Powered by vBulletin

Isolamento da cabine Defender90 (poeira, calor, água, barulho) - DIY Manta Asfáltica

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/08/2013, 09:10
    vwinit
    Blz Wilson?

Amigão, dá uma olhada no começo do tópico... tem tudo lá:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1669335

Comprei em uma loja de ferramentas perto de casa.

Quanto ao silêncio, melhorou bastante sim... mas o principal para mim foi a questão do aquecimento dentro da viatura.

Abraço!
  • 08/08/2013, 11:44
    Wilson Haddad
    Hailton por favor vc me aconselharia qual dessas mantas ??? pq aqui em Natal só tem manta asfáltica de 0.25mm obrigado ai pela ajuda.

Forração Forro Manta Asfaltica Automotiva Em Metro - R$ 35,00 no MercadoLivre
    Manta Asfáltica Aluminizada Para Telhado Auto Adesiva - R$ 159,90 no MercadoLivre
    Manta Asfaltica Acústica Som Technoise 4 Folhas - R$ 165,99 no MercadoLivre
  • 08/08/2013, 14:06
    vwinit
    Wilson,
    Usei da primeira (de 35) e da segunda, mas esta não era de 1m e sim de 10cm. é mais barata e mais fácil de trabalhar.

Aliás, a manta aluminizada é autocolante e isso facilita demais o serviço.
    A outra mais barata é "colada" com fogo. Assim, comprei um maçarico e joguei dinheiro fora, pq dentro do carro fica complicado usar. Colei com um isqueiro e usei muito o cabo dele para ajudar na fixação... mas hoje usaria um maçarico miniatura (com gás de fogareiro de camping) ou até mesmo a excelente idéia de um amigo aqui no fórum (não me recordo agora) que utilizou aqueles sopradores de ar quente! :concordo:

A manta mais barata é mais espessa e a aluminizada ajuda no acabamento. Pelas fotos você pode ver que eu usei nas partes mais necessitadas (conjunto mecânico) uma sobre a outra. Gostei do resultado... mas vai com fé pq é serviço hein.
    Não adianta fazer na correria... tem que ser com carinho de mão do dono!! rsrsrsrs

Qq coisa, só perguntar...

Abraço!
  • 08/08/2013, 14:18
    vwinit
    Citação:

Postado originalmente por Eder Bonesi Ver Post
    Grande Hailton. Excelente trabalho e eu desejo que você e sua familia fiquem mais confortáveis na poderosa 90Tinha.
    Aproveitando as informações aqui postadas pelo Vinicius, Brother a quase 30 anos, lembro que se você tiver + paciência, vale a pena desmontar as laterais das portas e o forro do teto também.
    Depois de feito o serviço de isolamento témico e acústico na minha ex Bianca, enfrentei temperaturas escaldantes entre Mato Grosso e Acre, depois de -12C na volta de San Pedro do Atacama. Uma nevasca que fechou a fronteira Chile / Argentina por 8 dias e nosso comboio foi o primeiro a descer. Dentro da Defender 110, tudo muito quentinho.
    Um grande abraço e parabéns pelo capricho.

Eder e amigos ...

para deixar registrado, fiz uma viagem à Patagônia e mesmo no verão faz muito frio. O vento é gelado...
    Dentro do carro tudo isolado.
    Não entrou poeira! Fato comprovado pelo amigo Alex, companheiro de viagem em uma Puma 2010 que teimava em empoeirar suas malas...
    Nem na Carretera Austral e suas incontáveis costelas e solavancos!

Não entrou frio... Em momento algum ligamos o ar quente.

Não entrou água (tbm não choveu)!! rsrsrsrs Para descontrair.

Quem for ao encontro em Curitiba e quiser conferir a mão de obra a gente levanta os tapetes lá para ver o acabamento!
    :concordo:
  • 08/08/2013, 15:47
    Wilson Haddad
    Obrigado Hailton pelas dicas o problema que terei que pagar para alguém fazer isso pra mim pós se eu desmontar o carro tenho certeza que ninguém mas monta rsrsrs
  • 08/08/2013, 15:58
    Marado
    Já viu este tópico Wilson? http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ra-poeira.html
    Você pode cotar na empresa informada em Curitiba.
  • 08/08/2013, 16:37
    Wilson Haddad
    Obrigado Marado, vi sim salvei algumas fotos agora e comprar o material e orçar a mão de obra aqui em Natal/RN
  • 01/09/2013, 21:23
    Will.pc
    Ola Hailton, me joguei em um serviço parecido com o seu. Mas apareceu algumas dúvidas. Em primeiro lugar eu gostaria de saber se você utilizou a manta (que coloca com fogo) no fundo da viatura e também no local onde ficam os bancos, parte alta. É isso mesmo? Eu to com medo de colocar esse material e se algum dia for necessario tirar, já pessou a bronca?. Manda uma ideia aí para ver se eu fico mais tranquilo.
  • 02/09/2013, 00:37
    vwinit
    Citação:

Postado originalmente por Will.pc Ver Post
    Ola Hailton, me joguei em um serviço parecido com o seu. Mas apareceu algumas dúvidas. Em primeiro lugar eu gostaria de saber se você utilizou a manta (que coloca com fogo) no fundo da viatura e também no local onde ficam os bancos, parte alta. É isso mesmo? Eu to com medo de colocar esse material e se algum dia for necessario tirar, já pessou a bronca?. Manda uma ideia aí para ver se eu fico mais tranquilo.

Colei também embaixo dos bancos e na Cubby Box.
    Veja estas fotos:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1670952

O que fiz foi fazer todas as tampas em separado para se precisar abrir ficar bem tranquilo (e precisei)...
    Ao colar a manta aquecida nestas tampas apliquei calor em alguns pontos apenas (uns 8 pontos por tampa) e todas as laterais foram fixadas com a manta auto-adesiva. O acabamento ficou bom e resolve.

Nas laterais da caixa dos bancos, aí sim, somente a fita prateada (auto-adesiva). Mais por acabamento do que por poeira ou calor.

Depois de tudo, montado o vinil cinza o acabamento não dá diferença de altura e na verdade nem dá para ver ou perceber que tem uma (ou duas) camadas isolantes embaixo.

Boa sorte na empreitada e qualquer coisa pergunta aí que tento lhe ajudar.

Abraço!
  • 10/09/2013, 18:54
    Waldmartins
    Ressuscitando aqui...

Eu tô pensando em eu mesmo fazer o serviço do forro da minha VTR...

Será que apenas a manta asfáltica aluminizada consegue isolar o calor?

Qual seria a quantidade?

Manta Asfáltica Aluminizada Para Telhado Auto Adesiva - R$ 159,90 no MercadoLivre

Será que essa vale a pena?

Tem várias medidas e vários preços. Com certeza não vou precisar dessa de 1mx10m, certo? :pensativo:

Tantas dúvidas...

Abs

Wald
  • 10/09/2013, 19:03
    Marado
    Citação:

Postado originalmente por Waldmartins Ver Post

Compra um pouco a mais e aproveita que teu telhado está a descoberto só servindo de aeroporto de mosquito... :lol:
  • 10/09/2013, 19:50
    Waldmartins
    Citação:

Postado originalmente por Marado Ver Post
    Compra um pouco a mais e aproveita que teu telhado está a descoberto só servindo de aeroporto de mosquito... :lol:

aí vai ofuscar os mosquitos e provocar acidentes na hora da aterrissagem...:cool:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:04.