Powered by vBulletin

ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/12/2013, 09:04
    batiati
    20 Anexo(s)
    Galera, terminei o painel e assoalho dianteiro; agora só falta o teto para terminar de tirar as crostas de sujeira da 90tinha

Vejam:

Anexo 442494Anexo 442495
    Anexo 442496Anexo 442497

O desmonte do painel foi tranquilo, é fácil de tirar desde que se siga uma ordem... o difícil é deduzir essa ordem!
    A tampa de cima da caixa difusora de ar estava completamente escamada de ferrugem; sujeira pra todo o lado.

(...)

Anexo 442499Anexo 442500
    Anexo 442501Anexo 442502

Eu sempre achei que um engenheiro tivesse projetado o Defender ... mas agora depois que desmontei o painel eu realmente acredito na teoria de que há muito tempo atrás uma grande explosão na fábrica da land rover deu origem ao Series, e este foi evoluindo lentamente até chega no Defender de hoje em dia!!!! :???:

Cara, acreditem, esses buracos NÃO SERVEM PRA NADA! Apenas um ou outro estão lá pra dar passagem para os pinos plásticos de fixação daquela parte cinza do painel, mas a grande maioria só serve pra entrar poeira!

Na outra foto, dá pra ver o famoso radiador do ar quente ...

(...)

Anexo 442503

Coisa bonita tudo limpinho!!

(...)

Anexo 442504Anexo 442505
    Anexo 442506Anexo 442507

Eu adoro as escotilhas do Defender, mas não entra na minha cabeça que aquilo jogue poeira DENTRO do painel, sujando os fios e os instrumentos;

Experimentalmente eu coloquei um feltro nas aberturas de ar (inclusive do ventilador). É um feltro desses de coifa de cozinha; Procurei um industrial, lavável, resistente, etc ... vamos ver se funciona.

A manta térmica que usei foi colada com cola de contato; depois fiz o acabamento em volta com fita aluminizada, pra prevenir descolamento e acúmulo de sujeira nas bordas e emendas.

(...)

Anexo 442508Anexo 442509

Lixa, cata ferrugem, etc ... e pronto pra pintura

Anexo 442510Anexo 442511

Mais uma vez usei tinta spray na cor do carro; total de 3 latas pra fazer todo o assoalho dianteiro + 2 de verniz;

(...)

Anexo 442512Anexo 442513

Tudo limpo e lavado, vamos pra montagem ....
  • 09/12/2013, 09:04
    batiati
    8 Anexo(s)
    Anexo 442521Anexo 442522

Toneladas de silicone nas juntas do assoalho; a borracha que ficava ali estava ressecada por dentro, úmida por fora e impregnada de lama ... já não vedava mais nada.

(...)

Anexo 442515Anexo 442516
    Anexo 442517Anexo 442518

A montagem do painel é um pouco mais complicada, requer atenção, paciência e disposição pra desmontar novamente quando você percebe que deveria ter encaixado outra coisa antes!

Organizei os cabos de forma decente dentro do painel, e envolvi os chicotes com espuma.

(...)

Anexo 442519

Resultado final bem satisfatório; Ainda faltam alguns detalhes ...

Minha prioridade era isolamento contra poeira, depois contra calor e por fim se viesse algum isolamento acústico seria brinde, contudo eu me surpreendi com a redução do barulho interno, foi realmente sensível.

O calor que vem do escapamento tá entrando pelo freio de mão, ainda tá me incomodando, mas vou dar um jeito nisso.
    E poeira, a vazão de ar pelas escotilhas reduziu bastante, mas só o tempo dirá se terei um painel limpo por dentro!

(...)

Anexo 442520

Pra finalizar, coloquei o MAD MAN instalado por dentro do painel, do jeito que eu queria.
  • 09/12/2013, 11:17
    Waldmartins
    Parabéns Batiati!

Quem dera eu tivesse tempo pra fazer esse job...aliás, preciso de tempo e outro carro pq a minha VTR não pode ficar parada pois só tenho ela, de momento.

Hoje mesmo fiquei um pouco "preocupado" pois com ela na rua, e muita chuva ontem, de novo entrou água no assoalho do carona. Na verdade, pingou pq o tapete de borracha ficou com um laguinho...aí joguei fora a água e na hora levantei os dois tapetes (o de borracha e o outro carpete) só pra ver como estava embaixo. Estava seco, mas os parafusos estão MEGA enferrujados. :(

Um dia vou ter que parar pra pelo menos trocar esses parafusos...

Abs

wald
  • 09/12/2013, 11:36
    Rubens Linhalis
    Batiati..

Parabens pelo trampo de qualidade.. pelo carinho com o carro e por compartilhar com todos aqui em tantos detalhes..

Gosto muito de fazer esse tipo de trabalho.. e pra mim, o que mais da gosto é fazer isso numa Land !

Ainda vou ter uma 110 !

abraços !
  • 09/12/2013, 11:37
    batiati
    Citação:

Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Quem dera eu tivesse tempo pra fazer esse job...aliás, preciso de tempo e outro carro pq a minha VTR não pode ficar parada pois só tenho ela, de momento.

Tempo não é nem o fator principal, por falta de tempo (e por fins de semana chuvosos) a minha está parada há 30 dias nessa brincadeira.

Mas sem um outro carro seria impensável uma empreitada dessas, nisso você está coberto de razão!
    Abraços!
  • 09/12/2013, 13:23
    petcho
    Batiati, :palmas::palmas::palmas: muito bom, parabéns!!!!

so uma duvida, nao seria mais interessante deixar aquela manta aluminizada com a parte de aluminio voltada para a parede corta fogo?? acho que o isolamento térmico seria ainda melhor

Abraço, Pedro
  • 09/12/2013, 13:46
    batiati
    Citação:

Postado originalmente por petcho Ver Post
    so uma duvida, nao seria mais interessante deixar aquela manta aluminizada com a parte de aluminio voltada para a parede corta fogo?? acho que o isolamento térmico seria ainda melhor

Eu pesquisei um pouco antes de aplicar a manta e ela funciona diferentemente da manta asfáltica que possui a parte de alumínio como um refletor.

Essa manta é composta de uma camada de espuma de bláblábláretano (esqueci o nome!! lol!!!). É uma espécie de isopor fino e bem flexível. Essa camada é um excelente isolante térmico, e deve ficar em contato com o ambiente externo, de onde vem o calor (ou o frio caso o isolamento seja para uma estufa por exemplo).

A camada aluminizada é responsável por evitar trocas bruscas de temperatura entre um meio e outro. Se o calor se concentrar em apenas um ponto essa camada distribui ele sobre toda a superfície. Não é meu caso, mas se tivesse um ar condicionado ligado, essa camada preservaria mais a temperatura dentro da cabine.

Eu fiz uma experiência, colei um pedaço dessa manta na tampa do forno lá de casa, acesso à 220 graus. (enquanto a patroa reclamava que não dava pra ver o bolo assando KKKK). A porta do forno estava insuportável ao toque, já a manta ficou apenas um pouco morna.
  • 09/12/2013, 13:57
    petcho
    Bacana Batiati, essa é a manda que vc passou um link do mercado livre né??? pensou em colocar ela do outro lado tb no cofre do motor???

desculpa o tanto de pergunta mas é que logo logo vou chegar esse estagio da reforma e to definindo o que e como vou usar cada coisa

Abraço
  • 09/12/2013, 14:01
    Meccano
    Parabens Batiati, beleza de pintura, trabalho completo!! alem de ser a melhor forma de conhecer bem o jipe, é mesmo um prazer fazer bem feito!!
    ...pelo jeito vc não teve trabalho com a coifa plástica de cobertura do motor não?

Meu carro tambem esta meio desmontado a um mes, sem os pisos dianteiros como o jipão dos Flintstones eheh!

Estou justamente mexendo nessa coifa e fazendo uns reparos em fibra.

Bom trabalho por ai!
    e continue compartilhando! Obrigado
  • 09/12/2013, 14:09
    batiati
    Citação:

Postado originalmente por petcho Ver Post
    Bacana Batiati, essa é a manda que vc passou um link do mercado livre né??? pensou em colocar ela do outro lado tb no cofre do motor???

Não tenho certeza se é essa manta do Mercado Livre, pois eu comprei numa loja especializada em espumas e plásticos. Mas pela foto do produto parece ser ela sim. Paguei R$ 9,80 o metro, peça com 1.2 de largura.

Forro Manta Térmica Aluminizada Valor Por M² - R$ 20,00 no MercadoLivre

Essa manta é muito frágil pra ser aplicada do lado externo, rasga a toa e o alumínio descasca com facilidade. Pro cofre do motor, ou usaria feltro aluminizado ou então a manta asfáltica mesmo.

Como rolou essa conversa num outro tópico, a manta asfáltica é excelente como impermeabilizante e para dar maior rigidez às peças melhorando a acústica. A propriedade de isolante térmico dela é apenas de reflexão do calor (principalmente da luz do sol) pois a camada asfáltica é um péssimo isolante!

No seu caso eu iria de feltro, como tá tudo desmontado dá pra fazer um trabalho bem legal.

Forro Manta Térmica E Acústica Valor Por M² - R$ 50,00 no MercadoLivre

Eu usei manta asfáltica só POR BAIXO, pra tampar os furos e bloquear o barulho. Dentro das portas pra melhorar a rigidez.
    Abraços!
  • 09/12/2013, 14:12
    batiati
    Citação:

Postado originalmente por Meccano Ver Post
    ...pelo jeito vc não teve trabalho com a coifa plástica de cobertura do motor não?
    (...)
    Estou justamente mexendo nessa coifa e fazendo uns reparos em fibra.

Fala Meccano
    Não entendi de qual coifa você está falando, faz um daqueles desenhos ilustrativos !!! AUaUAUaUAUAU

Ae, valeu pelas dicas do remendo, a caixa dos comandos do volante ficou 100% firme depois de montado.
    Abração.
  • 09/12/2013, 14:49
    Meccano
    http://i657.photobucket.com/albums/u...psc69f1730.jpg

É essa ai! tinha um pedaço quebrado e varias trincas nas bordas de fixação... estava entrando bastante ruido e pó por ali...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:48.