x
Convex Datacenter
Página 14 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 220

Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Sua 110 está uma beleza mesmo Max!!

A cor é uma das minhas preferidas

Quando eu sonhava com as Defs... elas eram azuis hehe!
    Valeuu Meccano! Essas reformas e restaurações aqui do fórum tem inspirado bastante, pena que ainda não pude colcoar a mao na massa pra valer..
    A minha tem muiiita coisa pra fazer, ficou parada um bom tempo... e pra melhorar a situação um motoqueiro bateu no paralama dianteiro!!!
    Mas sinceramente toda Land é um show a parte, é um mundo que deixa doido mesmo

Ainda quero é ir pra Sp pra ver de perto as façanhas q vcs fazer com as lands por aí.
    Aliás, quando vai ser o encontro LR deste ano?

[]s

Max Rabelo

Usuário Avatar de ToribioMalagodi
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Evand®ofm Ver Post
    falam tanto em abolir a tecnologia das defenders q eu duvido que alguem tenha um toca fitas como nós das Disco 2.... kkkkk
    Isso ai mesmo... QUero ver alguma defender com CD/TOCA original da fabrica aqui...
    LandRover.Discovery 2 TD5 2004/2004 - Piloto
    Renault Sandero 1.0 2011/2011 - Co-Pilota

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ToribioMalagodi Ver Post
    Isso ai mesmo... QUero ver alguma defender com CD/TOCA original da fabrica aqui...
    A minha anterior 2003 tinha o CD de fábrica (ruim toda vida!)
    E a minha atual NÃO TEM SOM INSTALADO! Nem sequer tem a bandeja no painel!

Entrada
    21/10/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    A minha anterior 2003 tinha o CD de fábrica (ruim toda vida!)
    E a minha atual NÃO TEM SOM INSTALADO! Nem sequer tem a bandeja no painel!
    Eh... Tem os avessos ao tecnologia e até para colocar cdplayer hehe...

Pior que moral nem tenho se tenho até bancos aquecidos...

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 9
    Bom dia Toribio, na minha 110 2000 tenho o toca cd original e ainda tem o controle REMOTO!! uma verdadeira façanha tecnológica eheheh

Os dois autofalantes dianteiros são Land Rover... agora fala sério, bancos aquecidos é realmente um luuuuuuuuuuxo ehheh!!!
    Abração

Entrada
    21/10/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Bom dia Toribio, na minha 110 2000 tenho o toca cd original e ainda tem o controle REMOTO!! uma verdadeira façanha tecnológica eheheh

Os dois autofalantes dianteiros são Land Rover... agora fala sério, bancos aquecidos é realmente um luuuuuuuuuuxo ehheh!!!
    Abração
    Uma defender 2000 com cd original e controle remoto? Para a epoca é uma façanha mesmo...

E banco aquecido um luxooooo mas aqui no Brasil? É como usar dentes de ouro... Não serve para nada heheh

Banido
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    ow toribio... da pra usar a resistencia do banco pra esquentar a agua pro chimarrão.... baita avanço tecnologico...

Entrada
    21/10/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    ow toribio... da pra usar a resistencia do banco pra esquentar a agua pro chimarrão.... baita avanço tecnologico...
    Nem parei para pensar nisso... Gambiarrar a disco 2? Ai ai ai ai

Banido
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por ToribioMalagodi Ver Post
    Nem parei para pensar nisso... Gambiarrar a disco 2? Ai ai ai ai
    ué, não foi vc quem deu a idéia de gambiarrar as defenders?? kkkk

Entrada
    21/10/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    ué, não foi vc quem deu a idéia de gambiarrar as defenders?? kkkk
    Isso ai! Gambiarrar defenderes

Discos

Usuário
    Entrada
    14/04/2012
    Local
    Osasco/SP
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Eu sei que vocês, Defendeiros, tem ojeriza da palavra "eletrônico", mas não dá pra colocar um Arduino ou um Raspberry Pi (minicomputadores simples) com um monitorzinho industrial touchscreen de 7" pra fazer a coleta de todos esses (e muitos outros possíveis) sensores ? Pelos custos que o Batiati mostrou e pela possibilidade de adicionar inúmeras outras possibilidades (GPS, som, acesso a Internet, etc), acho que seria um projetinho legal de desenvolver.

Arduino é mais fácil e adequado para este tipo de automação. O Raspberry Pi teria processamento e consumo de energia muito além do necessário.

Arduinos e módulos/sensores podem ser comprados num DealExtreme ou AliExpress da vida. São mais baratos e mais possuem mais opções de módulos e sensores.

Para fazer um Arduino "ler" os sensores de temperatura, água e óleo dos LR, é necessário alguma pesquisa no Pai Google. Mas não é difícil. Tem um MONTE de exemplos na Internet e Youtube.

"Lendo" as variáveis você pode "exibi-las" via LEDs, buzzers, LCDs, ou armazenar num cartão SD (telemetria).

Tem mais de um ano que pesquiso sobre isso e comprei um Arduino Uno no ano passado para começar a "bricar" com isso... (o Arduino, além de watchdog, pode ser utilizado para automação residencial, também.)

Tem um link de um cara, num fórum Australiano, que está fazendo isso no Disco 1 300 TDi dele.

Arduino Modular Engine Sensors Unit (~$50) - Australian Land Rover Owners

Não se precisa ter desconfiança com a qualidade de monitoramento/watchdog com Arduino. Na pior das hipóteses, é só gastar mais uns 15 dólares e comprar outro microcontrolador.

Se você precisar comprar um EMS ou Sukis, que estiver com hipótese de falha interna, sai mais caro. No final das contas, Arduino, EMS ou Sukis ou o que seja, utilizam microprocessadores PIC, ARM ou ATMel AVR. A eletrônica em si (a confiabilidade dos componentes eletrônicos) é a "mesma" nos casos.

A vantagem de se fazer com um Arduino (UNO, Mega, Nano, Leonardo) é a maleabilidade da coisa, poder fazer seu monitoramento de acordo com suas especificações, sem limitações de um produto pronto.

A vantagem do EMS, Sukis ou outros é que são opções prontas. (Mas não te dão muita maleabilidade e são mais caros.)

Pretendo colocar monitoramento e telemetria no Disco 1 e no Series 3 (usando fiação paralela desconectada da fiação original, para uma coisa não atrapalhar a outra.). Sempre é útil ter um pouco mais de noção do que acontece com o motor, prevenindo alguma coisa grave que possa acontecer. Mesmo eu sendo um "purista" na originalidade dos carros.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Tom
    Land Rover 88" Series 3 1973 2.25 Diesel
    Land Rover Discovery 1995 300Tdi

Citação Postado originalmente por Tom-S3 Ver Post
    Arduino é mais fácil e adequado para este tipo de automação. O Raspberry Pi teria processamento e consumo de energia muito além do necessário.
    Sugeri o Raspberry Pi porque ele também poderia servir para outras coisas, como uma central multimídia, GPS e uma plataforma pra acessar a Internet rapidamente pra pesquisar algo, por exemplo, além de oferecer possibilidade de integrar a leitura dos sensores.

Citação Postado originalmente por Tom-S3 Ver Post
    Pretendo colocar monitoramento e telemetria no Disco 1 e no Series 3 (usando fiação paralela desconectada da fiação original, para uma coisa não atrapalhar a outra.). Sempre é útil ter um pouco mais de noção do que acontece com o motor, prevenindo alguma coisa grave que possa acontecer. Mesmo eu sendo um "purista" na originalidade dos carros.
    A minha ideia seria a mesma da sua. Não cortar nenhum cabo original. Tudo paralelo e não interferente.

Legal esse projeto que você está desenvolvendo. Se puder, posta aqui no fórum que eu ajudo no que for possível. Infelizmente (ainda) não tenho uma Defender pra brincar junto, mas as vezes alguma coisa de programação e interface a gente acaba dando um pitaco.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. MUITO TRISTE!!! Minha 90tinha ferveu!!!
      Por Waldmartins no fórum Land Rover
      Respostas: 276
      Última resposta: 05/07/2013, 01:13
    2. Chapa divisória da defender 90tinha 1998
      Por Diego Resnauer no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/04/2013, 22:27
    3. Vendendo minha 90tinha
      Por HamiltonLúcio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/01/2012, 19:46
    4. Achei o AR Condicionado Original