Powered by vBulletin

Isolamento da cabine Defender90 (poeira, calor, água, barulho) - DIY Manta Asfáltica

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/11/2012, 19:50
    Alexandre ST
    teto com goteira
    Bom dia, Como vc resolveu a goteira do teto solar?
  • 04/11/2012, 22:55
    vwinit
    Alexandre,
    Não tive esse problema. Apenas reformei o forro...

Já li tópicos neste fórum com soluções para este problema.
  • 05/11/2012, 11:59
    Alexandre Tietsche
    Algum de vocês teve problema com a trava dos trilhos depois de isolar a caixa sob os bancos ? Meu banco do motorista ficou bobo no trilho, quando tiro a tampa da bateria ele trava normalmente. Se alguém vivenciou isso deixe a dica por favor.

Tenho quase certeza que tem a ver com a espessura da tampa da bateria pós isolamento.

Abs,
  • 05/11/2012, 14:34
    vwinit
    Fala Alexandre!!
    Montei o meu sem a tampa.
    Na verdade fiz um tapete de borracha grossa e com velcro nas beiradas.
    Tenho baterias grandes e tenho receio de "encostar" um polo na tampa em algum desnível ou saculejo ... vá saber!

Ficou legal ...

Abraço!
  • 05/11/2012, 16:33
    lucar
    8 Anexo(s)
    Olha ai o começo do trampo... imagem de celular!!!

acabei achando uns pontinhos de ferrugem que estou limpando e eliminando.... depois da manta aluminizada vou passar um bate pedra por cima de tudo garantindo o isolamento. o mesmo com o assoalho, so que neste vou passar o bate pedra antes... e manta de 3mm sem alumínio queimada por cima.

Anexo 379101Anexo 379102Anexo 379103Anexo 379104Anexo 379105Anexo 379106Anexo 379107Anexo 379108

Quero ver se consigo acertar tudo para o feriado ... uma trabalheira só... ainda mais que quando começa a fuçar sempre acha algo mais para acabar fazendo.... "já que esta assim....."
  • 05/11/2012, 16:41
    BrunoRN-RS
    Sábia decisão, Hailton!! Já ouvi uma história sobre um episódio deste com uma Bandeirante... num solavanco aconteceu de a placa de metal sob o banco encostar nos pólos, e o motorista quae foi ejetado tipo piloto de caça (rss... não foi pra tanto, mas dizem que o estampido foi considerável)...
    Na minha 90 há um protetor de borracha sobre o pólo positivo... não sei se isto ajuda muito...

Um abraço,
    Bruno

Citação:

Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Fala Alexandre!!
    Montei o meu sem a tampa.
    Na verdade fiz um tapete de borracha grossa e com velcro nas beiradas.
    Tenho baterias grandes e tenho receio de "encostar" um polo na tampa em algum desnível ou saculejo ... vá saber!

Ficou legal ...

Abraço!

• 05/11/2012, 17:00
    lucar
    é somente isolar por baixo da tampa com uma borracha colada a tampa que pode bater os polos a vontade. O melhor mesmo é prender a bateria firme no lugar, e não deixar ela se mexer de modo algum...pois não é bom ela ir dando solavancos.
    No meu fusca 69 que vendi para dar espaço a D110 tinha um pedaço de camera de ar que eu "vestia" no polo positivo da bateria "tipo camisinha" e nem encanava mais com isso. O dia que fui testar esse fusca para comprar ele tava com mau contato na chave geral e quase incendiou o mesmo. Foi paixão a primeira vista!!!!

O perigo não seria o choque em si mas sim um incêndio devido as faíscas que um curto gera! Dá ate para ascender uma fogueira com a bateria em casos extremos de sobrevivência.
  • 05/11/2012, 18:09
    vwinit
    3 Anexo(s)
    No meu caso, a bateria Moura de 100A ficou bem grandinha no compartimento ...
    Assim o pólo ficava bem alto e eu teria problemas.
    A própria borracha apresenta uma saliência sobre o pólo, conforme mostra o segundo anexo.

Fotos da "tampa" das baterias...

Anexo 379160 Anexo 379161 Anexo 379162
  • 05/11/2012, 19:08
    lucar
    Como é o nome desse material que vc fez esta capa?? foi algum tapeceiro que fez??
  • 06/11/2012, 01:37
    vwinit
    Para fazer a "tampa" eu comprei um tapete de borracha e cortei no tamanho certo com estilete.
    Nas lojas tipo (casa da borracha) tem tapetes de todas as espessuras e são vendidos no metro. Não fica caro ... e ainda servem para gambiarras futuras!! :pensativo:

O fundo do carro todo foi forrado com vinil pelo tapeceiro. Também não fica tão caro ...
    Algumas partes são coladas por cima da manta. Outras apenas encaixadas e presas na leteral por uma cantoneira de alumínio pintada de preto.
    As tampas foram coladas separadas, assim dá para desmontar a Box por exemplo ...

:concordo:
  • 06/11/2012, 01:49
    vwinit
    2 Anexo(s)
    Lucar,

Aqui o que usei para fazer o acabamento e prender o vinil ao fundo sem colar esta parte e sem deixar enrrugar por baixo dos pés:
    Uma cantoneira para pisos (escadas), em alumínio.

Anexo 379254 Anexo 379255

Ah sim, por cima do vinil vai o tapete de alumínio, mas poderia ser de borracha ou carpete... vai do gosto.

Abraço!
  • 06/11/2012, 01:57
    CAVESO
    Galera landeira,

Aplicando essa manta asfaltica com aluminio, dá para rebitar aquela chapa de aluminio piso de ônibus por cima?

Ela (manta) fica bem como sanduiche entre o piso do jipe e a chapa?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:41.