Powered by vBulletin

Isolamento da cabine Defender90 (poeira, calor, água, barulho) - DIY Manta Asfáltica

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/10/2012, 01:42
    VSayegh
    Citação:

Postado originalmente por Alessandro, Ver Post

Esse material EVA que vocês aplicam é auto colante?
    Os EVA que conheço são muito leves e não consigo imaginar a eficiência deles em isolamento. São diferentes desses encontrados em papelarias?

Alessandro,
    Para aumentar a eficiencia em isolamento pode-se aplicar manta asfaltada antes do EVA. No meu caso utilizei apenas fita da VEDACIT para tapar os buracos e frestas. Apliquei um EVA de 4mm com cola especifica para EVA. Este material é facilmente encontrado em casas de tapeçaria. Eu mesmo fiz e gostei do resultado.
    Abs,
    Sayegh
  • 31/10/2012, 09:28
    Dinho_BH
    8 Anexo(s)
    Amigos,

Inspirado pelo trabalho do Hailton, acabei fazendo um serviço semelhante em BH.

Anexo 378286Anexo 378287Anexo 378288Anexo 378289Anexo 378290Anexo 378291Anexo 378292Anexo 378293

Coloquei manta asfáltica e, logo por cima, um EVA. Para o acabamento final uma borracha.
  • 31/10/2012, 09:32
    Dinho_BH
    8 Anexo(s)
    Aproveitei e coloquei um pouco de graxa branca por dentro das portas:

Anexo 378294Anexo 378295Anexo 378296

Fiz uma calafetação GERAL: gastei ao todo uns 20 (vinte) tubos de PU44 (Siloc).

Anexo 378297Anexo 378298Anexo 378299Anexo 378300Anexo 378301

Abraços.
  • 31/10/2012, 10:38
    petcho
    Dinho ficou MUITO BOM isso ai em!!!!!! parabens

tb quero fazer algo parecido na minha

Abraço, Pedro
  • 31/10/2012, 10:47
    vwinit
    Show de bola Dinho!!!
    Legal que vc fez a parede corta-fogo!! ... Dá um trabalhão mas vale a pena!

Conta pra turma o quanto melhorou o aquecimento interno do carro...

Abraço!
  • 31/10/2012, 10:50
    Dinho_BH
    Pedro,

Valeu!!!

Na realidade vou dar o crédito ao profissional (capoteiro) que fez o trabalho... rsrsrs... apenas ajudei um pouco.

De qualquer forma, trabalhando com ele, acabei animando a "botar a mão na massa" e fiz algumas personalizações.

Vou depois postar as fotos do serviço pronto: novos revestimentos do túnel e caixa de bancos, tapetes novos e bancos da Rally Design!!

Abraços.
  • 31/10/2012, 10:51
    vwinit
    Citação:

Postado originalmente por Alessandro, Ver Post
    Parabéns pelo trabalho e dedicação.
    A minha Explorer não é barulhenta, mas o assoalho emana muito calor.

Esse material EVA que vocês aplicam é auto colante?
    Os EVA que conheço são muito leves e não consigo imaginar a eficiência deles em isolamento. São diferentes desses encontrados em papelarias?

Alessandro,

No meu caso, EVA foi apenas entre o teto de alumínio e o forro ... Também nas laterais.
    No fundo eu apliquei a manta asfáltica. Usei dois modelos. Um que é fixada com aquecimento (fogo, sobrador de ar quente, maçarico) ... e outra mais fina (e que é muito melhor para trabalhar) por cima e cantos que é auto-colante. Nas fotos ela é a "prateada".

Abraço!
  • 31/10/2012, 11:00
    Dinho_BH
    Hailton,

Quem começou esta loucura toda foi você!!! rsrsrs...

Me animei depois de suas dicas!

A manta asfáltica foi aplicada na parede corta-fogo, nas caixas de banco e no teto TODO (me arrependo de não ter documentado com mais fotos). No teto, por cima da manta asfáltica, coloquei um feltro (aproximadamente 5mm de espessura) antes de colocar o forro. A ideia, segundo o capoteiro (especializado em Defender) é evitar a deformação do forro pelo calor excessivo que emana do teto.

Além de diminuir o calor, a combinação da manta asfáltica + EVA + borracha praticamente "travou" a estrutura do carro: passo em ruas de pedra e parece carro de passeio: NÃO SE HOUVE NADA, ABSOLUTAMENTE NADA. Tenho um "grilinho" no painel (parece do som) que devo tirar depois...

Acreditem: na estrada o único barulho que incomoda é dos BF AT no asfalto!!! É de impressionar: o carro virou uma câmara anecoica... (relembrando meus tempos de fissurado em acústica)...

Abraços.
  • 31/10/2012, 13:34
    Alexandre Tietsche
    Essa parede corta fogo ficou 10!

Percebi que meu forro de teto começou a descer próximo a luz de teto traseira. Tentei apertar as travinhas contra o teto mas nao segura. Vocês que desmontara o teto sabe se pode ser somente a travinha ou se teria que mexer lá dentro pra fixar o forro novamente?

Abs,
    Alexandre
  • 31/10/2012, 13:40
    Dinho_BH
    Alexandre,

Valeu!

As presilhas do teto são fixadas direto na lataria. Se não está segurando, melhor comprar outra trava. No serviço que fiz no teto algumas destas travas perderam as ranhuras apenas de retirar uma única vez!!!

Abraços.
  • 31/10/2012, 14:37
    Luis Henrique Pereira
    Amigos fiz o teto da 130 (mapinguari) forrando com feltro betumado. E aproveitado a dica do Hailton ,levei o forro a um capoteiro e fiz uma bela limpeza,qto as presilhas, as da L 200 dão certinho só são na cor preta, nada que uma boa tinta não resolva , fica muito bom, abraços Luis.
  • 31/10/2012, 15:36
    lucar
    Estou com o jeep desmontado na garagem pois vou aplicar manta nele todo...
    A parede corta fogo do jeep não é de aluminio e portanto antes de qualquer isolamento interno deve ser feito um isolamento no corta fogo do motor (todos os furos) mesmo que seja feito somente com silicone de alta temperatura. Pois se não a agua infiltrada pela frente não terá vasão e com o tempo vai pegar ferrugem.
    A minha eu desmontei tudo e achei 2 pontos de ferrugem bem avançados no painel(por enquanto...kkk) pois havia sido feito uma funilaria e o isolamento meia boca a água entra pelo cofre do motor e ficava empoçada dentro do painel. Se não tivesse visto agora mais para frente ia condenar toda a peça, causando um p*&a preju e trabalho dobrado. Por hora retirei todo o painel e comecei aplicar fita asfaltica aluminizada em tudo do painel (onde está bom) refazendo umas paradas do chicote para alarme travas e vidros que vou instalar e tal.
    Vou demorar mais pois achei estes pontos de ferrugem o que vai me tomar mais tempo atrás de outros possíveis pontos!
    O assoalho de alumínio esta muito bom e pretendo queimar com maçarico a manta nele todo.
    O cofre do motor na parede corta fogo creio que vou de silicone de alta temperatura e depois passar um bate pedra com pinçel mesmo para isolar da agua!

Cuidado com os furos que vão ser tampados e se não vai ficar água estancada em algum ponto. Por aqui não dei sorte!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:41.