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Convex Datacenter
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  • #1
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    O sensor de pressao de oleo que veio com o meu kit é um vdo codigo
    360-081-029-012c
    pelo google vc acha pra comprar

  • #2
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    Meu é o ems2, vc comprou quando viu meu topico de instalação. Vc ta certo , achei que era somente pro oleo, eu instalei os dois fios na cebolinha de oleo com um adsptador e sensor q veio com o kit
    ainda nao instalei o egt, pois tenho q furar o coletor

  • #3
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    Citação Postado originalmente por alberto megda Ver Post
    Meu é o ems2, vc comprou quando viu meu topico de instalação. Vc ta certo , achei que era somente pro oleo, eu instalei os dois fios na cebolinha de oleo com um adsptador e sensor q veio com o kit
    ainda nao instalei o egt, pois tenho q furar o coletor
    Pode crer, eu não tinha ligado o nome à pessoa, foi o seu tópico lá que me apresentou ao EMS!

    Como você fez pra instalar ele por dentro do painel dessa forma? O aro dos instrumentos do painel é de 52mm e o EMS tem 60mm, aí só com ferramentas bem delicadas pra deixar um acabamento bem feito. Eu por hora instalei ele de fora pra dentro, mas pretendo mudar.

    (...)

    O seu coletor de escape é dos HS Maxion, não vem com o furo pra válvula EGR (requerida na época pro mercado europeu), aí só furando o coletor mesmo. O meu é inglês e vem com uma placa cega no lugar, só substituir pela placa adaptadora contida no kit.

    Ponto positivo para os coletores brasileiros é que a turbina e o coletor são peças distintas; nos 300 tdi ingleses o coletor e o caracol quente da turbina formam uma só peça; se der pau na turbina tem que trocar o coletor também.

    Tira o coletor e faz o serviço, é coisa rápida e fácil; Só vai te custar uma junta nova.
    Aproveita e limpa o intercooler e a tubulação dele, eu fiz isso no meu, melhorou sensivelmente.

    Abraços!

  • #4
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    Boa
    cara meu painel é mais novo que o seu, mas acredito que o acabamento seja igual. Desmontando o painel com ele na sua mão , vc tem que cortar por traz do painel uma berola de plástico que faz o contorno do relógio. É difícil de explicar mas vc vai entender quando estiver com o painel solto na sua mão. Vc pode usar ou uma serrinha daquelas amarelas de cortar vergalhão, mas é um pouco difícil. Eu cortei com uma lixadeirazinha daquelas pequenas em 2 minutos. Vou arrumar uma foto dessa ferramenta e já posto em seqüência

  • #5
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    A ferramenta que usei foi uma desse tipo do link, chama micro retifica
    Microrretífica Mallory MMR 135 - 135W com 40 Peças -Ferramentas - Micro Retífica - Walmart.com

  • #6
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    Valeu! Já até pedi uma dessas de natal pra esposa kkkkkkkkkk

    Eu fui cortando com um estilete e lixei depois, mas como disse antes, o acabamento ficou feio demais pra deixar à mostra, aí preferi montar de fora pra dentro.

    Mas ainda tem uma boa margem pra retrabalhar com a mini-retífica depois; valeu a dica.

  • #7
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    Sensor de pressão do turbo instalado

    Eu li alguma coisa sobre o tema e conversei com colegas, e percebi que é longa a discussão entre instalar o sensor de pressão logo após a saída da turbina ou instalar no coletor de admissão.

    Em termos simples um vai medir a pressão produzida pelo turbo enquanto o outro vai medir a pressão dentro da admissão.

    Engenheiricamente falando, as leituras têm origens e significados bem diferentes, principalmente por causa do possível vácuo que pode se formar na admissão, coisa que é impossível no turbo. No caso essas leituras podem ser usadas para mapear a injeção de combustível ou gerenciar o turbo em sistemas eletrônicos ...

    Para nós, jipeiros mecânico-analógicos, a leitura será usada como mero indicador de saúde do motor, e no coletor me pareceu mais apropriada pois também nos dá noção se há alguma falha como mangueiras soltas ou colapsadas, furos no intercooler, etc.

    Diferentemente dos coletores de admissão dos Maxion brasileiros, nos motores ingleses o coletor tem um bujão com rosca M12 já preparado. Foi só remover o bujão e levar o mangote que veio no kit do MadMan para confeccionar uma das pontas com a rosca correta e pronto. O sensor foi instalado ali mesmo, preso com uma abraçadeira ao lado do coletor.

    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-1-wp_000124.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-2-wp_000126.jpg
    Agora só falta arrumar esse fio dentro do conduíte.

    Usando o carro na rua, depois que a turbina entra as leituras ficaram entre 0.1 até 0.5 bar; Na estrada acelerando bem chegou ao pico de 0.8 bar mas senti que se insistisse mais ela passava disso

    Ainda estou pensando em qual seria o limite máximo para um alerta ... acho que vou definir como 0.9 ou 1 bar

    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-3-wp_000127.jpg


    Valeu!

  • #8
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    Batiati, exato. Na minha opinião o sensor do turbo tem que ir na admissão, em qualquer lugar após o intercooler... afinal é a pressão que efetivamente está indo para o cilindro.

    Abs

    Sergio

  • #9
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    Galera, terminei o painel e assoalho dianteiro; agora só falta o teto para terminar de tirar as crostas de sujeira da 90tinha

    Vejam:

    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000136.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000137.jpg
    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000150.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000147.jpg

    O desmonte do painel foi tranquilo, é fácil de tirar desde que se siga uma ordem... o difícil é deduzir essa ordem!
    A tampa de cima da caixa difusora de ar estava completamente escamada de ferrugem; sujeira pra todo o lado.

    (...)

    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000151.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000155.jpg
    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000153.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000154.jpg

    Eu sempre achei que um engenheiro tivesse projetado o Defender ... mas agora depois que desmontei o painel eu realmente acredito na teoria de que há muito tempo atrás uma grande explosão na fábrica da land rover deu origem ao Series, e este foi evoluindo lentamente até chega no Defender de hoje em dia!!!!

    Cara, acreditem, esses buracos NÃO SERVEM PRA NADA! Apenas um ou outro estão lá pra dar passagem para os pinos plásticos de fixação daquela parte cinza do painel, mas a grande maioria só serve pra entrar poeira!

    Na outra foto, dá pra ver o famoso radiador do ar quente ...

    (...)

    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000162.jpg

    Coisa bonita tudo limpinho!!

    (...)

    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000163.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000167.jpg
    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000169.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000173.jpg

    Eu adoro as escotilhas do Defender, mas não entra na minha cabeça que aquilo jogue poeira DENTRO do painel, sujando os fios e os instrumentos;

    Experimentalmente eu coloquei um feltro nas aberturas de ar (inclusive do ventilador). É um feltro desses de coifa de cozinha; Procurei um industrial, lavável, resistente, etc ... vamos ver se funciona.

    A manta térmica que usei foi colada com cola de contato; depois fiz o acabamento em volta com fita aluminizada, pra prevenir descolamento e acúmulo de sujeira nas bordas e emendas.

    (...)

    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000171.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000158.jpg

    Lixa, cata ferrugem, etc ... e pronto pra pintura

    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000198.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000199.jpg

    Mais uma vez usei tinta spray na cor do carro; total de 3 latas pra fazer todo o assoalho dianteiro + 2 de verniz;

    (...)

    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000192.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000193.jpg

    Tudo limpo e lavado, vamos pra montagem ....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000277.jpg  

  • #10
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    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000213.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000215.jpg

    Toneladas de silicone nas juntas do assoalho; a borracha que ficava ali estava ressecada por dentro, úmida por fora e impregnada de lama ... já não vedava mais nada.

    (...)

    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000277.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000218.jpg
    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000279.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000281.jpg

    A montagem do painel é um pouco mais complicada, requer atenção, paciência e disposição pra desmontar novamente quando você percebe que deveria ter encaixado outra coisa antes!

    Organizei os cabos de forma decente dentro do painel, e envolvi os chicotes com espuma.

    (...)

    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000286.jpg

    Resultado final bem satisfatório; Ainda faltam alguns detalhes ...

    Minha prioridade era isolamento contra poeira, depois contra calor e por fim se viesse algum isolamento acústico seria brinde, contudo eu me surpreendi com a redução do barulho interno, foi realmente sensível.

    O calor que vem do escapamento tá entrando pelo freio de mão, ainda tá me incomodando, mas vou dar um jeito nisso.
    E poeira, a vazão de ar pelas escotilhas reduziu bastante, mas só o tempo dirá se terei um painel limpo por dentro!

    (...)

    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000295.jpg

    Pra finalizar, coloquei o MAD MAN instalado por dentro do painel, do jeito que eu queria.

  • #11
    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000213.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000215.jpg

    Toneladas de silicone nas juntas do assoalho; a borracha que ficava ali estava ressecada por dentro, úmida por fora e impregnada de lama ... já não vedava mais nada.

    (...)

    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000277.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000218.jpg
    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000279.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000281.jpg

    A montagem do painel é um pouco mais complicada, requer atenção, paciência e disposição pra desmontar novamente quando você percebe que deveria ter encaixado outra coisa antes!

    Organizei os cabos de forma decente dentro do painel, e envolvi os chicotes com espuma.

    (...)

    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000286.jpg

    Resultado final bem satisfatório; Ainda faltam alguns detalhes ...

    Minha prioridade era isolamento contra poeira, depois contra calor e por fim se viesse algum isolamento acústico seria brinde, contudo eu me surpreendi com a redução do barulho interno, foi realmente sensível.

    O calor que vem do escapamento tá entrando pelo freio de mão, ainda tá me incomodando, mas vou dar um jeito nisso.
    E poeira, a vazão de ar pelas escotilhas reduziu bastante, mas só o tempo dirá se terei um painel limpo por dentro!

    (...)

    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000295.jpg

    Pra finalizar, coloquei o MAD MAN instalado por dentro do painel, do jeito que eu queria.
    Baiati, parabéns pelo capricho.

    Também pretento fazer o memso serviço na minha defender, espero que com a mesma qualidade que você está restaurando a sua.

    Uma pergunta: Quanto você pagou no MAD MAN? Estou procurando, mas todos os sites que encontro não sao tão intuitivos quanto os estilo paddock e brit-car... Quando pagou nele?

    Abç

    Max Rabelo

  • #12
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    Citação Postado originalmente por maxrabelo Ver Post
    Uma pergunta: Quanto você pagou no MAD MAN? Estou procurando, mas todos os sites que encontro não sao tão intuitivos quanto os estilo paddock e brit-car... Quando pagou nele?
    Oi Max,
    Eu comprei o EMS + Kit de sensores para o 300tdi no LandyOnline na África do Sul; na época saiu por cerca de R$950,00 inclusive com frete; Infelizmente tive problemas na entrega, apesar de ter sido liberado pela alfândega sem ser taxado os correios incompetentemente alegaram endereço incompleto e devolveram pro remetente. Nessa eu pedi pra postar novamente via DHL e morri numa grana a mais pois foi taxado.

    Tirando o péssimo hábito de não responder emails, eu recomendo a loja pois são realmente muito corretos.
    Shop Online Now

    (...)

    Tem a opção do revendedor na Australia, a Nata Enterprises; não conheço, mas o site é igualmente confuso.
    Nata enterprises

    (...)

    O produto é sensacional, fica lá quietinho e discreto no painel de instrumentos, é muito versátil, fácil de instalar e configurar e não dá "tilt" como outros que existem por aí. Você pode optar pelo modelo EMS1 retangular para ser colado no painel ou EMS2 redondo para instalar junto com os outros instrumentos.

    Enfim, vale o investimento.
    Abraços!

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