x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0

Angelo,

Vai estar na sorte, verifica o nível diariamente e quando for arrumar se prepara, não sai barato!!!

Depois de muita grana, voltei o sistema para o original: ventuinha, válvula termostática, radiador com nova colmeia, aditivo no sitema e instalação de um termometro auxiliar para temperatura da água. O carro já vem rodando a um bom tempo sem problemas de aquecimento, etc.

O botão deve ser utilizado quando o carro estiver frio, principalmente pela manhã, regulo em 2.000 rpm até o ponteiro da temperatura descolar...

Abs!

Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Tudo bem, mas se a água quase não está descendo acho que não preciso fazer isso agora, certo ?

Ps: Pergunta de leigo:

Quando devo usar aquele botão do afogador ?? Toda vez que ligo o carro de manha ?
    ERIC
    Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
    Tracker 09
    (Chié)

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pescador4x4 Ver Post
    Angelo,

Vai estar na sorte, verifica o nível diariamente e quando for arrumar se prepara, não sai barato!!!

Depois de muita grana, voltei o sistema para o original: ventuinha, válvula termostática, radiador com nova colmeia, aditivo no sitema e instalação de um termometro auxiliar para temperatura da água. O carro já vem rodando a um bom tempo sem problemas de aquecimento, etc.

O botão deve ser utilizado quando o carro estiver frio, principalmente pela manhã, regulo em 2.000 rpm até o ponteiro da temperatura descolar...

Abs!

Eu sei.....mas quando estamos sem grana pra fazer tudo, temos que ter prioridades,,então vou mandar ver esse vazamento de óleo e mes que vem começo a mexer nessa parte toda (termometro auxiliar, radiador etc ...)

Quanto ao afogador, valeu pela informação ......

obrigado !

abs

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Pessoal,

Minha Sportage (2001-diesel) esta sem a valvula termostatica, mas como moro na regiao serrana do Rio, onde a temperatura costuma ser mais baixa, acho que devo colocar a mesma para o motor andar a temperatura correta ....certo ?

Pergunto:

Qual válvula devo comprar ? Qual a marca e o modelo ?

Obrigado !!!

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    Coloca a original ou a do motor ap da volks, elas abrem a +ou_- 80º, da uma pesquisada no tópico valvula termostática que tem mais informação a respeito de similares: Resposta da KIa referente às TD:

Em atenção à sua solicitação informamos que a sub-válvula termostática têm início de abertura entre 78,5ºC a 81,5ºC e a válvula termostática principal entre 86,5ºC...
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Valeu Djalma .....

Vou ver se coloca a original mesmo, está na faixa de 55,00.

Abs

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Pitacos: não deixe sua viatura esquentando para depois sair...ligue e saia devagar andando até os 2.000rpm. Assim voce aquece toda a mecanica (embregem, freios, diferenciais, rolamentos etc...) junto com o motor.

Válvula termostática (somente) original: tirar a primária e fazer um furo de 4.0mm.

LAMA!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Uso a original sem alterala, sempre tá normal a temperatura, não esqueça de verificar se não tem ar no sistema de arrefecimento, isso pode provocar aquecimento alem do normal e use aditivo recomendado!

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ

Valvula e nivel da agua

Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Uso a original sem alterala, sempre tá normal a temperatura, não esqueça de verificar se não tem ar no sistema de arrefecimento, isso pode provocar aquecimento alem do normal e use aditivo recomendado!

Pessoal,

coloquei a valvula termostatica ontem e por enquanto notei que o carro esta mais "redondo" . O certo é o botão marcador de temperatura ficar abaixo daquela marcação do meio, certo ?

Ps: A ventoninha está travada, isso altera o funcionamento do marcador de temperatura ? O que devo observar ?

Aproveitando ....

QUal o nivel que deve ficar a água naquele compartimento de plastico ligado ao radiador ?
    Deve ficar perto da boca ou mais la pra baixo ?
    Tenho medo de colocar muita agua alí e ela acabar sendo "cuspida" .

Abs,

Obrigado

Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0
    Angelo,

Seu carro está baixando água, com a ventuinha travada e sem válvula termostática, são indicações que o carro já sofreu aquecimento e o antigo dono optou pela forma fácil de resolver o problema...Colocar simplesmente a válvula termostática sem
    revisar todo o resto, pode piorar o problema. Abs!

Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Pessoal,

Minha Sportage (2001-diesel) esta sem a valvula termostatica, mas como moro na regiao serrana do Rio, onde a temperatura costuma ser mais baixa, acho que devo colocar a mesma para o motor andar a temperatura correta ....certo ?

Pergunto:

Qual válvula devo comprar ? Qual a marca e o modelo ?

Obrigado !!!
    ERIC
    Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
    Tracker 09
    (Chié)

Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Angelo, a minha estava com a ventoinha travada, não chegava nem perto da marcação abaixo do meio, se está assim é melhor dar uma revisada em todo o sistema de arrefecimento. Não vaile ou a dor no bolso pode ser maior!

a minha depois que fiz o motor, deixaram sem a termostatica e o antigo dono travou a ventuinha, que continua assim.
    o carro nao esta 100% esta muito gastador, fazendo em torno de 7km/l na cidade e 11 na estrada.
    vou optar por colocar a ventuinha original e a termostatica original, nao esquecendo de varetar o radiodor bem varetado, uma vez ao ano e colocar agua e fluido na proporção correta, se nao me engano 40/60.
    o motor nao esquenta, dificilmente na cidade chega no 1/4, dai roda so com oleo frio, nao tem o mesmo rendimento, a ventuinha travada o consumo aumenta, quer ver se depois desta ela faz pelo menos uns 8 ou 8,5 na cidade, vamos ver.
    depois que fizer posto para voces.
    a proposito, ja li o topico que falam sobre a ventuinha eletrica e tal, mas vou acabar por colocar tudo original mesmo, a minha outra era tudo original e nao esquentava, entao voto pela originalidade.
    abraços.

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    A agua do meu carro não está baixando não, aliás ela estava baixando devido a uma mangueira furada que já foi trocada.

Vcs sabem me informar qual o nível que a água deve ficar naquele compartimento de plastico ligado ao radiador ? O nível certo é perto da boca ou mais na parte de baixo ? (não está dando pra ler as marcações de mínimo e maximo que vem nesse compartimento)

Outra coisa que observei foi que depois que coloquei a valvula termostatica o carro parou de fazer muita fumaça de manha ao ser ligado. Agora ligo ele e quase não sai fumaça nenhuma. É assim mesmo ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem