Bom dia, Como vc resolveu a goteira do teto solar?
Versão Imprimível
Bom dia, Como vc resolveu a goteira do teto solar?
Alexandre,
Não tive esse problema. Apenas reformei o forro...
Já li tópicos neste fórum com soluções para este problema.
Algum de vocês teve problema com a trava dos trilhos depois de isolar a caixa sob os bancos ? Meu banco do motorista ficou bobo no trilho, quando tiro a tampa da bateria ele trava normalmente. Se alguém vivenciou isso deixe a dica por favor.
Tenho quase certeza que tem a ver com a espessura da tampa da bateria pós isolamento.
Abs,
Fala Alexandre!!
Montei o meu sem a tampa.
Na verdade fiz um tapete de borracha grossa e com velcro nas beiradas.
Tenho baterias grandes e tenho receio de "encostar" um polo na tampa em algum desnível ou saculejo ... vá saber!
Ficou legal ...
Abraço!
Olha ai o começo do trampo... imagem de celular!!!
acabei achando uns pontinhos de ferrugem que estou limpando e eliminando.... depois da manta aluminizada vou passar um bate pedra por cima de tudo garantindo o isolamento. o mesmo com o assoalho, so que neste vou passar o bate pedra antes... e manta de 3mm sem alumínio queimada por cima.
Anexo 379101Anexo 379102Anexo 379103Anexo 379104Anexo 379105Anexo 379106Anexo 379107Anexo 379108
Quero ver se consigo acertar tudo para o feriado ... uma trabalheira só... ainda mais que quando começa a fuçar sempre acha algo mais para acabar fazendo.... "já que esta assim....."
Sábia decisão, Hailton!! Já ouvi uma história sobre um episódio deste com uma Bandeirante... num solavanco aconteceu de a placa de metal sob o banco encostar nos pólos, e o motorista quae foi ejetado tipo piloto de caça (rss... não foi pra tanto, mas dizem que o estampido foi considerável)...
Na minha 90 há um protetor de borracha sobre o pólo positivo... não sei se isto ajuda muito...
Um abraço,
Bruno
é somente isolar por baixo da tampa com uma borracha colada a tampa que pode bater os polos a vontade. O melhor mesmo é prender a bateria firme no lugar, e não deixar ela se mexer de modo algum...pois não é bom ela ir dando solavancos.
No meu fusca 69 que vendi para dar espaço a D110 tinha um pedaço de camera de ar que eu "vestia" no polo positivo da bateria "tipo camisinha" e nem encanava mais com isso. O dia que fui testar esse fusca para comprar ele tava com mau contato na chave geral e quase incendiou o mesmo. Foi paixão a primeira vista!!!!
O perigo não seria o choque em si mas sim um incêndio devido as faíscas que um curto gera! Dá ate para ascender uma fogueira com a bateria em casos extremos de sobrevivência.
No meu caso, a bateria Moura de 100A ficou bem grandinha no compartimento ...
Assim o pólo ficava bem alto e eu teria problemas.
A própria borracha apresenta uma saliência sobre o pólo, conforme mostra o segundo anexo.
Fotos da "tampa" das baterias...
Anexo 379160 Anexo 379161 Anexo 379162
Como é o nome desse material que vc fez esta capa?? foi algum tapeceiro que fez??
Para fazer a "tampa" eu comprei um tapete de borracha e cortei no tamanho certo com estilete.
Nas lojas tipo (casa da borracha) tem tapetes de todas as espessuras e são vendidos no metro. Não fica caro ... e ainda servem para gambiarras futuras!! :pensativo:
O fundo do carro todo foi forrado com vinil pelo tapeceiro. Também não fica tão caro ...
Algumas partes são coladas por cima da manta. Outras apenas encaixadas e presas na leteral por uma cantoneira de alumínio pintada de preto.
As tampas foram coladas separadas, assim dá para desmontar a Box por exemplo ...
:concordo:
Lucar,
Aqui o que usei para fazer o acabamento e prender o vinil ao fundo sem colar esta parte e sem deixar enrrugar por baixo dos pés:
Uma cantoneira para pisos (escadas), em alumínio.
Anexo 379254 Anexo 379255
Ah sim, por cima do vinil vai o tapete de alumínio, mas poderia ser de borracha ou carpete... vai do gosto.
Abraço!
Galera landeira,
Aplicando essa manta asfaltica com aluminio, dá para rebitar aquela chapa de aluminio piso de ônibus por cima?
Ela (manta) fica bem como sanduiche entre o piso do jipe e a chapa?