixa de direção foi substituída por uma nova. Mas nem por isso eu deixei de ter que abrir o motor aos 155kkm, pois provavelmente o proprietário não teve o devido zelo.

A suspensão veio com molas e amortecedores originais e buchas vermelhas de PU muito novos. Todas as buchas, balljoint e pivôs novos e justos, sem vibrações no volante; e mesmo assim eu precisei refazer a luva do cardã dianteiro de tanto por que o cara rodou com um cruzeta estourada por milhares de quilômetros...

Enfim; não basta levar no mecânico, tem que ser PAIZÃO da viatura, estar atento aos seus menores sintomas e se antecipar nas manutenções para evitar o pior.

Assume o filho e vai a luta! :)

Citação:

Você usou algum isolante na parede corta fogo pelo lado do cofre do motor? Se usou poderia passar alguma especificação de qual seria a melhor? É que penso em aproveitar que o motor esta fora pra melhorar o isolamento termo-acustico.

Eu só isolei por dentro da cabine, por dentro do cofre do motor só pretendo isolar por baixo do capô.
    Veja o post abaixo onde já comentamos os materiais apropriados pra aproveitar o motor fora:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post2054479

Citação:

Outra pergunta é que os forros de plástico da parte interna são presos com rebites e uma espécie de bucha de plástico que posteriormente segura uma capinha na cor dos forros para esconder o rebite. Você sabe se tem como comprar essas buchas em algum lugar ou o melhor é tentar tirar os rebites sem danificar?

Você está falando de quais forros de plástico?

Se for os forros do bagageiro junto da janela de correr, você não precisa tirar esses rebites nem a capinha; ele só prendem uma cantoneira que segura na lateral do carro. Por cima, entre o forro e a janela do teto, você coloca a mão e levanta um pouco essa cantoneira que o forro sai facilmente.

Abraços!
  • 22/12/2013, 22:09
    batiati
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por batiati Ver Post
    Se for os forros do bagageiro junto da janela de correr, você não precisa tirar esses rebites nem a capinha; ele só prendem uma cantoneira que segura na lateral do carro. Por cima, entre o forro e a janela do teto, você coloca a mão e levanta um pouco essa cantoneira que o forro sai facilmente.

Veja na foto os detalhes das presilhas do forro.

Anexo 444372

Essas presilhas são rebitadas no forro e prendem na lateral do carro; daí não precisa tirar os rebites nem as capinhas.
    Abraços
  • 22/12/2013, 22:22
    TIM1584
    Excelentes elucidações!!! Já ia o zé aqui retirar os rebites!!!

Bem, como você disse... é assumir o filho e ser PAIZÃO.
    Como todos, estudei bem o que é a Defender, pontos fortes e fracos antes de comprar e não me arrependo nem um pouco!
    O jipinho chama atenção por onde passa mesmo tendo um design que pouco mudou em décadas!
    Vou abrir um tópico da empreitada e colocar os problemas achados assim como as soluções (Se eu souber).

Novamente obrigado e passando pela Zona da mata mineira apareça pra tomar um café!

Abç,

Thiago
  • 07/01/2014, 14:30
    Wilson Haddad
    Batiati vi em outro tópico seu que vc usava amortecedores rancho numa 110. vc gostou dos amortecedores, vc lembra a referencia deles ou modelo... ?????

Parabéns pela empreitada, também estou reformando a minha.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...terminada.html
  • 07/01/2014, 15:02
    batiati
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Wilson Haddad Ver Post
    Batiati vi em outro tópico seu que vc usava amortecedores rancho numa 110. vc gostou dos amortecedores, vc lembra a referencia deles ou modelo... ?????

Parabéns pela empreitada, também estou reformando a minha.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...terminada.html

Oi Wilson,
    eu acompanho seu tópico, aliás gostei muito do parachoque! Ficou muito legal.

Eu tinha os amortecedores Rancho na Azulona, minha saudosa 110 SW 1998; Fiquei pouco mais de 1 ano com ela, foi só aparecer oportunidade que o olho cresceu para os "luxos" de uma CSW 2003 e nunca mais tive a diversão despreocupada que essa SW me proporcionava! Só agora estou resgatando isso com a Charrete.

Anexo 446033

Mas enfim, os Ranchos já vieram instalados no carro, eu não tenho as referências deles.
    Eram bons sim, dava uma boa estabilidade no carro, tanto que durou esse 1 ano sem mostrar fadiga. Usava os pneus General Grabber originais.

Mas até onde sei Defender não é muito a praia da Rancho, deve ser ruim de encontrá-los e talvez num preço que você colocaria amortecedores OME testados e aprovados por muitos landeiros mundo afora.

Na 2003 CSW eu usei os Procomp, que deixaram o carro absurdamente duro e acabou quebrando o olhal durante um passeio leve. Troquei na garantia e quebrou novamente no lado oposto; Desisti deles e parti para os OME.

Esses OME nunca me deram problema, e deixaram o carro com uma firmeza e conforto muito bons. Os pneus BFGoodrich se acabaram com pouco mais de 50 mil Km e os amortecedores continuaram como novos; Vendi o carro e nem sinal de fadiga neles.

Usei também os amortecedores de direção da OME, mas nunca consegui resolver 100% dos problemas de dirigibilidade da minha ex-CSW 2003, hoje eu penso que deveria ser a barra de direção empenada.

(...)

Na 90tinha é outra história, a direção tá justinha e ela está com amortecedores Armstrong que vieram com ela. Não dão sinal algum de cansaço; Provavelmente vai entrar OME quando tiver que trocá-los (acho melhor começar uma poupança, consórcio ou leasing !!!)

Abraços
  • 07/01/2014, 21:19
    Wilson Haddad
    Batiati obrigado pela resposta rápida. fiquei vibrado nos ranchos pelo fato de conseguir regulá-los de dentro do carro, sabe me dizer se existe algum outro amortecedor com essa função??? também pensei muito no kit molas + amortecedor terra firma +1"
  • 07/01/2014, 22:19
    batiati
    Citação:

Postado originalmente por Wilson Haddad Ver Post
    fiquei vibrado nos ranchos pelo fato de conseguir regulá-los de dentro do carro, sabe me dizer se existe algum outro amortecedor com essa função??? também pensei muito no kit molas + amortecedor terra firma +1"

Estive relendo o tópico onde eu falo dos Rancho :::
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-defender.html

O modelo que eu tinha instalado eram mesmo os RS-9000 e tinham o botão de regulagem.
    Realmente não sei como eles vieram parar no meu carro, e eu marinheiro de primeira viagem não sabia nada nada sobre o mundo Land Rover :???: achei até que era coisa normal!

O colega deixou os partnumbers deles no tópico antigo:

Citação:

Postado originalmente por paulosotello Ver Post
    os modelos especificos para defender são:
    dianteiro [RS99159]
    traseiro [RS99157]

Land Rover Defender RS9000XL Rancho Shock Absorbers

(...)

Particularmente não acho muito útil para um Defender a regulagem dos amortecedores, normalmente precisamos que eles sejam firmes em todos os terrenos e velocidades; talvez em SUVs isso possa ser um recurso interessante ... Desconheço outra marca que tenha tal regulagem

Os Terrafirma estão fazendo nome no mercado; nunca vi pessoalmente pra saber se são bons mesmo, mas também não ouvimos falar de reclamações sobre eles.
    Há opção dos MONROE ADVENTURE e dos BLISTEIN, ambos muito bons também ... mas os únicos com fã clube são os OME Old Man!!!

Abraços
  • 07/01/2014, 22:38
    Wilson Haddad
    Obrigado mais uma vez Batiati pela atenção. Vou dar uma pesquisada maior e ver pros e contras de cada amortecedor, não tenho muita confiança na suspensão original o carro fica molenga d+++, minha mulher até batizou a viatura de maria mole.
  • 12/01/2014, 12:39
    Tom-S3
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por batiati Ver Post

Aproveite também para dar uma olhada na peneira do bocal do tanque.
    Ela é REMOVÍVEL (eu ia morrer sem saber disso!!!) e fácil de limpar.
    Seque tudo muito bem antes de colocar no lugar.

Anexo 444314

Batiati,

O "filler" com a redinha não é apenas removível.

Serve como extensão telescópica para abastecer o carro com um tanque de combustível, sem deixar respingar/derramar combustível na lataria do carro.

Segue extração de foto do "LR Series 3 Salesman's Manual" :

Anexo 446649

Quando fizer isso, só não esqueça de "travar" o filler no recesso da ranhura (onde faz a "curva", vide foto abaixo), senão o filler entra e você vai derrubar o combustível. Isso já aconteceu comigo quando fui abastecer o Series 3, certa feita... lavei a lateral com Diesel... :freaking:

Anexo 446650

Grande restauro você está fazendo!!! Parabéns!!!

Abraços,

Tom
  • 12/01/2014, 22:13
    batiati
    Oi Tom!
    Cara, muitíssimo obrigado pela informação quase arqueológica sobre essa bela herança dos Series!
    Excelente

Abraços!

Citação:

Postado originalmente por Tom-S3 Ver Post
    O "filler" com a redinha não é apenas removível.

Serve como extensão telescópica para abastecer o carro com um tanque de combustível, sem deixar respingar/derramar combustível na lataria do carro.

Segue extração de foto do "LR Series 3 Salesman's Manual" :

Anexo 446649

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:12.