vwinit, vc isolou a tampa do capô também?
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vwinit, vc isolou a tampa do capô também?
será que nao tem problema da manta descolar com a temperatura? nao tem perigo de pegar fogo? rs vi umas pessoas no forum forrando com feltro betumado também
Já colei a manta no cofre para fazer este teste.
Não soltou e está bem novinha ainda.
Acho que esta manta não pega fogo hein...
Com forro betumado vai dar mais trabalho para fixar e vai soltar mais fácil.
Mas é um material mais espesso e provavelmente vai isolar melhor.
Eu vou optar pela manta auto-adesiva. Só não fiz ainda pq o barulho ali não me incomoda.
Abraço!
Por cima vocês colocam tapete de vinil, isso?
Eu coloquei vinil ...
Tem gente que possui a forração toda em borracha da Land mesmo.
Assim, a manta embaixo nem aparece.
Lembra quanto pagou para o tapeceiro fazer a sua???
tem ideia de quanto custa a da Land original???
Pelo andar aqui vou demorar muito mais tempo para fazer o jeep todo.
Hoje termino a 2 e 3 mão do bate pedras do corta fogo foi um rolo de 8metros de fita aluminizada asfaltica e pretendo refazer uma parte do chicote, ontem organizei ele e pretendo colocar conectores e conduites nele todo(tudo que agreguei). Já aproveitando que vou instalar o Alarme, travas nas 4p, vidro eletrico nas 4p e modulo de subida/travamento. Tenho aqui um bloqueador que também vou instalar provavelmente no solenoide da bomba injetora (o mesmo tem chave geral caso de pau é só isolar ele). To quebrando a cabeça para ver onde ficaria melhor passar toda fiação nova dos chicotes das travas e vidros. Estou realmente pensando em usar aquelas guias achatadas que se usa para fiação externa por baixo da manta. Presa com silvertape e a manta colada somente nas pontas, para o caso de precisar abrir alí..... num sei ainda estou estudando os chicotes (já liguei tudo fora é funcionou perfeito, agora é posicionar os fios e fazer os ajustes nas portas....... tem trampo a beça......!!!!!
Lucar,
o preço do vinil certinho eu não sei pq o capoteiro fez o fundo, o teto, forros da porta em couro, console e os bancos rebatíveis.
Levei a peça de couro inteira, então de material dele mesmo foram o vinil e o pano do teto.
Cara, tudo isso deu ~900. Creio que só o fundo seja uns 300... por aí.
Boa sorte aí na sua vitura!
Ô trampo essa parte elétrica!!!
Eu não manjo, então um amigo (que trabalha com isso) fez e eu acompanhei na medida do possível.
Ele montou o painel Mud, botões, chaves de seta, on-off, chave geral, vidro elétrico, milhas, milha para ré, câmera de ré, disjuntor, duas baterias, divisor, inversor, PX, TV, DVD, mostradores cronomac, watchdog ... e o capeta a 4!!! rsrsrsrs
Foi uma bagunça ... dava até medo de olhar.... eu pensava: Será que esse carro liga um dia, gente? :pensativo:
Anexo 379402
Lucar,
Comprei em maio os tapetes originais: o do túnel foi R$ 550,00 e o da caixa dos bancos R$ 2.300,00.
O "tapetão" superior foi o do modelo Puma: R$ 490,00.
Abraços.
Dinho_BH... não sou muito de seguir originalidade e sim funcionalidade....kkkk Ainda mais com estes preços para mim fica fora de mão. Fica lindo e perfeito porém é pouco caro na minha opinião (já imaginava que seria alto!!!...kkk) Se for pensar a longo prazo vale muito a pena...
hamilton... hoje terminei o corta fogo. manta no lugar e 3 demãos de bate pedra.... o negocio ficou literalmente emborrachado. gostei muito, vamos ver depois com tudo pronto. eita trampo sem vergonha que é fazer elétrica ...kkkk já apanhei muito em moto antiga, então tenho um pouco de noção. E quando surge alguma duvida tenho um camarada que sabe tudo e de cara me ensina na boa!
Bem eu não vou colocar o painel mud, pretendo instalar o som e radio px onde seria o ar condicionnado original (o meu vou adaptar tambem), demais botões (milhas, neblina e aux. traseiro) eu coloquei onde vai o pisca original (achei botões no padrão então liguei milha/pisca/neblina.) em cima fiz um pequeno furo e coloquei uma tic tac de 20A com rele para o traseiro) minha idéia é quanto menos(coisas a vista) melhor!!! Até o som e radio to fazendo um suporte móvel tipo gaveta quando não poder parar em lugar seguro consigo esconder os praticamente tudo.
A chave geral (vou usar uma de on/off/1/2/1e2) náutica e vou colocar ela de frente com meus pés na caixa de bateria mesmo(só que vai ser em outra empreitada.provavelmente junto ao guincho..kkk).
Vidros/alarme e devidos modulos e relês tudo embutido atrás do painel tendo fácil acesso pela frente (caso de fusivel ou qq coisa), o chicote vai por baixo da manta. acredito que vou usar umas calhas pequenas para não ter fricção com nada e venha romper no futuro.
Tenho um inversor e acredito que ou ele vai dentro do banco do PAX ou farei o mesmo que vc.... meu inversor é pouco mais alto e não fiz o teste para ver se ficaria legal embaixo do cubbox.....
Mostradores tenho o conta giros 85mm em cima do painel do lado esquedo. pretendo passar o voltimetro para lá tamém. Quero um relgio de pressão do turbo que vai para o painel no lugar do relogio de horas(depois também...)... o watchdog vai preso no vidro no alto a direita ao lado da etiqueta do óleo...kkkk
Não sou adepto de TV na viatura, porém to pensando em instalar um dvd atras do cubbox para minha filha ver os desenhos dela escondida também sob uma capa.
De hoje tenho uma semana para ligar a danada pelo menos com o painel e tudo instalado, pois é feriado e quero ir a praia.... tem trampo pacas, mas no final vale a pena..kkkk
Boa tarde galera do 4x4,
Há um ano mais ou menos, perdi meu tapete original que passa pelos pés do motorista, atravessa o túnel, e vai até os pés do passageiro. Uma solução bem econômica que encontrei foi comprar uma borracha, que vende no kilo e tem um desenho bem legal pra usá-la como tapete, e cortá-la em duas partes moldadas de acordo com o lado do motorista e do passageiro. Depois, comprei um tipo de "courvim" preto, que parece com piso de ônibus, e colei no túnel depois de tirá-lo do lugar pra facilitar a colagem.
Obs.:Se quiserem fotos, posso postá-las mais tarde.