Parabéns Batiati!:palmas:
Queria ter tempo e material para poder dar uma geral assim na minha VTR!!!
Só um detalhe...mesmo sem essa chapa, os bancos não reclinam tanto... :( Estou buscando soluções para reclinar um pouco mais...
Abs
Wald
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Parabéns Batiati!:palmas:
Queria ter tempo e material para poder dar uma geral assim na minha VTR!!!
Só um detalhe...mesmo sem essa chapa, os bancos não reclinam tanto... :( Estou buscando soluções para reclinar um pouco mais...
Abs
Wald
Atualizando ...
A serra trabalhou muito nesse fim de semana
Atenção, usem protetor auricular ao cortar chapas, pois o barulho da serra mais o alumínio em ressonância me deixou com um zumbido no ouvido durante o dia todo :stop: Felizmente já passou!
Anexo 436726Anexo 436727
Como a instalação da barra requer a desmontagem dos acabamentos, deu mais trabalho pra limpar que pra fazer o serviço em si.
Anexo 436728Anexo 436729
Anexo 436730Anexo 436731
Já a montagem foi tranquila e divertida
Anexo 436732Anexo 436733
Depois de tudo fixado no lugar ... foi a vez da pintura
Consegui fazer a cor do carro (Coniston Green) em spray, como o serviço era pequeno, não precisei de compressor.
Anexo 436734Anexo 436735
O resultado ficou tão bom que vou encomendar algumas latas a mais para fazer o assoalho inteiro.
Anexo 436736Anexo 436737
(...)
Enquanto a tinta secava, terminei as proteções em chapa-xadrez dos paralamas.
Anexo 436738
(...)
Assim que eu terminar de montar o interior postarei fotos de antes/depois e farei um comparativo do quanto o banco passa a reclinar a mais com a chapa reduzida (lembrando que optei por reformar os bancos originais).
Em breve mais novidades,
Abs!
Bom dia!
Primeiramente parabéns pela reforma!! É bom ver alguém ressuscitando a viatura, especialmente uma defender!
Esta quase certo que eu feche negócio com um colega, ele fez um super desconto por conta do motor que terá que retificar, então minha é a seguinte, onde mandou retificar seu motor? Pergunto pois sua cidade é relativamente perto de JF comparado com outros rincões. Ser ser indiscreto mas já sendo quanto ficou a retífica?
Grande abraço e parabéns novamente!!!
Thiago
Cara, relendo meu primeiro post ...
Depois olhando pra frente, o termo "mecânica impecável" que eu usei parece que soou meio precoce naquele momento ...
Quando eu comprei, já sabia que teria que mexer em algo no motor, a bomba estava bem aberta e sem lacre e o bicho fazia uma fumaça negra e fedorenta quando pisava mais forte; Quando fomos fazer uma revisão mais apurada é que vimos que o motor já estava com pouca compressão e se fechasse a bomba ele ficaria xoxo demais. Sinceramente a retífica foi um item não planejado nessa conta; Até porquê eu nunca pensei em comprar um carro pra fazer o motor.
Mas felizmente transmissão, caixas, suspensão, chassis e etc estavam realmente em muito boas condições, não sou especialista em motores, é vivendo e aprendendo ... nessa eu dei mole, mas abracei a causa, enfim, reforma é isso aí. Pelo preço que paguei o carro a diversão continuou valendo a pena, só saiu "um pouco" do orçamento previsto.
Digo tudo isso, pois você precisa ponderar todo o processo antes de se apoiar num "desconto". Como eu comprei o carro no intuito de reformá-lo, já esperava por muita coisa $$$, mas te digo que o que mais pode incomodar é o tempo com o veículo parado, seja em oficinas ou por mão de obra própria ... Às vezes vale a pena comprar mais caro um veículo do tipo "abasteça & ande"
Enfim, eu pesquisei bastante antes de fechar com uma oficina aqui em VR. A retífica foi feita no RJ e só a montagem foi feita aqui.
Mas se fosse hoje eu pesquisaria mais ainda, pois não gostei do "capricho" do serviço ...
Depois de entregue eu encontrei e reparei por mim mesmo: inúmeras abraçadeiras e parafusos frouxos, as mangueiras da direção hidráulica mal conectadas vazaram todo o óleo da caixa na primeira manobra, o radiador foi montado fora dos coxins de fixação, junta do cárter vazando, etc ... Isso nos faz desconfiar se o mesmo "capricho" foi usado também na montagem interna do motor :parede:
A brincadeira toda saiu por volta de 9.5 mil, incluindo revisão na bomba injetora e bicos, limpeza do radiador, revisão do alternador e arranque.
Certamente em Juiz de Fora você terá boas opções de retífica, procure alguma autorizada MWM/International pra se informar melhor.
Boa sorte aí!
Eu também não sabia, e tinha comprado as tintas de retoque originais na Brit-Car
STC3824VA | PAINT AEROSOL CONISTON GREEN LRC637 | Land Rover | Discovery 2 - 1999 to 2004 | Britcar (UK) Ltd
Mas felizmente o aerosol não pode ser enviado por correio internacional, aí me reembolsaram o valor.
Além de mais caro, esses sprays de 150ml não ia dar nem pro começo do serviço!
Então perguntando em lojas de tinta ouvi dizer que existia a possibilidade, mas ninguém sabia ao certo onde.
Pesquisando no google achei a dica num fórum de Kadeteiros.
Custou pouco mais de R$ 30,00 cada lata, você pode ler o nome da loja e telefone na etiqueta da lata postada na foto!
Abraços!
Dae Batiati;
:offtopic: Chegou o teu EMS2?
Eu desisti dos correios, e contratei um courrier ... lá na África do Sul as coisas são meio "brazil like" ... uma empresa furreca chamada MDS Collivery. Ao que parece é cultura nacional deles não responder emails. O status do pedido lá está como entregue, fiquei louco de raiva. Depois de muito insistir soube que foi entregue ao "agente" deles para despacho ao Brasil.
No momento ele está na inglaterra, vindo para o Brasil numa caixa de presente declarado como "wedding gift" e um cartão de natal. Pra evitar extravio, coloquei meu endereço completo com vários pontos de referência, cep, cpf, rg, email e 6 telefones de contato.
Abs!