Powered by vBulletin

Isolamento da cabine Defender90 (poeira, calor, água, barulho) - DIY Manta Asfáltica

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 56789101112131415
  • 11/02/2015, 22:35
    bello
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    Pessoal que colocou , parabens...ficou muito show!!
    mas tenho uma duvida... vcs estao passando algum produto na pintura antes de colar a manta ? digo isso pq se acontecer infiltracao vc nao sabera que a tal da ferrugem voltou e ta atacando por baixo...

Pessoal, a manta asfáltica serve para diminuir a reverberação da placa de metal e com isso diminuir a produção de ruídos, principalmente os agudos. Por isso não há necessidade de cobertura total da placa de metal onde se está aplicando a manta. Apenas algumas tiras colocadas de maneira estratégica já resolve. Com isso se evita cobrir os parafusos, junções etc, facilitando a manutenção e ao meu ver diminuindo a chance de acumulo de água.
  • 26/09/2015, 06:22
    gustavogranato
    Dinho, tudo bem. Excelente trabalho. Vc poderia me passar o contato do seu capoteiro especializado em defender !? Valeu ! gustavogranato@gmail.com
    Ou alguém do fórum se conhecer um confiável e com preço justo. Sou do Rio mas trabalho em Bh, logo pode ser destas regiões...
  • 27/09/2015, 14:22
    Dinho_BH
    Gustavo,

Segue contato por MP.

Abraços.
  • 12/10/2016, 18:30
    lelebgomes
    Dinho_BH qual seu contato em bh?
  • 16/02/2018, 09:41
    pgivisiez
    Alguém já usou lã de vidro para isolamento acústico do capô ao invés de feltro betumado?

Teve um bom resultado?
  • 20/02/2018, 07:43
    Alessandro,
    1 Anexo(s)
    Pgivisiez, existe lã de vidro formatado para o capô ou vc está pensando em adaptar?
    A lã de vidro que me vem em mente, não serve para adaptar. O problema é que a lã de vidro é feita para ficar em local fechado, que a impede de dobrar ou perder a forma.
    Não vejo como alternativa de ser colada e ficar pendurada no capô, sem se expanda e acomode sobre o motor.

Talvez vc esteja se referindo ao acrilon (como conheço por aqui).
    Anexo 556145
  • 22/08/2018, 13:23
    bittous
    Avaliação após 6 anos
    Fala meu caro, se possível, gostaria da sua avaliação após esses anos todos que vc fez o serviço. Estou pensando em forrar a minha, mas fico receoso com acúmulo de água e terra úmido por debaixo da manta, em partes onde não colou totalmente. Vi também que cobriu o túnel, vc teve que fazer manutenção na caixa nesse tempo ou em outra parte onde vc tem que arrancar a manta? Como foi essa experiência. Agradeço se puder compartilhar essa experiência. Forte abraço,
    Fabio

Citação:

Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Amigos,
    Estou finalizando um trabalho em casa de isolamento da cabine do meu Defender90 1998.

A idéia agora é criar um tópico para discutir como foi feito e tirar dúvidas de quem quiser se arriscar nesta empreitada.

Como foi muita coisa, vou tentar sintetizar mas quem quiser algo mais detalhado é só perguntar.

Ao longo do tópico vou criar a sequência. Inicialmente segue como era e como está agora que só falta a forração do fundo pela capotaria.

Antes:
    Anexo 341127Anexo 341128

Depois:
    Anexo 341129Anexo 341130

Abraço,
    Hailton.

• 22/08/2018, 15:19
    radius.mk
    Sugiro ver o vídeo do canal "Serial Trippers" no Youtube sobre isolamento térmico e acústico.

Acredito que a manta asfáltica não deve ser o melhor material, visto que até onde eu sei, ele é muito inflamável.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 56789101112131415
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:41.