x
Convex Datacenter
Página 3 de 15 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 220

Hybrid View

Banido
    Entrada
    12/04/2007
    Local
    São Lourenço/MG
    Agradecimentos: 0

Parabens, passei pra assinar

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Como disse uma vez o amigo Clemente: "Nada mais legal que um monte de pacotes de peças novas pra montar!"
    É assim que estou me sentindo, tem bastante coisa pra fazer e já estou com todas as peças em mãos, é só mesmo trabalhar!!

Chegaram os sapatos novos! General Grabber AT2 235/85 R16

ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-11-foto0220.jpg
    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-13-foto0224.jpg

(...)

Foi a primeira vez que comprei de fora do Brasil usando Courrier ao invés do correio
    Pelas dimensões do pacote, não teve outro meio. Veio pela TNT, foi tudo muito rápido (8 dias).
    Só tive que me antecipar e entrar em contato com eles para agilizar o pagamento dos impostos, tive a leve impressão que se deixasse por conta deles entrar em contato comigo o pacote iria mofar no depósito!!!

ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-2-foto0202.jpg

Mas ... um pacote deste tamanho pra quê??????

(...)

Comprei algumas itens e peças de acabamento/interior que estavam faltando
    Parafusos novos, acabamento das portas, etc:

ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-03-foto0205.jpg ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-04-foto0209.jpg

Essas etiquetas de warnings eu não resisti ... quando vi que custava centavos de libras, sai comprando a várias delas.
    kkk! É meio nóia de minha parte, eu sei!!!

ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-05-foto0210.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-06-foto0211.jpg

Mas a cereja do bolo, o responsável por todo esse volume do pacote foi: .....

Bulkhead reduction bar kit ... ou Kit de redução da barreira entre os bancos dianteiros e traseiros:
    Land Rover Accessories | Bulkhead reduction bar kit | Defender - Britpart - The Quality Parts for Land Rovers

ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-08-foto0213.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-10-foto0218.jpg

O interior tá assim:

ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-bancos_001.jpg

Depois de montado, é pra fica assim:

ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-bulkhead.jpg

(...)

Aproveitando, os bancos foram pra capotaria, forração nova
    E as estruturas eu reformei em casa mesmo:

ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-bancos_002.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-bancos_003.jpg
    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-bancos_004.jpg

(...)

A transmissão ainda tá pendente.

Tem uma cruzeta totalmente estourada no cardã dianteiro, na ponta que vai na transmissão.
    A situação tá tão feita, que além do barulho de chocalho, o atrito de metal com metal chegou a comer um pedaço do parafuso do metal onde vai a cruzeta. Não tirei foto, mas fico devendo essa.

Estou também achando que tem algum disco de freio empenado, quando piso no freio, sinto o pedal "bombando" de volta, com intensidade proporcional à velocidade do carro ... ... vai ter que rolar uma revisão geral.

É isso aí, abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-02-foto0202.jpg  

ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-05-foto0210.jpg

Batiati, também comprei essa placa de informação de diesel na rimmerbros.

Part No. Description Qty Price Tracking Number Ship Method Date Shipped
    502951 Decal - Genuine Land Rover 1 £2.12 Royal Mail Air Mail

Como vc fez ou vai fazer para fixar??? Vai rebitar na lataria ou prender com parafusos???

Valeu. Luciano.
    Defender 90 - Branca de Neve
    Ex. Defender 110 - Moana

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Citação Postado originalmente por Luciano Valois Ver Post
    Como vc fez ou vai fazer para fixar??? Vai rebitar na lataria ou prender com parafusos???
    Eu acho essa placa um item vital de segurança pro carro, pois se juntar um frentista distraído com um posto onde a bomba de diesel fica próxima da gasolina é um transtorno certo!

Ainda não parei pra olhar ela, mas na lrdirect onde comprei tinha essas instruções:

Fuel decal badge to fit on body below filler cap on Land Rover Defender and Series vehicles. Metal with pre drilled rivet holes.
    If existing holes are not clean enough badge can be glued on instead.
    Ele recomenda rebites ou cola. No bocal da minha Def já tem uma placa lá, mas praticamente apagada, vou ver como ela está presa e fazer igual.

Abraços.

Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Eu acho essa placa um item vital de segurança pro carro, pois se juntar um frentista distraído com um posto onde a bomba de diesel fica próxima da gasolina é um transtorno certo!

Ainda não parei pra olhar ela, mas na lrdirect onde comprei tinha essas instruções:

Ele recomenda rebites ou cola. No bocal da minha Def já tem uma placa lá, mas praticamente apagada, vou ver como ela está presa e fazer igual.

Abraços.
    Valeu Batiati, se possível depois me informa como está lá na sua, se rebitada ou colada.
    Estou pensando em meter o rebite na dita cuja.

A peça ainda não chegou foi despachada hoje do UK.

Abraço.
    Defender 90 - Branca de Neve
    Ex. Defender 110 - Moana

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Citação Postado originalmente por Luciano Valois Ver Post

ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-05-foto0210.jpg

Part No. Description Qty Price Tracking Number Ship Method Date Shipped
    502951 Decal - Genuine Land Rover 1 £2.12 Royal Mail Air Mail

Fala Luciano,
    Desculpe o tempão sem resposta, só agora eu fixei a plaqueta no bocal de combustível,

A placa estava já sem cor e ilegível.
    Era fixada pelo parafusos do bocal do tanque, bastou tira-los e a placa saiu.

ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000325.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000326.jpg

(...)

Recomendo ao pessoal dar uma "olhadinha" na tampa do tanque.
    A minha estava MUITO suja, com lama formada pela poeira e vapores do diesel.
    Desmontar e montar é muito fácil, e a limpeza vale a pena.

ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000330.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000332.jpg

Aproveite também para dar uma olhada na peneira do bocal do tanque.
    Ela é REMOVÍVEL (eu ia morrer sem saber disso!!!) e fácil de limpar.
    Seque tudo muito bem antes de colocar no lugar.

ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000334.jpg

(...)

Resultado final: não vou mais precisar falar 1000 vezes que é DIESEL toda vez que abasteço o carro nos postos urbanos!

ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000339.jpg

Abraços!

Usuário
    Entrada
    24/06/2011
    Excelente tópico!
    A minha também esta no estaleiro fazendo o motor, os antigos donos a deixaram meio de lado e chegou a uma situação lastimável o motor... retifica completa, possível substituição da BI e turbina... mas ainda assim ficou dentro do orçamento e do desconto que tive quando a comprei.
    Você usou algum isolante na parede corta fogo pelo lado do cofre do motor? Se usou poderia passar alguma especificação de qual seria a melhor? É que penso em aproveitar que o motor esta fora pra melhorar o isolamento termo-acustico.

Outra pergunta é que os forros de plástico da parte interna são presos com rebites e uma espécie de bucha de plástico que posteriormente segura uma capinha na cor dos forros para esconder o rebite. Você sabe se tem como comprar essas buchas em algum lugar ou o melhor é tentar tirar os rebites sem danificar?

Parabéns novamente pela empreitada e queria ter "know how" para tanto!

Abç

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Alô TIM,

Citação Postado originalmente por TIM1584 Ver Post
    A minha também esta no estaleiro fazendo o motor, os antigos donos a deixaram meio de lado e chegou a uma situação lastimável o motor... retifica completa, possível substituição da BI e turbina... mas ainda assim ficou dentro do orçamento e do desconto que tive quando a comprei.
    Cara, acho que uns 80% do carro depende do ex-dono; o resto é secundário como ano de fabricação, quilometragem, oficina que fazia manutenção, qualidade das peças, etc ...

A minha 90 teve uma manutenção periódica muito boa e ao mesmo tempo um ex-dono muito desleixado.

Para você ter noção, ela teve todos os serviços feito em concessionária Land Rover (AutoStar e CALMAC) carimbados no manual desde zero até os 110kkm (de 1998 até 2009); Tenho algumas NF, a lista de coisas de rotina que já trocou é imensa, até a caixa de direção foi substituída por uma nova. Mas nem por isso eu deixei de ter que abrir o motor aos 155kkm, pois provavelmente o proprietário não teve o devido zelo.

A suspensão veio com molas e amortecedores originais e buchas vermelhas de PU muito novos. Todas as buchas, balljoint e pivôs novos e justos, sem vibrações no volante; e mesmo assim eu precisei refazer a luva do cardã dianteiro de tanto por que o cara rodou com um cruzeta estourada por milhares de quilômetros...

Enfim; não basta levar no mecânico, tem que ser PAIZÃO da viatura, estar atento aos seus menores sintomas e se antecipar nas manutenções para evitar o pior.

Assume o filho e vai a luta!

Você usou algum isolante na parede corta fogo pelo lado do cofre do motor? Se usou poderia passar alguma especificação de qual seria a melhor? É que penso em aproveitar que o motor esta fora pra melhorar o isolamento termo-acustico.
    Eu só isolei por dentro da cabine, por dentro do cofre do motor só pretendo isolar por baixo do capô.
    Veja o post abaixo onde já comentamos os materiais apropriados pra aproveitar o motor fora:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post2054479

Outra pergunta é que os forros de plástico da parte interna são presos com rebites e uma espécie de bucha de plástico que posteriormente segura uma capinha na cor dos forros para esconder o rebite. Você sabe se tem como comprar essas buchas em algum lugar ou o melhor é tentar tirar os rebites sem danificar?
    Você está falando de quais forros de plástico?

Se for os forros do bagageiro junto da janela de correr, você não precisa tirar esses rebites nem a capinha; ele só prendem uma cantoneira que segura na lateral do carro. Por cima, entre o forro e a janela do teto, você coloca a mão e levanta um pouco essa cantoneira que o forro sai facilmente.

Abraços!

Usuário
    Entrada
    14/04/2012
    Local
    Osasco/SP
    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post

Aproveite também para dar uma olhada na peneira do bocal do tanque.
    Ela é REMOVÍVEL (eu ia morrer sem saber disso!!!) e fácil de limpar.
    Seque tudo muito bem antes de colocar no lugar.

ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000334.jpg

Batiati,

O "filler" com a redinha não é apenas removível.

Serve como extensão telescópica para abastecer o carro com um tanque de combustível, sem deixar respingar/derramar combustível na lataria do carro.

Segue extração de foto do "LR Series 3 Salesman's Manual" :

ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-series-filler-2.png

Quando fizer isso, só não esqueça de "travar" o filler no recesso da ranhura (onde faz a "curva", vide foto abaixo), senão o filler entra e você vai derrubar o combustível. Isso já aconteceu comigo quando fui abastecer o Series 3, certa feita... lavei a lateral com Diesel...

ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-series-filler.jpg

Grande restauro você está fazendo!!! Parabéns!!!

Abraços,

Tom
    Land Rover 88" Series 3 1973 2.25 Diesel
    Land Rover Discovery 1995 300Tdi

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Oi Tom!
    Cara, muitíssimo obrigado pela informação quase arqueológica sobre essa bela herança dos Series!
    Excelente

Abraços!

Citação Postado originalmente por Tom-S3 Ver Post
    O "filler" com a redinha não é apenas removível.

Serve como extensão telescópica para abastecer o carro com um tanque de combustível, sem deixar respingar/derramar combustível na lataria do carro.

Segue extração de foto do "LR Series 3 Salesman's Manual" :

ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-series-filler-2.png

Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Batiati,

Vai dar um trabalhão mudar o volante para a direita e dirigir com o banco do motorista no meio do carro!

Perdemos amigos, mais não as piadas.

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Citação Postado originalmente por Leandro Neves Ver Post
    Batiati,
    Vai dar um trabalhão mudar o volante para a direita e dirigir com o banco do motorista no meio do carro!
    Perdemos amigos, mais não as piadas.
    Ora, será que eu comprei o kit pra mão inglesa ?????
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. MUITO TRISTE!!! Minha 90tinha ferveu!!!
      Por Waldmartins no fórum Land Rover
      Respostas: 276
      Última resposta: 05/07/2013, 01:13
    2. Chapa divisória da defender 90tinha 1998
      Por Diego Resnauer no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/04/2013, 22:27
    3. Vendendo minha 90tinha
      Por HamiltonLúcio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/01/2012, 19:46
    4. Achei o AR Condicionado Original