Powered by vBulletin

Isolamento da cabine Defender90 (poeira, calor, água, barulho) - DIY Manta Asfáltica

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/04/2012, 01:15
    BrunoRN-RS
    Ficou muito bom, Hailton!! Parabéns!!
    e já tem uso suficiente pra dizer sobre as primeiras impressões?! tá dando pra ouvir até um alfinete cair no assoalho, é verdade?! ; )
    Tenho dúvidas quanto ao calor, será que não fica muito quente no verão?!

Em breve vou dar jeito de fazer algo assim, e vou revisar seus passos aqui! valeu por compartilhar!

Um abraço,
    Bruno
  • 29/04/2012, 09:00
    Alexandre Tietsche
    Citação:

Postado originalmente por BrunoRN-RS Ver Post
    tá dando pra ouvir até um alfinete cair no assoalho, é verdade?! ; )

Na minha eu deixo o celular no ombro, por dentro da camiseta com o volume no mais alto pra poder ouvir o toque quando estou na estrada, do contrário... :D
  • 29/04/2012, 11:30
    vwinit
    Bruno, não dá para ouvir o alfinete... rsrsrs
    Mas o celular, dá!! rsrrss

O carro está isolado também no teto com EVA e deve ajudar a minimizar o aquecimento pelo sol e o isolamento da manta é para evitar a "caloria" vinda do conjunto mecânico.

Meu carro tinha umas "frestas" entre borrachas que foram preenchidas com manta ou (como no caso do câmbio) coloquei abraçadeira metálica parafusando e fixando para evitar as correntes de ar.

Fui e voltei a BH na viatura e o aquecimento interno melhorou 200%. Agora o ar condicionado dá conta do recado tranquilamente...
  • 30/04/2012, 11:44
    Alexandre Tietsche
    Hailton, que revestimento é esse que você colocou abaixo do tapete que parece plástico ?
  • 30/04/2012, 16:19
    vwinit
    Alexandre, é um tapete de vinil cinza. Foi feito sob-medida pelo capoteiro.
    Nas caixas dos bancos e laterais foi colado. Na frente e sob o túnel é apenas encaixado. Penso em colocar um velcro por dentro em algumas posições para não ficar "enrugando" com o tempo.
    Nas laterais traseiras e caixas de rodas tbm foi colado. O do fundo (sob o tapete inteiro de alumínio) é solto para facilitar a limpeza...

Abraço!
  • 27/10/2012, 21:54
    Alexandre Tietsche
    Alguem sabe me dizer se o cinto de segurança traseiro da 110 é preto no assoalho por um parafuso sem porca ou se é com porca por baixo ? Estou tentando tirar o meu e esta meio duro pra sair e acabei por soltar até onde veio. Estou fazendo o isolamento e pra ficar legal o ideal seria tirar mesmo.

Valeu
  • 28/10/2012, 21:14
    vwinit
    São dois parafusos ... Um com rosca no carro (sem porca) e outro com parafuso e porca.
    Este último eu desmontei sem o box montado... foi fácil por já estar tudo fora.
    Agora tenho que trocar um engate do cinto e tenho que tirar o box para fazer...

Abraço!
  • 29/10/2012, 00:08
    VSayegh
    Os trabalhos aqui do post são realmente excelentes. Fiz forração na minha 110 apnas com fita VEDACIT e EVA de 4mm.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/we...F59A/imagejpeg http://www.4x4brasil.com.br/forum/we...ECE4/imagejpeg http://www.4x4brasil.com.br/forum/we...2D46/imagejpeg http://www.4x4brasil.com.br/forum/we...A3C2/imagejpeg http://www.4x4brasil.com.br/forum/we...5F0B/imagejpeg

Abs,

Sayegh
  • 29/10/2012, 11:50
    Alexandre Tietsche
    Citação:

Postado originalmente por vwinit Ver Post
    São dois parafusos ... Um com rosca no carro (sem porca) e outro com parafuso e porca.
    Este último eu desmontei sem o box montado... foi fácil por já estar tudo fora.
    Agora tenho que trocar um engate do cinto e tenho que tirar o box para fazer...

Abraço!

Esses ai eu tirei Hailton. Na verdade me referia ao Cinto traseiro, eles fica presos no assoalho e se parecem com este sem rosca do dianteiro.

Sayegh, se puder me confirmar isso agradeço!
    Abs
  • 29/10/2012, 18:14
    VSayegh
    Alexandre,
    Na minha os parafusos ficam no assoalho.
    Abs.
    Sayegh
  • 29/10/2012, 23:28
    vwinit
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Esses ai eu tirei Hailton. Na verdade me referia ao Cinto traseiro, eles fica presos no assoalho e se parecem com este sem rosca do dianteiro.

Sayegh, se puder me confirmar isso agradeço!
    Abs

:pensativo:
    Um dia ainda terei um 110 só para aprender a tirar esses parafusos!!!

rsrsrrsrsrsrs

Abraço Alexandre!
    Boa sorte aí na viatura...
  • 30/10/2012, 08:37
    Alessandro,
    Parabéns pelo trabalho e dedicação.
    A minha Explorer não é barulhenta, mas o assoalho emana muito calor.

Esse material EVA que vocês aplicam é auto colante?
    Os EVA que conheço são muito leves e não consigo imaginar a eficiência deles em isolamento. São diferentes desses encontrados em papelarias?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:41.