x
Convex Datacenter
Página 4 de 108 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131454104 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 2694

Hybrid View

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190

Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Edusao, eu tive exatamente o mesmo problema ma minha Sportage 2.2 diesel. A tampa do radiador não era original, era de um Suzuki Vitara se eu não me engano, a tampa antiga era idêntica a de um Vitara de um amigo meu. Comprei uma original da Kia e então, só alegria: parou de baixar a água e de aquecer. Muitos Sportages têm esse problema de aquecimento e água baixando, e a solução pode estar só na tampa mesmo. Mas ainda assim na minha Sport a água baixa meio litro a cada 400 ou 500 km, acho que é normal. Só pra lembrar, eu faço trajetos mais "urbanos", acho que uns 150 ou 200 km por semana, mas todos os finais de semana faço trilhas médias.
    Júlio, olha só.
    Achei a tua primeira postagem no sportage fervendo e tu já falavas na tampa do radiador.
    Fala sério, tu colecionas tampinha, né?
    Quantas tampas já trocastes de maio de 2008 até agora?
    Olha só: essa tampa eu comprei na Kia mas não tem a marca inscrita.
    Tu a consideras original ou é outra linha usada por eles?
    Um abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage fervendo-imagem142.jpg  

Glaicon,

Estou na 4º tampa de radiador (em um ano), e te digo: Não sei se essa tampa da foto estava com defeito de fabricação, comprei igual e deu problema em menos de nove meses, essa tampa não quero nem de graça, a melhor tampa que usei até hoje é da marca Flório, até enferrujada ela funciona. A tampa que veio na minha Sport é da marca Flório, troquei só por manutenção preventiva, e ainda funciona, tive que usar ela quando a tampa da Kia me deixou na mão, aí comprei outra da marca Unick, também era ruim, agora estou com outra nova da Flório, sem dúvida não vou usar outra marca, tem que Flório. Meu radiador já me disse várias vezes que só aceita tampa dessa marca.

Abraço
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Usuário
    Entrada
    04/04/2010
    Agradecimentos: 0
    Ola amigos, preciso de uma ajuda. Tenho uma grand sportage 99, gasolina gnv. O cara do posto, ao verificar a agua, esqueceu de colocar a tampa. O resultado foi queima da junta do cabecote. Depois da retifica e da troca da junta, o meu mecanico montou td ok, porem ela, QUANDO esquenta e e desligada, ao dar novamente a partida ela demora muito pra pegar, quando pega. O mecanico disse q pode ser algum sensor. Alguem teria um luz pra me dar? O que poderia estar causando esse problema? Superaquecendo, o carro nao esta. Obrigado a todos.

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por edusao Ver Post
    Bom dia rapaziada! me perdoem o mal jeito mas é que hoje estou naqueles dias. Acabei de comprar uma sport tdi 2001 (um mes mais ou menos) e a bichinha parecia um camelo, bebia bastante água. Entao troquei a tampa do radiador, por uma original da kia, e agora o sintoma mudou, em vez de "consumir água" (antes sumia tanto do radiador como do expansor), agora quando subo uma serra ela enche o expansor de água, esvaziando o radiador. Tudo isso ocorre com a temperatura marcando um pouquinho menos que o meio do relógio original no painel. Dai depois que esfria quando eu abro a tampa do radiador, é só assoprar naquele caninho de respiro que tem no bujao expansor que a água retorna para o radiador e fica tudo no nível normal de novo, tanto o radiador quanto o expansor. Claro que se eu andar bastante sem olhar daí vai jogando água fora pelo respiro. Já me falaram que é junta do cabeçote, cabeçote, ventoinha, válvula, a tampa original que nao presta, entre outras causas... Eu particularmente acho estranho pq um mecânico de confiança fez aqueles testes de compressao do motor e do sistema de radiador e constatou que está tudo dentro do normal, inclusive sem vazamentos aparentes. Por isso o que me intriga é que quando troquei a tampa do radiador a água parou de sumir, ela é expulsa para o expansor e nao volta para o radiador. Antes de eu trocar a tampa ela sumia, secava o expansor e um pouco do radiador também.

Estou nervoso pq ninguém me esclarece o que é, alguém já passou por isso?

Fico desde já muito agradecido se puderem me ajudar...

Abraços
    Edusao.

Amigo minha viatura ta com o mesmo problema que tinha a sua, você conseguiu resolver ? To apavorado !

Uauu !!! Pelo visto esse negócio da Sportage ferver é digno de livro mesmo hein...

To vendo de comprar uma de um amigo, sou piloto de parapente e um carro desses é a minha cara.

Recentemente ela ferveu feio, teve q trocar o cabeçote e td, porém continua com problemas de fervura.

Li varias páginas desse tópico e vou dar "um pega" nela essa semana e fazer todos os testes, achar (se conseguir) o problema e postar os resultados aqui.

Agora vem uma duvida q foge um pouco do assunto, é um carro "viável" ??? Vou usa-lo pra subir rampas, montanhas, e em viagens, e pelo q eu li aqui, ela gosta de ferver na estrada. Achando esse problema, dá pra confiar no carro ???

Hj tenho um Gol G3 1.6 flex, q apesar de não ser 4x4, NUNCA me deixou na mão e ja me levou em praticamente TODOS os lugares onde eu queria chegar. To com receio de pegar essa Sportage e ela virar um problema entendem ???

Agradeço qualquer dica.

Galera... quero mostrar aqui a solução que encontrei pra minha recem adquirida Sportage Turbo Diesel.

Ela fervia... sempre e sempre... foi tentadas coisas como passo no cabeçote com junta de aço nova, junta de aluminio e etc etc etc... sempre fervendo.

A solução foi um cabeçote novo 1ª linha, junta de aço, bomba d'agua nova, uma revisão no radiador e o travamento da ventoinha.

Se você faz o "teste da garrafinha" (procure aqui nesse tópico mesmo) e sai bolhas, esqueça, não adianta inventar.

A minha agora não passa de 80°C na estrada a 100km/h e só chega a 88°C quando subindo morro com 4x4, lento e com alto giro.

Agora os problemas acabaram, não me incomodo mais.

Porém, estou fazendo um "computador de bordo" pra ela, pra monitorar 3 temperaturas (cabeçote, água e parte inferior do radiador), a pressão do óleo, o vácuo e as velas aquecedoras, com alarmes pra quando qualquer coisa sair no normal.

IMPORTANTE, o ponteiro do painel é lento demais, nunca confie nele, já vi variações de 20°C na água e ele nem se mexeu.

Denis

Usuário
    Entrada
    30/09/2016
    Local
    Lagos/BA
    Bom Dia!
    Tenho um Kia Sportage de 1999, algume me pode ajudar a explicar como se trocas as lampadas dos otões da sofagem?

Gente, tem casas especializadas em radiadores que testam isso rapidinho e de graça.
    Vejam, todos os motores de caminhoes modernos possuem acoplamnto viscoso. Picapes como a ranger tb.
    Qdo o colega fala sobre aquecimento tem de ver justamente como ela aquece. Bem, na minha é tudo zero, entao até hoje só alegria, mas nunca desgrudo o olho do ponteirinho...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    ...mas nunca desgrudo o olho do ponteirinho...
    O problema é que o ponteiro não marca real e a válvula pode travar fechada ou o gel do acoplamento já ter perdido a eficácia. Então, para ficar mais tranquilo, o melhor mesmo é colocar o relógio auxiliar e fazer um furinho na válvula...

O furinho na valvula na resolve nada. Serve apenas para despressurizar a bomba e eliminar qq tipo de bolha devido ao aquecimento nas paredes do motor.

De resto eu concordo: preventiva e olho na temp!

Usuário
    Entrada
    05/05/2008
    Amigos uma outra informação, qual é o sintoma quando os bicos estão ruins... digo isso por que minha junta do cabeçote queimou, passou água... fiz retífica e mandaram os bicos pra um cara da BOSH e o mesmo condenou os 6... porém o carro funcionava bem antes de parar (mesmo depois do aquecimento) e não fazia fumaça nenhuma...

Obrigado,

Bruno

Amigo, bico injetor tem vida util. Os bicos injetores antigos (mecanicos) usam molas para liberar a pressao da bomba e pulverizar o diesel. Os eletronicos usam solenoides. A uma determinada km vc tem de fazer uma verificaçao se eles estao fechando adequadamente ou perderam pressao. Isso acontece por dois motivos: perda de força na mola por fadiga (normal) e degaste do anel espaçador (normal). Este anel tem uma medida de extrema precisao que faz com que vc consiga calibrar o bico para abrir em determinada pressao e assim, todos os bicos saem de fabrica iguais.

Se o cara da bosch te disse que os bicos estao condenados, podem haver outros desgastes secundarios, na camara da mola, por exemplo, ocasionados pelo desgaste acentuado dos bicos.

Isso vale pra todo mundo que tem motor diesel. Vc tem de mexer na bomba e nos bicos com manutençao preventiva, senao ja era!

Nos eletro-mecanicos o intervalo de manuntençao é maior, mas precisa tb!!!

E isso nao importa marca: mwm, international, siemens, denso, fiat, etc.

Os unicos livres disso sao os piezoeletricos...mas se der um pau nisso....afe, vai vender a zorba! risos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Permissões de Postagem