x
Convex Datacenter
Página 1 de 15 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 220

Hybrid View

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Agradecimentos: 0

ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!

Galera, é um prazer informar que consegui achar a 90tinha que eu procurava.

É uma SW ano 1998, ÚNICO DONO, com só 150kkm rodados.
    Aquele verde fosco clássico e teto branco. Bastante original e com uma mecânica impecável, muito bonita.
    Pretendo dar um up nela, entre eles:

0. O básico: troca de todos os fluídos e revisão do motor, troca de correias, troca da bomba d´água por outra original com rotor metálico, plugs de latão, válvula termostática e sensor de nível.

1. Um item que infelizmente não estava mais original, são as rodas ... o ex-dono colocou rodas 15" com pneus BF 31.
    Pretendo mudar isso imediatamente, voltando as rodas 16" e pneus canelas finas.

2. Interior: Pretendo trocar ou reformar os bancos originais e colocar um cubby box decente.
    Os bancos traseiros eu quero ainda nas laterais, mas vou pesquisar uma forma de deixá-los mais confortáveis.
    Quero remover a chapa que separa os bancos da frente e instalar uma barra tubular (aquele bulkhead removal kit ou procurar uma num ferro velho)

3. Ar condicionado: Esse modelo não veio com ar de fábrica (até abri outro post sobre isso)
    Pretendo colocar na frente e na parte de trás, igual o pessoal faz com as 110.

4. Guincho: Ele veio com um Warn HD9000i instalado! Excelente guincho, mas pretendo remover o exagerado quebra-mato que está no carro e fazer algo mais simples, tipo o parachoque "a lá clemente" rsrsr.
    Estou pensando naquela barra A de plástico ABS que equipa os últimos modelos.
    E trocar o cabo de aço por um de Kevlar

5. Suspensão está muito em dia, mas .... com certeza vou chegar com amortecedores OME nele, vai ficar pro final.

Daqui a pouco eu posto fotos da criança
    Abraços a todos!

Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Agradecimentos: 2
    Parabéns!!! Isso é o que vale... estar feliz com a viatura! Boa sorte... aguardando as fotos!
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Fotos! and have fun!
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

Banido
    Entrada
    09/02/2008
    Local
    São Lourenço/MG
    Sobre o ar condicionado, se você colocar um ar de um modelo mais novo, geralmente é suficiente em uma 90tinha como a sua.
    A minha veio de fábrica com ar, mas era 1993, aí coloquei o ar de uma defender 2009, o sistema completo.
    Ficou excelente, esfria muito bem. Nem precisou colocar atrás. Já tem uns 70 mil km e está bem.
    Às vezes uma boa vedação nos pontos de fuga dá mais resultado que uma saída lá atrás, acredito eu.
    Depis poste as fotos do carro de canela fina. Vai ficar bonito demais.

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Citação Postado originalmente por Preá 4x4 Ver Post
    A minha veio de fábrica com ar, mas era 1993, aí coloquei o ar de uma defender 2009, o sistema completo.
    Opa, valeu a dica ... como foi que vc instalou a evaporadora e os difusores de ar do 2009 no seu painel? tem como jogar umas fotos aqui?

(...)

Quantos aos canelas finas, estou doido pra tirar essas mangel 15" e lançar logo as originais branquinhas.
    Serão os pneus 235 85 R16, talvez vá de General Grabber ou Kuhmo.
    BF pra mim chega, já usei muito tempo mas não gostei muito deles.

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Opa, valeu a dica ... como foi que vc instalou a evaporadora e os difusores de ar do 2009 no seu painel? tem como jogar umas fotos aqui?

(...)

Quantos aos canelas finas, estou doido pra tirar essas mangel 15" e lançar logo as originais branquinhas.
    Parabéns Batiati!

Vc eh a primeira pessoa que ouço/leio falar mal dos pneus BF... o que rolou?

Abs

Wald

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Valeu pelos comentários galera ... hoje o dia foi cheio de diversão!

Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Vc eh a primeira pessoa que ouço/leio falar mal dos pneus BF... o que rolou?
    Wald, não gostei deles porque não achei bons nem no asfalto, muito menos na lama ... e com metade da via útil já começam a ficar perigosos no asfalto, principalmente com chuva.

(...)

Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    parabens batiati, essa é minha cor favorita!!! mandei um comentaria falando que tenho interesse em suas rodas mas apagaram, me manda um MP, tentei te mandar mas nao consegui
    Pedro, manda um email pra mim diretamente rbatiati arroba gmail.com

(...)

Citação Postado originalmente por Vinicimaes Ver Post
    Batiati. Fico feliz por ver mais um apaixonado mas digo snif snif pois estava de olho nela. Poderia informar quanto pagou?
    Eu já estava de olho nela beeeem antes!!! Não sei se é o mesmo carro de que estamos falando, mas foi um anúncio no webmotors, depois de longa negociação e idas e vindas, fechei por R$ 35,5k.

(...)

Citação Postado originalmente por Preá 4x4 Ver Post
    A instalação foi tranquila, o painel da 93 tem as mesmas dimensões desse ar condicionado, ele era de uma Defender 2009 que capotou e deu perda total.
    Acho que essa Land não era 2009 ... pois o painel da 2009 os difusores são em cima, e redondos.
    Os difusores em baixo foram até 2006 nos últimos modelos das Td5 ... as pumas a partir de 2007 tem um painel horrível que mais parece de carro de passeio!!! kkkk

(...)

Segue uma foto que tirei hoje de manhã, antes de começar a limpeza pesada.

O carro é quase um vaso de cerâmica ... tem crostas de barro cozido pra tudo quanto é lado.
    Como ele não tem ar-condicionado, suponho que o ex-dono andava com janelas abertas e poeira na cara o tempo todo.
    O forro do teto está bege escuro, tem crostas de lama tudo.

Hoje eu desmontei o interior todo, tirei os bancos, cubby e desmontei as portas. Faxina com muita água e sabão. E dei uma geral na máquina dos vidros, que estavam emperradas de tanta sujeira.

ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-land_90_verde_charrete.png

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Valeu pelos comentários galera ... hoje o dia foi cheio de diversão!

Wald, não gostei deles porque não achei bons nem no asfalto, muito menos na lama ... e com metade da via útil já começam a ficar perigosos no asfalto, principalmente com chuva.

(...)

Pedro, manda um email pra mim diretamente rbatiati arroba gmail.com

(...)

Eu já estava de olho nela beeeem antes!!! Não sei se é o mesmo carro de que estamos falando, mas foi um anúncio no webmotors, depois de longa negociação e idas e vindas, fechei por R$ 35,5k.

(...)

Acho que essa Land não era 2009 ... pois o painel da 2009 os difusores são em cima, e redondos.
    Os difusores em baixo foram até 2006 nos últimos modelos das Td5 ... as pumas a partir de 2007 tem um painel horrível que mais parece de carro de passeio!!! kkkk

(...)

Segue uma foto que tirei hoje de manhã, antes de começar a limpeza pesada.

O carro é quase um vaso de cerâmica ... tem crostas de barro cozido pra tudo quanto é lado.
    Como ele não tem ar-condicionado, suponho que o ex-dono andava com janelas abertas e poeira na cara o tempo todo.
    O forro do teto está bege escuro, tem crostas de lama tudo.

Hoje eu desmontei o interior todo, tirei os bancos, cubby e desmontei as portas. Faxina com muita água e sabão. E dei uma geral na máquina dos vidros, que estavam emperradas de tanta sujeira.

ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-land_90_verde_charrete.png
    Ahh Batiati...os pneus são BF MUD né? MUD fica perigoso mesmo depois de meia vida no asfalto.

Abs e bela viatura!

Wald

Banido
    Entrada
    09/02/2008
    Local
    São Lourenço/MG
    Correto. Ano 2006 e não 2009.
    Parabéns pelo carro.

Banido
    Entrada
    09/02/2008
    Local
    São Lourenço/MG
    Segue a foto do ar condicionado instalado. A instalação foi tranquila, o painel da 93 tem as mesmas dimensões desse ar condicionado, ele era de uma Defender 2009 que capotou e deu perda total. Está esfriando bem depois que eu vedei os pontos de fuga do carro. Veio junto o radiador do ar, dutos, compressor, painel com difusores e evaporadora, enfim, tudo.
    Foi o Anderson quem fez o serviço, e recomendo.
    Abraço
    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-dsc00033.jpge a foto

Usuário Avatar de TrackerMud
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Nova Lima/MG

(...)

Parabens batiati!!! Essa cor é realmente muito bonita
    quanto aos canelas finas, tentei achar os Firestone Steeltex, que me parece ser o original da minha 235/85R16 mas não encontrei! Optei pelo Pirelli ATR 235/85.... Estão com preço muito convidativo aqui em BH, paguei R$560 em cada!
    Cláudio 90tinha

Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    parabens batiati, essa é minha cor favorita!!! mandei um comentaria falando que tenho interesse em suas rodas mas apagaram, me manda um MP, tentei te mandar mas nao consegui

Abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. MUITO TRISTE!!! Minha 90tinha ferveu!!!
      Por Waldmartins no fórum Land Rover
      Respostas: 276
      Última resposta: 05/07/2013, 01:13
    2. Chapa divisória da defender 90tinha 1998
      Por Diego Resnauer no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/04/2013, 22:27
    3. Vendendo minha 90tinha
      Por HamiltonLúcio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/01/2012, 19:46
    4. Achei o AR Condicionado Original