Que bacana essa reforma!!! Show...
Os bancos dianteiros da Rallye possuem um sistema de alavanca que levanta o banco e dá acesso à bateria...
Abraço!
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Que bacana essa reforma!!! Show...
Os bancos dianteiros da Rallye possuem um sistema de alavanca que levanta o banco e dá acesso à bateria...
Abraço!
Fala galera, atualizando a reforma ...
O motor foi montado de volta, um 300tdi 2.5 novinho em folha ...
Acoplamento viscoso novo, bomba e bicos refeitos
Anexo 426079Anexo 426080
Anexo 426081Anexo 426082
A turbina foi um caso a parte ... ao funcionar o motor pela primeira vez, ele não parava de queimar óleo (muito óleo, muita fumaça pra todo lado) ... a condenação da turbina era quase certa, exceto pelo fato de não haver folga nenhuma no eixo.
Espero o carro esfriar para desmontar o coletor e tirar a turbina fora, e enquanto isso eu começo a fazer cotação de uma turbina nova. Quando tiramos o mangote de óleo da turbina, a saída estava fechada com um tampão para evitar entrada de sujeira durante a limpeza das peças :parede:a pressão de óleo foi tanta que quase que o motor disparou numa dessas!
Foi um baita susto, e um baita alívio.
(...)
Em paralelo comecei (a tentar) a trabalhar no isolamento térmico e acústico do assoalho
Removi a capa do túnel do câmbio e joguei fora aquela espuma nojenta que forra ele por baixo. Substitui por manta asfáltica, mas como a manta só tem 3 mm de espessura, eu apliquei 4 camadas de manta até ter um isolamento próximo ao que a espuma deveria oferecer quando nova.
As tampas da caixa de transmissão e dos bancos, também forrei com manta.
Anexo 426084Anexo 426085
Anexo 426086Anexo 426087
Dá uma olhada no estado que a coisa estava ...
Anexo 426088
No acabamento final eu vou tentar deixar a capa do túnel o mais fácil possível de remover, pois as trocas de óleo e qualquer manutenção por ali é bem mais fácil de fazer.
Chegaram também as pecinhas plásticas de acabamento do painel e forro das portas. Comprei logo toneladas daqueles grampos que sempre quebram quando é preciso tirar o forro da porta, e outras coisitas mais.
Anexo 426089Anexo 426090
Vou ficar devendo fotos do motor instalado de volta no lugar, e minha paranoica obsessão por manter a arrumação dos cabos e mangueiras exatamente na posição original. Tentei a todo custo colocar de volta os malditos suportes com grampinhos plásticos, alguns quebraram, outros eu não achei o quê era pra prender neles, e outros eu até achei mas ou não prendia ou não chegava lá :confused: O fato é que evitei usar fitas abraçadeiras, mas tinha hora que não teve jeito mesmo.
(...)
No momento estou desmontando o painel pra brincar de eletricista. Já tirei umas pás de terra lá de dentro!
Falta ainda dar o trato que a transmissão merece, a caixa de transferência tá vazando, o freio de mão meio folgado, etc ...
E daqui a pouco os sapatos novos na menina!
Abraços!
Parabens, passei pra assinar
Como disse uma vez o amigo Clemente: "Nada mais legal que um monte de pacotes de peças novas pra montar!"
É assim que estou me sentindo, tem bastante coisa pra fazer e já estou com todas as peças em mãos, é só mesmo trabalhar!!
Chegaram os sapatos novos! General Grabber AT2 235/85 R16
Anexo 427593
Anexo 427594
(...)
Foi a primeira vez que comprei de fora do Brasil usando Courrier ao invés do correio
Pelas dimensões do pacote, não teve outro meio. Veio pela TNT, foi tudo muito rápido (8 dias).
Só tive que me antecipar e entrar em contato com eles para agilizar o pagamento dos impostos, tive a leve impressão que se deixasse por conta deles entrar em contato comigo o pacote iria mofar no depósito!!!
Anexo 427596
Mas ... um pacote deste tamanho pra quê?????? :pensativo:
(...)
Comprei algumas itens e peças de acabamento/interior que estavam faltando
Parafusos novos, acabamento das portas, etc:
Anexo 427597 Anexo 427598
Essas etiquetas de warnings eu não resisti ... quando vi que custava centavos de libras, sai comprando a várias delas.
kkk! É meio nóia de minha parte, eu sei!!! :rolleyes:
Anexo 427599Anexo 427600
Mas a cereja do bolo, o responsável por todo esse volume do pacote foi: .....
Bulkhead reduction bar kit ... ou Kit de redução da barreira entre os bancos dianteiros e traseiros:
Land Rover Accessories | Bulkhead reduction bar kit | Defender - Britpart - The Quality Parts for Land Rovers
Anexo 427601Anexo 427604
O interior tá assim:
Anexo 427607
Depois de montado, é pra fica assim:
Anexo 427605
(...)
Aproveitando, os bancos foram pra capotaria, forração nova
E as estruturas eu reformei em casa mesmo:
Anexo 427608Anexo 427609
Anexo 427610
(...)
A transmissão ainda tá pendente.
Tem uma cruzeta totalmente estourada no cardã dianteiro, na ponta que vai na transmissão.
A situação tá tão feita, que além do barulho de chocalho, o atrito de metal com metal chegou a comer um pedaço do parafuso do metal onde vai a cruzeta. Não tirei foto, mas fico devendo essa.
Estou também achando que tem algum disco de freio empenado, quando piso no freio, sinto o pedal "bombando" de volta, com intensidade proporcional à velocidade do carro ... :pensativo: ... vai ter que rolar uma revisão geral.
É isso aí, abraços!
Batiati,
Vai dar um trabalhão mudar o volante para a direita e dirigir com o banco do motorista no meio do carro!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...l-bulkhead.jpg
Perdemos amigos, mais não as piadas. :lol:
Baiati parabéns pela empreitada ai ta ficando show sua 90tinha.
Bacana, muito bacana
Muito legal Batiati, bela reforma!! voce esta indo do mais importante aos detalhes que valorizam o jipão e dão aquele prazer de bem feito.
um palpite só: no caso da estrutura prefira sempre a pintura elétrostática, muitíssimo mais duravel, ...pena que ai perdemos a chanche de sermos pintores tambem ehehe
abração e seguindo...
Amigo, nao muda o volante pra direita não... vai ficar ruim pra dirigir :neutral: kkkkkk piadas a parte. :D
Vai ficar linda a 90tinha.
Tópicos como esse só me deixam ainda com mais vontade pra dar ums tratos na minha também .
Fantástico! Assim que deve ser feito! Parabéns!
Abs
Clemente
Alô pessoal
Estamos de volta depois de algum tempo com o carro parado na oficina pra reparo das luvas do cardã dianteiro, troca das cruzetas, troca dos discos de freio, rolamentos, retentores e uma geral na caixa de transferência para sanar os vazamentos.
Durante a ausência da viatura, aproveitei pra dar uma geral no guincho, tudo de acordo com o manual de serviço da Warn e com a ajuda desse vídeo nota 10
JD's DefenderCam 4: Warn XD9000 Winch Rebuild Part1-Testing & Deconstruction - YouTube
Antes e depois:
Anexo 436478Anexo 436488
O motor antes e depois:
Anexo 436479Anexo 436483Anexo 436480
Tudo foi repintado com a cor "grafite fosco" para chegar o mais próximo do que era quando original
Anexo 436484Anexo 436485
As planetárias estavam com a graxa contaminada com lama e a embreagem emperrada por causa de sujeira.
A graxa velha foi toda removida com solvente e tudo foi beeem lubrificado com graxa nova.
O carretel foi escovado pra tirar o ferrugem, o mecanismo do freio estava em bom estado apenas com muita sujeira.
Anexo 436481Anexo 436482Anexo 436486
Depois de tudo montado, no teste que fiz ele tá puxando bem e o resultado ficou bom. Vou colocar um cabo sintético e vai dar pra usar esse guincho por algum tempo.
Eu só não entendo como podem ser esses guinchos tão frágeis em relação à entrada de água e sujeiras. Não há uma vedação efetiva nem na parte elétrica nem na parte mecânica.
No futuro quem sabe troco ele por algum modelo mais compacto e mais leve, e principalmente mais resistente à lama :pensativo:
(...)
A danada já está calçada com os sapatos novos 235/85 R16 General Grabber AT e as rodas originais.
Retirei o quebra-mato, estou em busca de algo mais leve pra instalar o guincho.
Estou pensando nisso: Barra de Proteção - Defender - Acessórios - LR Defender - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4 mas ainda não é exatamente isso que procuro :rolleyes:
Sem comparação!
Anexo 436506Anexo 436491
Aproveitando já faço aqui o anúncio, a quem interessar, é um quebra-mato muito parrudo tinha o logo da Warn (não posso precisar se é Warn) mas está em bom estado geral, só precisa de uma pintura nova e tem alguns parafusos oxidados. Faço um precinho camaradíssimo.
(...)
Para quem gosta de DIY, fica a dica:
Durante essa empreitada eu usei um produto chamado Quimox para remoção de ferrugem, e realmente a coisa funciona.
Sem esfregar, apenas 5 minutos em imersão e veja o resultado:
Anexo 436497Anexo 436498Anexo 436499
Isso me poupou muito trabalho na limpeza de parafusos e outras peças de aço. :palmas:
(...)
Uma pequena incursão na parte elétrica.
Desmontei tudo para instalar o MadMan - EMS 2 , mas como ele ainda está meio perdido no caminho ... :freaking:... apenas organizei as coisas, fiz uma boa limpeza e montei de volta.
Anexo 436500Anexo 436501
Pretendo trocar as lâmpadas do painel por leds, tem um outro post aqui que trata disso, mas só consegui LEDs para substituir as lâmpadas que iluminam os instrumentos. Falta conseguir LEDs com o mesmo soquete das pequenas que iluminam as luzes espia do painel (na foto).
(...)
No momento estou instalando os acessórios de chapa-xadrez
Servem bem para proteger as áreas de contato que depois de 15 anos de serviço estão um pouco amassadas e arranhadas.
Anexo 436502Anexo 436503
E o próximo passo é remover a tão malfalada chapa que não deixa o banco reclinar ...
Anexo 436504
Em breve mais novidades,
Abraços!