x
Convex Datacenter
Página 6 de 19 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 220
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    ... o palpite e' sobre o quimox, ele limpa sim tirando toda sujeira das peças, mas tira tambem todo o zinco de proteçao, ou seja a peça vai voltar a enferrujar pra valer. junte tudo num balde e mande zincar, ai sim fica duravel e bonito por mais tempo.
    Valeu a dica,
    Estou usando um fundo galvanizador pra tratar as peças depois da remoção do ferrugem.
    Na verdade não tem jeito de tirar ferrugem sem desproteger o metal, mesmo com métodos mecânicos como lixa ou escova de aço, uma nova base é necessária.

Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    esse quimox e outros quimicos de limpeza... pode ser observado no post do drguilhermeabreu de campos - rj - ve como fica os parafusos.... e outras peças... nao recomendo.
    Eu não recomendo usar SOLUPLAN ou outros produtos do tipo "limpa-baú" para lavagem do motor; Isso é uma praga da cultura do menor esforço e muitas vezes o dono do veículo sem saber ao certo o que está fazendo autoriza os lavadores a usá-lo. Sem contar que essa água contaminada desce ralo abaixo e f**** com o esgoto que em muitos locais não tem o tratamento adequado antes do despejo.

No meu carro mesmo haviam vários pontos afetados; Acho que foi o "trato" que o antigo dono mandou dar antes de vender.

Note os parafusos e outras partes metálicas expostas, antes e depois; Durante a montagem do motor os parafusos foram trocados por novos. Outras peças como suportes foram pintadas com tinta pra alta temperatura.

ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-1-dsc00471.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-1-wp_000011.jpg

Abraços!

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Valeu a dica,
    Estou usando um fundo galvanizador pra tratar as peças depois da remoção do ferrugem.
    Na verdade não tem jeito de tirar ferrugem sem desproteger o metal, mesmo com métodos mecânicos como lixa ou escova de aço, uma nova base é necessária.

Eu não recomendo usar SOLUPLAN ou outros produtos do tipo "limpa-baú" para lavagem do motor; Isso é uma praga da cultura do menor esforço e muitas vezes o dono do veículo sem saber ao certo o que está fazendo autoriza os lavadores a usá-lo. Sem contar que essa água contaminada desce ralo abaixo e f**** com o esgoto que em muitos locais não tem o tratamento adequado antes do despejo.

No meu carro mesmo haviam vários pontos afetados; Acho que foi o "trato" que o antigo dono mandou dar antes de vender.

Note os parafusos e outras partes metálicas expostas, antes e depois; Durante a montagem do motor os parafusos foram trocados por novos. Outras peças como suportes foram pintadas com tinta pra alta temperatura.

ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-1-dsc00471.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-1-wp_000011.jpg

Abraços!
    Vejo que tem cuidado com sua vtr e seu investimento, eu tempos atrás fiquei com muito receio de comprar uma L200 que vi que com certeza foi lavada com esses produtos, e por ficar parada numa revenda mais de seis meses, eu fiquei muito muito grilado apesar de louco para compra-lá o preço ainda meio extorsivo e a arrogancia do vendedor não tiro nem 100 reais nela, dúvido você achar outra pickup diesel por esse valor. Falei com ele a questão é que vou te pagar por um bem e logo depois tenho que parar e dar uma geral para descobrir o que ta errado, trocado, e ae entra que não posso ficar sem o veiculo, e pagando ele. Ae dias depois me ligou falando que baixava 1500, agradeci agora não preciso nao peguei a l200 que queria mas tirei um carro zero. Infelizmente revenda boa e confiavel ta dificil no mercado até concessionaria autorizada é uma m.

Parabens pela defender... sempre gostei do visual externo da 90. Essa ae agora vai ter pedigree registrado!!!
    Abração

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Vejo que tem cuidado com sua vtr e seu investimento ...
    Pra mim é um hobby, algo que me dá prazer é pensar em como fazer e realizar da melhor forma possível. Sem pressa, sem pressão, sem compromisso. Se não ficar bom, faço novamente, até enjoar!

Por isso não encaro a viatura como investimento, pois se fosse já teria pulado fora! Nem como patrimônio, pois sei que se fosse vender, seria por metade do que vale e por um quarto do que custou! Encaro como lazer, simples assim.

Parabens pela defender... sempre gostei do visual externo da 90. Essa ae agora vai ter pedigree registrado!!!
    Obrigado, o objetivo disso tudo que venho postando aqui é documentar minhas idéias, receber muitos feedbacks com mais idéias e acabar contribuindo um pouco para esse grupo que tanto nos inspira.

Sempre vai ter alguma coisa pra fazer, mas não vejo a hora de terminar o básico e dar uma boa esticada por esse mundão!
    Abraços
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Pra mim é um hobby, algo que me dá prazer é pensar em como fazer e realizar da melhor forma possível. Sem pressa, sem pressão, sem compromisso. Se não ficar bom, faço novamente, até enjoar!

Por isso não encaro a viatura como investimento, pois se fosse já teria pulado fora! Nem como patrimônio, pois sei que se fosse vender, seria por metade do que vale e por um quarto do que custou! Encaro como lazer, simples assim.

Obrigado, o objetivo disso tudo que venho postando aqui é documentar minhas idéias, receber muitos feedbacks com mais idéias e acabar contribuindo um pouco para esse grupo que tanto nos inspira.

Sempre vai ter alguma coisa pra fazer, mas não vejo a hora de terminar o básico e dar uma boa esticada por esse mundão!
    Abraços
    Camarada, quando for ver farois extras para sua 90, veja os de LED conforme esses que o zeca-cj arrumou. http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...e-afins-2.html (Faróis auxiliares, de milha, halógenos, led e afins)

Se a grana permitir tal mudança do halogenos para led.

eu vivo olhando e deixando para depois ate para dentro de casa algumas trocas de lampadas... tenho duas led (refletor garagem) e um corredor... o refletor é muito bom ta mais de 2 anos porrando e nao me da aborrecimento algum. 10w esse (EMPALUX).

Usuário
    Entrada
    07/11/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Esses codigos dos parafuso foi muito bom, faz tempo que estou atras disso, o que não acho o codigo da trava e batente da trava da 5° porta

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Batiati, abusando da sua paciência novamente... tem o código desse acabamento da dobradiça da porta também?

Abs

Sergio

ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-04-foto0209.jpg

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    ... tem o código desse acabamento da dobradiça da porta também?
    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-04-foto0209.jpg
    Opa Sérgio,

MUC3037 STRAP ASSEMBLY L/H DOOR DEFENDER (Esquerdo)
    MUC3036 STRAP ASSEMBLY R/H DOOR DEFENDER (Direito)

Esses são os acabamentos internos da porta, que cobrem aquela haste que trava a porta aberta.
    Abs,

Usuário
    Entrada
    24/10/2013
    Local
    campinas/SP
    Boa tarde Batiati!

Ótimo trabalho, de profissa mesmo!
    Onde voce costuma encontrar peças de acabamento interno? Estou atrás do acabamento do limitador da porta traseira!
    Voce tem ideia de onde possa encontrar?

Abraço e boa sorte!

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Citação Postado originalmente por lfdiniz Ver Post
    ... Onde voce costuma encontrar peças de acabamento interno? Estou atrás do acabamento do limitador da porta traseira! Voce tem ideia de onde possa encontrar?
    Valeu!

Olha, os PartNumbers eu consigo pelo catálogo
    http://www.landroverweb.com/Pdf-file..._Catalogue.pdf

Já importei nas lojas online:

brit-car.co.uk >> Primeiro lugar onde compro, atendimento bom, ágeis e honestos.
    As encomendas por Correios levam 30 dias em média e costumam não ser taxadas, eles declaram como "Car parts" num preço irrisório.

paddockspares.com >> Boa loja, boa variedade.
    As encomendas por correios levam 30 dias, mas SÃO TAXADAS, eles colocam a nota (invoice) colada do lado de fora com o preço de tudo. Comprei a barra pra remoção da chapa traseira com eles por courrier, e foi bem tranquilo.

lrdirect.com >> Variedade incrível de peças, bom preço, mas não gostei do cálculo do frete; depois de tudo fechado me cobraram um valor adicional, isso depois de eu ter enviado email pra confirmar o valor do frete!

E já comprei nas lojas do Brasil:

Bearmach >> Pessoal gente boa que só, enviam pelo ônibus, no mesmo dia a peça tá aqui comigo.
    Só que é caro pra caramba, tem que estar muito desesperado pra comprar lá kkkkk ... sem contar que já me mandaram peça errada e foi o Ó pra arrumar depois.

TekCom >> Nunca comprei diretamente com eles, mas é fornecedor do meu mecânico. Quando o carro tá lá com ele não me preocupo em encomendar peças, tudo chega num preço justo (trabalha muito com brit-part)

getsetparts.com.br >> Loja legal, tá crescendo e com boa variedade.
    Comprei o disco de embreagem lá.

seventysix.com.br >> Loja também muito boa, e crescendo em variedade.
    Comprei algumas mangueiras do radiador lá.

Abraços

OBS:
    Dá uma olhada nesse site que além do catálogo tem outros PDFs bem interessantes também
    pdf Land Rover Manuals | Landroverweb.com

Usuário Avatar de ToribioMalagodi
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimento: 1
    Valeu!

Olha, os PartNumbers eu consigo pelo catálogo
    http://www.landroverweb.com/Pdf-file..._Catalogue.pdf

Já importei nas lojas online:

brit-car.co.uk >> Primeiro lugar onde compro, atendimento bom, ágeis e honestos.
    As encomendas por Correios levam 30 dias em média e costumam não ser taxadas, eles declaram como "Car parts" num preço irrisório.

paddockspares.com >> Boa loja, boa variedade.
    As encomendas por correios levam 30 dias, mas SÃO TAXADAS, eles colocam a nota (invoice) colada do lado de fora com o preço de tudo. Comprei a barra pra remoção da chapa traseira com eles por courrier, e foi bem tranquilo.

lrdirect.com >> Variedade incrível de peças, bom preço, mas não gostei do cálculo do frete; depois de tudo fechado me cobraram um valor adicional, isso depois de eu ter enviado email pra confirmar o valor do frete!

E já comprei nas lojas do Brasil:

Bearmach >> Pessoal gente boa que só, enviam pelo ônibus, no mesmo dia a peça tá aqui comigo.
    Só que é caro pra caramba, tem que estar muito desesperado pra comprar lá kkkkk ... sem contar que já me mandaram peça errada e foi o Ó pra arrumar depois.

TekCom >> Nunca comprei diretamente com eles, mas é fornecedor do meu mecânico. Quando o carro tá lá com ele não me preocupo em encomendar peças, tudo chega num preço justo (trabalha muito com brit-part)

getsetparts.com.br >> Loja legal, tá crescendo e com boa variedade.
    Comprei o disco de embreagem lá.

seventysix.com.br >> Loja também muito boa, e crescendo em variedade.
    Comprei algumas mangueiras do radiador lá.

Abraços

OBS:
    Dá uma olhada nesse site que além do catálogo tem outros PDFs bem interessantes também
    pdf Land Rover Manuals | Landroverweb.com
    Salvei esse post para as minhas futuras compras... Foi bem detalhado ... Me da uma dica aeh... Estou com problemas no cabecote no meu carro e estou pesquisando de onde comprar e tal... Onde vc recomenda comprar peças para o motor? A minha eh TD5, talvez sera necessario de comando de valvulas, valvulas, cabecote, so a parte de cima...

Abs
    LandRover.Discovery 2 TD5 2004/2004 - Piloto
    Renault Sandero 1.0 2011/2011 - Co-Pilota

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Citação Postado originalmente por ToribioMalagodi Ver Post
    ... Me da uma dica aeh... Estou com problemas no cabecote no meu carro e estou pesquisando de onde comprar e tal... Onde vc recomenda comprar peças para o motor? A minha eh TD5, talvez sera necessario de comando de valvulas, valvulas, cabecote, so a parte de cima...
    Nossa, quando comecei a ler já respondi pra mim mesmo >>> MWM International, pois quando o assunto é motor, o Brasil é a terra do 300tdi ... até eu terminar de ler que se trata de um TD5 !!!

Cara, nesse caso acho que importar vai sair bem mais caro, pelo peso das peças e por dificilmente conseguir passar sem ser taxado.

Abraços!

Usuário Avatar de ToribioMalagodi
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimento: 1
    Nossa, quando comecei a ler já respondi pra mim mesmo >>> MWM International, pois quando o assunto é motor, o Brasil é a terra do 300tdi ... até eu terminar de ler que se trata de um TD5 !!!

Cara, nesse caso acho que importar vai sair bem mais caro, pelo peso das peças e por dificilmente conseguir passar sem ser taxado.

Abraços!
    Brigado pela resposta mesmo... To vendo as possibilidades... Pois até agora o que achei foi importar as peças e com Bearmarch. Com a bearmarch ficou em 22 mil reais só o cabeçote pelado ... Nos sites britanicos, achei um por 1500 libras, que parece q vale mais a pena mas o medo é o PESO e TAXAÇÃO.... Ainda quebrando a cabeca aqui hehe...
    LandRover.Discovery 2 TD5 2004/2004 - Piloto
    Renault Sandero 1.0 2011/2011 - Co-Pilota

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. MUITO TRISTE!!! Minha 90tinha ferveu!!!
      Por Waldmartins no fórum Land Rover
      Respostas: 276
      Última resposta: 05/07/2013, 01:13
    2. Chapa divisória da defender 90tinha 1998
      Por Diego Resnauer no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/04/2013, 22:27
    3. Vendendo minha 90tinha
      Por HamiltonLúcio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/01/2012, 19:46
    4. Achei o AR Condicionado Original