x
Convex Datacenter
Página 1 de 15 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 176

Hybrid View

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Agradecimentos: 0

Isolamento da cabine Defender90 (poeira, calor, água, barulho) - DIY Manta Asfáltica

Amigos,
    Estou finalizando um trabalho em casa de isolamento da cabine do meu Defender90 1998.

A idéia agora é criar um tópico para discutir como foi feito e tirar dúvidas de quem quiser se arriscar nesta empreitada.

Como foi muita coisa, vou tentar sintetizar mas quem quiser algo mais detalhado é só perguntar.

Ao longo do tópico vou criar a sequência. Inicialmente segue como era e como está agora que só falta a forração do fundo pela capotaria.

Antes:
    -dsc01846.jpg-dsc01825.jpg

Depois:
    -dsc03847.jpg-dsc03839.jpg

Abraço,
    Hailton.
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Materiais utilizados:

Manta asfáltica Vedacit 3mm - 5m (largura 1m - 19,90 / m)
    Fita Vedacit multiuso - 4Cx (Largura 10cm - 49,90 a Cx)
    Silicone preto - Alta temperatura
    Luva de couro
    Acendedor - 2 isqueiros Max (3,50 cada).
    Maçarico a gás de cozinha - Pouco utilizado. (180,00 a ferramenta c/ mangueira de 5m, gatilho e adaptadores)

-dsc03731.jpg-dsc03805.jpg-dsc03788.jpg-dsc03737.jpg

O maçarico faria o serviço mais rápido, mas eu não teria condições de fazer todas as dobras bem justas.
    Assim optei pelo isqueiro. Com certa paciência tive condições de ir "pregando" a manta de 3mm de acordo com as necessidades de cada peça.
    Além disso, o cabo plástico do isqueiro serve bem para pressionar a fita multiuso em todas as frestas melhorando a fixação e o acabamento...

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Um ponto importante é a desmontagem. Começei pelo console e fui removendo tampas, freio de mão, guincho, etc.
    Cada parafusinho é guardado e trocado futuramente por parafuso de inox. O que não encontro em inox (mesmo aqui no vale do aço faltam alguns modelos) utilizo sempre em aço e com dupla proteção (bi-estanhado). Mais pra frente eu posto os detalhes dos parafusos para quem interessar em saber ler as informações de dureza que vem impressas neles e comparar se vale a pena trocar o original.

-dsc03704.jpg -dsc03710.jpg -dsc03723.jpg -dsc03727.jpg

A primeira intervenção foi aplicar o silicone nas frestas perto do câmbio. Ali a lata estava afastada. provável vestígio deixado por mexânicos que tentaram resolver problemas na Cx de transferência que existiam quando comprei a viatura ...

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Mesmo vedando frestas, notava-se claramente furos na proteção da lataria e o posicionamento deficiente da proteção plástica sobre o câmbio.
    Fiz por baixo a intervenção com pedaços recortados da manta...
    -dsc03734.jpg

Depois este espaço será preenchido também por cima ... em camadas.

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Depois os recortes do túnel central (parte mais importante do revestimento para o calor) devem ser feitos com paciência observando as frestas e prováveis locais de entrada de ar quente.
    -dsc03738.jpg -dsc03747.jpg -dsc03748.jpg

Após esta etapa, a manta multiuso já começará a ser utilizada para o acabamento e vedação de água e poeira...

-dsc03749.jpg -dsc03750.jpg

*Aqui aparece um pedacinho dos dutos do ar condicionado. Vou detalhar o procedimento e depois continuarei com a forração do fundo.

Abraço e bom final de semana ...

Usuário Avatar de Eder Bonesi
    Entrada
    15/06/2009
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimento: 1
    Grande Hailton. Excelente trabalho e eu desejo que você e sua familia fiquem mais confortáveis na poderosa 90Tinha.
    Aproveitando as informações aqui postadas pelo Vinicius, Brother a quase 30 anos, lembro que se você tiver + paciência, vale a pena desmontar as laterais das portas e o forro do teto também.
    Depois de feito o serviço de isolamento témico e acústico na minha ex Bianca, enfrentei temperaturas escaldantes entre Mato Grosso e Acre, depois de -12C na volta de San Pedro do Atacama. Uma nevasca que fechou a fronteira Chile / Argentina por 8 dias e nosso comboio foi o primeiro a descer. Dentro da Defender 110, tudo muito quentinho.
    Um grande abraço e parabéns pelo capricho.
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
    PU5MUD
    "We never let one of our man behind"
    Protezione Civile

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Citação Postado originalmente por Eder Bonesi Ver Post
    Grande Hailton. Excelente trabalho e eu desejo que você e sua familia fiquem mais confortáveis na poderosa 90Tinha.
    Aproveitando as informações aqui postadas pelo Vinicius, Brother a quase 30 anos, lembro que se você tiver + paciência, vale a pena desmontar as laterais das portas e o forro do teto também.
    Depois de feito o serviço de isolamento témico e acústico na minha ex Bianca, enfrentei temperaturas escaldantes entre Mato Grosso e Acre, depois de -12C na volta de San Pedro do Atacama. Uma nevasca que fechou a fronteira Chile / Argentina por 8 dias e nosso comboio foi o primeiro a descer. Dentro da Defender 110, tudo muito quentinho.
    Eder, a intenção é esta mesmo.

Estou isolando o fundo agora mas o teto e as laterais tem um EVA já instalado anteriormente que só foi ajustado e fixado em alguns pontos.

*No frio pra ficar quentinho é só levantar um pouquinho a tampa embaixo do console que sopra quente que é uma beleza!!
    rsrrsrss
    Tô brincando!!!

Usuário Avatar de CLAUDIOPEREIRA
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Obrigado pela orientação do isolamento através da manta, na verdade a principio tive dificuldades de encontrar uma pessoa capacitada e com custo honesto para efetuar os serviços (obs: não tenho tempo). Pó achei um mecânico muito interessado e capacitado na região dos Lagos. Estou começando o desmonte e execução dos serviços no próximo dia 30, dai irei dando as noticiais.

Obrigado pela dica.

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Citação Postado originalmente por CLAUDIOPEREIRA Ver Post
    Obrigado pela orientação do isolamento através da manta, na verdade a principio tive dificuldades de encontrar uma pessoa capacitada e com custo honesto para efetuar os serviços (obs: não tenho tempo). Pó achei um mecânico muito interessado e capacitado na região dos Lagos. Estou começando o desmonte e execução dos serviços no próximo dia 30, dai irei dando as noticiais.

Obrigado pela dica.
    Claudio, qualquer coisa que eu puder ajudar, só falar!

Abraço e boa sorte ...

teto com goteira

Bom dia, Como vc resolveu a goteira do teto solar?

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Citação Postado originalmente por Eder Bonesi Ver Post

Eder e amigos ...

para deixar registrado, fiz uma viagem à Patagônia e mesmo no verão faz muito frio. O vento é gelado...
    Dentro do carro tudo isolado.
    Não entrou poeira! Fato comprovado pelo amigo Alex, companheiro de viagem em uma Puma 2010 que teimava em empoeirar suas malas...
    Nem na Carretera Austral e suas incontáveis costelas e solavancos!

Não entrou frio... Em momento algum ligamos o ar quente.

Não entrou água (tbm não choveu)!! rsrsrsrs Para descontrair.

Quem for ao encontro em Curitiba e quiser conferir a mão de obra a gente levanta os tapetes lá para ver o acabamento!

Usuário Avatar de Wilson Haddad
    Entrada
    01/06/2008
    Local
    Natal/RN
    Obrigado Hailton pelas dicas o problema que terei que pagar para alguém fazer isso pra mim pós se eu desmontar o carro tenho certeza que ninguém mas monta rsrsrs
    Defender 110 2002 2.8 Pneus Bf 285 AT e Pajero TR4 2006 AT
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/132561-defender-110-quase-terminada.html

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Manta asfáltica - Caiu tudo
      Por ojaneri no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 47
      Última resposta: 11/08/2015, 21:27
    2. Manta asfaltica x Fogo!!!
      Por mariel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2010, 18:03
    3. Tutorial de aplicação da manta asfáltica
      Por JuniorScartezini no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/12/2008, 23:45
    4. Manta termo-acústica (Asfáltica)
      Por Caio no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 21
      Última resposta: 18/11/2004, 14:50
    5. Troco manta ASFÁLTICA por manta de FELTRO COM ALUMÍNIO...
      Por walter.andreis no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/08/2003, 14:16

Permissões de Postagem