Galera, terminei o painel e assoalho dianteiro; agora só falta o teto para terminar de tirar as crostas de sujeira da 90tinha
Vejam:
Anexo 442494Anexo 442495
Anexo 442496Anexo 442497
O desmonte do painel foi tranquilo, é fácil de tirar desde que se siga uma ordem... o difícil é deduzir essa ordem!
A tampa de cima da caixa difusora de ar estava completamente escamada de ferrugem; sujeira pra todo o lado.
(...)
Anexo 442499Anexo 442500
Anexo 442501Anexo 442502
Eu sempre achei que um engenheiro tivesse projetado o Defender ... mas agora depois que desmontei o painel eu realmente acredito na teoria de que há muito tempo atrás uma grande explosão na fábrica da land rover deu origem ao Series, e este foi evoluindo lentamente até chega no Defender de hoje em dia!!!! :???:
Cara, acreditem, esses buracos NÃO SERVEM PRA NADA! Apenas um ou outro estão lá pra dar passagem para os pinos plásticos de fixação daquela parte cinza do painel, mas a grande maioria só serve pra entrar poeira!
Na outra foto, dá pra ver o famoso radiador do ar quente ...
(...)
Anexo 442503
Coisa bonita tudo limpinho!!
(...)
Anexo 442504Anexo 442505
Anexo 442506Anexo 442507
Eu adoro as escotilhas do Defender, mas não entra na minha cabeça que aquilo jogue poeira DENTRO do painel, sujando os fios e os instrumentos;
Experimentalmente eu coloquei um feltro nas aberturas de ar (inclusive do ventilador). É um feltro desses de coifa de cozinha; Procurei um industrial, lavável, resistente, etc ... vamos ver se funciona.
A manta térmica que usei foi colada com cola de contato; depois fiz o acabamento em volta com fita aluminizada, pra prevenir descolamento e acúmulo de sujeira nas bordas e emendas.
(...)
Anexo 442508Anexo 442509
Lixa, cata ferrugem, etc ... e pronto pra pintura
Anexo 442510Anexo 442511
Mais uma vez usei tinta spray na cor do carro; total de 3 latas pra fazer todo o assoalho dianteiro + 2 de verniz;
(...)
Anexo 442512Anexo 442513
Tudo limpo e lavado, vamos pra montagem ....