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  • #145
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    Blz Wilson?

    Amigão, dá uma olhada no começo do tópico... tem tudo lá:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1669335

    Comprei em uma loja de ferramentas perto de casa.

    Quanto ao silêncio, melhorou bastante sim... mas o principal para mim foi a questão do aquecimento dentro da viatura.

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #146
    Usuário Avatar de Wilson Haddad
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  • #147
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    Wilson,
    Usei da primeira (de 35) e da segunda, mas esta não era de 1m e sim de 10cm. é mais barata e mais fácil de trabalhar.

    Aliás, a manta aluminizada é autocolante e isso facilita demais o serviço.
    A outra mais barata é "colada" com fogo. Assim, comprei um maçarico e joguei dinheiro fora, pq dentro do carro fica complicado usar. Colei com um isqueiro e usei muito o cabo dele para ajudar na fixação... mas hoje usaria um maçarico miniatura (com gás de fogareiro de camping) ou até mesmo a excelente idéia de um amigo aqui no fórum (não me recordo agora) que utilizou aqueles sopradores de ar quente!

    A manta mais barata é mais espessa e a aluminizada ajuda no acabamento. Pelas fotos você pode ver que eu usei nas partes mais necessitadas (conjunto mecânico) uma sobre a outra. Gostei do resultado... mas vai com fé pq é serviço hein.
    Não adianta fazer na correria... tem que ser com carinho de mão do dono!! rsrsrsrs


    Qq coisa, só perguntar...

    Abraço!
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  • #148
    Usuário Avatar de vwinit
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    Citação Postado originalmente por Eder Bonesi Ver Post
    Grande Hailton. Excelente trabalho e eu desejo que você e sua familia fiquem mais confortáveis na poderosa 90Tinha.
    Aproveitando as informações aqui postadas pelo Vinicius, Brother a quase 30 anos, lembro que se você tiver + paciência, vale a pena desmontar as laterais das portas e o forro do teto também.
    Depois de feito o serviço de isolamento témico e acústico na minha ex Bianca, enfrentei temperaturas escaldantes entre Mato Grosso e Acre, depois de -12C na volta de San Pedro do Atacama. Uma nevasca que fechou a fronteira Chile / Argentina por 8 dias e nosso comboio foi o primeiro a descer. Dentro da Defender 110, tudo muito quentinho.
    Um grande abraço e parabéns pelo capricho.

    Eder e amigos ...

    para deixar registrado, fiz uma viagem à Patagônia e mesmo no verão faz muito frio. O vento é gelado...
    Dentro do carro tudo isolado.
    Não entrou poeira! Fato comprovado pelo amigo Alex, companheiro de viagem em uma Puma 2010 que teimava em empoeirar suas malas...
    Nem na Carretera Austral e suas incontáveis costelas e solavancos!

    Não entrou frio... Em momento algum ligamos o ar quente.

    Não entrou água (tbm não choveu)!! rsrsrsrs Para descontrair.


    Quem for ao encontro em Curitiba e quiser conferir a mão de obra a gente levanta os tapetes lá para ver o acabamento!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #149
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    Obrigado Hailton pelas dicas o problema que terei que pagar para alguém fazer isso pra mim pós se eu desmontar o carro tenho certeza que ninguém mas monta rsrsrs
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    http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/132561-defender-110-quase-terminada.html

  • #150
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    Já viu este tópico Wilson? http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ra-poeira.html (DEFENDER isolada contra poeira)
    Você pode cotar na empresa informada em Curitiba.

  • #151
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    Obrigado Marado, vi sim salvei algumas fotos agora e comprar o material e orçar a mão de obra aqui em Natal/RN
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  • #152
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    Ola Hailton, me joguei em um serviço parecido com o seu. Mas apareceu algumas dúvidas. Em primeiro lugar eu gostaria de saber se você utilizou a manta (que coloca com fogo) no fundo da viatura e também no local onde ficam os bancos, parte alta. É isso mesmo? Eu to com medo de colocar esse material e se algum dia for necessario tirar, já pessou a bronca?. Manda uma ideia aí para ver se eu fico mais tranquilo.

  • #153
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    Citação Postado originalmente por Will.pc Ver Post
    Ola Hailton, me joguei em um serviço parecido com o seu. Mas apareceu algumas dúvidas. Em primeiro lugar eu gostaria de saber se você utilizou a manta (que coloca com fogo) no fundo da viatura e também no local onde ficam os bancos, parte alta. É isso mesmo? Eu to com medo de colocar esse material e se algum dia for necessario tirar, já pessou a bronca?. Manda uma ideia aí para ver se eu fico mais tranquilo.
    Colei também embaixo dos bancos e na Cubby Box.
    Veja estas fotos:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1670952

    O que fiz foi fazer todas as tampas em separado para se precisar abrir ficar bem tranquilo (e precisei)...
    Ao colar a manta aquecida nestas tampas apliquei calor em alguns pontos apenas (uns 8 pontos por tampa) e todas as laterais foram fixadas com a manta auto-adesiva. O acabamento ficou bom e resolve.

    Nas laterais da caixa dos bancos, aí sim, somente a fita prateada (auto-adesiva). Mais por acabamento do que por poeira ou calor.

    Depois de tudo, montado o vinil cinza o acabamento não dá diferença de altura e na verdade nem dá para ver ou perceber que tem uma (ou duas) camadas isolantes embaixo.

    Boa sorte na empreitada e qualquer coisa pergunta aí que tento lhe ajudar.

    Abraço!
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  • #154
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    Ressuscitando aqui...

    Eu tô pensando em eu mesmo fazer o serviço do forro da minha VTR...

    Será que apenas a manta asfáltica aluminizada consegue isolar o calor?

    Qual seria a quantidade?

    Manta Asfáltica Aluminizada Para Telhado Auto Adesiva - R$ 159,90 no MercadoLivre

    Será que essa vale a pena?

    Tem várias medidas e vários preços. Com certeza não vou precisar dessa de 1mx10m, certo?

    Tantas dúvidas...

    Abs

    Wald
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  • #155
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    Compra um pouco a mais e aproveita que teu telhado está a descoberto só servindo de aeroporto de mosquito...

  • #156
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    Citação Postado originalmente por Marado Ver Post
    Compra um pouco a mais e aproveita que teu telhado está a descoberto só servindo de aeroporto de mosquito...
    aí vai ofuscar os mosquitos e provocar acidentes na hora da aterrissagem...
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