x
Convex Datacenter
Página 15 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 56789101112131415
Resultados 169 a 180 de 220

Hybrid View

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por André Sheffer Ver Post
    Existes snorkel que vem direto de fábrica e ou todos são colocados posteriormente? Se sim,... Eles não seriam mais bem vedados? E consequentemente aptos a ficarem mais tempo submersos...?
    Olhando pelo catálogo de peças LR, só os 200tdi tinham snorkel original.
    Pela imagem abaixo eles apresentam os mesmos problemas de vedação discutidos aqui, são inclusive denominados despretensiosamente como "tomada de ar elevada" (raised air intake)

ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-snorkel_200tdi.jpg

Concordo com o Clemente, a relação Custo X Benefício é muito desfavorável, ainda mais se o snorkel começar a estrangular a tomada de ar.

Abraços!

Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    ...só os 200tdi tinham snorkel original.
    Não só. Os 300, Td5 e Puma também tem original. Maestrelli tem instalado. É uma peça inteira, sem partes/emendas.

ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-air-lift.jpg ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-3226.jpeg ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-snorkel-500x500.jpg

Rafael, só tem uma vaga na pousada véio. Agiliza.

Concordo com o Clemente, a relação Custo X Benefício é muito desfavorável, ainda mais se o snorkel começar a estrangular a tomada de ar.

Abraços!
    Como saber se o bendito snorkel está estrangulando a tomada de ar???
    Estou pensando seriamente em retirar o snorkel da minha 90tinha, para meu uso atual, ele está lá apenas como enfeite, já comprei a viatura com ele, mas muitas vezes já pensei em me livrar do dito cujo.

Luciano.
    Defender 90 - Branca de Neve
    Ex. Defender 110 - Moana

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 9
    Batiati, que carnaval agitado heim?

Nesse dreno de cinco furos, eu vesti um pedaço de câmara de ar de bike, ficou meio apertada de jeito que mantem a boca [meio] fechada.
    A agua sai mas a poeira e pedrinhas não entram tão descaradamente.

Peças desalinhadas e furação torta é comum nas Defender, o descaso com o ferramental é incrivel e o pessoal do desenvolvimento a muito não cuida de mais nada e os defeitos acabam virando listas.

Bom... ao menos sabemos onde estão os gatos e quando vão dar pau!!

Já pensou ter um Porsche? , seria terrivel! , fazer o que num carro desses?eehehe??
    Grande abraço
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    que carnaval agitado heim?
    Na sexta-feira ao sair pro trabalho de manhã, minha embreagem estava completamente baixa!
    Deixei o carro na garagem e de tarde ao chegar em casa fui ver o que poderia ser ... muito chateado pois eu pretendia viajar no dia seguinte, sábado de carnaval com a Land ...

A sexta-feira à noite foi bem agitada mesmo, não notei vazamento nem nada estranho com os cilindros; sangrei a embreagem e apenas desconfio que o zé-mechânico colocou DOT3 no sistema.

Completei com DOT4 e sangrei novamente pra limpar ... repeti mais uma vez pra eliminar vestígios de DOT3 e na última deixei apenas sair uma boa quantidade pra eliminar o ar e pronto. A embreagem voltou ao normal (dura como em qualquer Defender)

Nessa feita eu aproveitei para fazer a limpeza dos dutos da admissão do post anterior.
    Deixei tudo limpo e o silicone secando da noite pro dia ... a montagem foi no sábado de manhã, pude pegar a estrada conforme os planos só com um mínimo atraso e foi até bom pois peguei bem pouco trânsito.

É isso que chamamos de "confiabilidade" ... o carro na sexta estava completamente sem embreagem e no sábado de manhã pronto para viajar até o Alaska (!!!! tudo bem, eu fui só até Visconde de Mauá e Bocaina de Minas !!!!)
    Só levei um tubo reserva de DOT4, pois "vai que"

Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Já pensou ter um Porsche? , seria terrivel! , fazer o que num carro desses?eehehe??
    Nem me fale em Porsche ... o meu VW já é entediante!

Abraços!

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Infelizmente todos os snorkels são ±....

Sim, eles ajudam a respirar ar mais limpo, mas só vale se for realmente bom, com tubulação de generoso diâmetro.

O original, modelo Camel, é fabricado pela Masai, mas a vedação onde passa pela parede da carroceria é ruim, o tubo não encaixa direto como no Safari e ainda mantém o Y dentro do cofre do motor, que não garante a vedação total contra entrada de água.

Existe o Mantec, hoje instalados nas Puma, que por sua vez tem uma caixa de filtro de Ar que não tem vedação suficiente para travessias, por falta de pressão na vedação da tampa.

O Safari é excelente, mas também mantém o Y e assim como o original prejudica a passagem do Defender em trilhas apertadas.

O Fabrico, "Made in Brazil", por outro lado é o melhor que existe, fica instalado sobre o pára-lama esquerdo e inutiliza o Y, mas como desvantagem tem a organização das mangueiras, que não fica muito elegante.

Todos por sua vez tem o problema de ainda utilizarem suporte original do filtro de ar que é cheio de furos na parte suja, além de permitir entrada de agua pela rosca e furo do parafuso da tampa. O bico de pato também é bastante ruim, e sua vedação junto a solda de ponto é precária.

Em resumo, assim como 99% das pessoas instalam o snorkel, o Defender vai cruzar sim um rio profundo, mas se levar muito tempo a mínima quantidade de água que é comum entrar, vai começar a comatar o filtro até o ponto que o motor perde a força e começa a soltar fumaça preta e depois branca até finalmente parar.

No meu entender, se é para ter snorkel, que seja 100%, como acontece nos veículos militares.

Neste vídeo (a partir de 14:30) dá para ver uma D3 começando a ter o filtro encharcado, mesmo com Snorkel:

E aqui um Defender com o motor soltando fumaça branca, ou pela entrada de ar ou pela perda de compressão em razão de calço hidráulico.

Se for para ter snorkel, tem que ser bem feito.

Este vídeo mostra um excelente snorkel, não fosse o fato do milico não estar enxergando e respirando mais nada...

O custo de uma travessia profunda é tão alto, o sistema de snorkel precisa ser tão bom, que prefiro ficar no original sem nada...

Passou do capô, entram na fila as coisas que vão pifar no curto e médio prazo:

1) Alternador (rolamentos)
    2) Arranque
    3) Ventilador da cabine
    4) cubos de roda
    5) munhões
    6) água no tanque (se não tiver prolongado o respiro)
    7) óleo do diferencial traseiro (se não tiver prolongado o respiro)
    8) rolamentos dos tencionadores das correias auxiliares

etc... etc...

Sei não...

Abs!

Clemente
    4X4 Brasil
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Agradecimento: 1
    da pra ver pela fumaça, que a 90 da ponte engoliu agua, expeliu depois que a correnteza a levou para o raso.
    ja aconteceu comigo, eu achava que o snoekel estava bem instalado.
    ainda bem que o 300 tdi tem esta facilidade...cospe fora e vc pode viajar 1000 km em seguida.
    desde que, e claro, nao aconteça o calço hidraulico
    no meu caso, o filtro enxarcou e o motor morreu e so liguei depois de tirar fora do rio, subi a serra de volta sem fltro, a 100km/h
    4X4 Brasil
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

Pessoal, estou querendo retirar o snorkel da minha 90tinha.
    Qual a peça que preciso comprar para reativar o sistema de captação de ar original??
    Sei que tenho que ter a grade plástica que vai na direita do para-lamas. Se que precisa de outra peça mas não sei qual. Alguém poderia dar um help ai por favor???
    Valeu rapaziada.

Luciano.
    Defender 90 - Branca de Neve
    Ex. Defender 110 - Moana

Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    ressuscitando ... rs
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. MUITO TRISTE!!! Minha 90tinha ferveu!!!
      Por Waldmartins no fórum Land Rover
      Respostas: 276
      Última resposta: 05/07/2013, 01:13
    2. Chapa divisória da defender 90tinha 1998
      Por Diego Resnauer no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/04/2013, 22:27
    3. Vendendo minha 90tinha
      Por HamiltonLúcio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/01/2012, 19:46
    4. Achei o AR Condicionado Original