Vai umas perguntas ai pra galera que é expert no assunto.
existe diferença no consumo da sportage grand para a pequena? A grande encara uma trilha tanto quanto a pequena?
Versão Imprimível
Vai umas perguntas ai pra galera que é expert no assunto.
existe diferença no consumo da sportage grand para a pequena? A grande encara uma trilha tanto quanto a pequena?
Conder,
A minha é gasolina. O peso maior da grand deve influenciar um pouquinho no consumo, mas deve ser pouca coisa mesmo. Ela deve encarar trilhas sem muito problemas, apesar de ter o angulo de saida pior que a curta.
Lanço aqui um desafio !
Se qualquer, mais qualquer uma SPTG diesel aspirada com 86 cv chegar aos 100 km/h antes da minha SPTG gasolina, eu entrego meu jogo de pneus 31" zero bala.
Isso que calço pneus 31", rsrsr
Isto é piada !!
Cara tu não entendeste a Sportage TDi que tem 86 CV e, eu comparei com a gasolina sem nenhuma alteração em termos de motor, cuidado pra não ficar sem os 31".Citação:
Postado originalmente por laserman
Abraço
Cara pode ter turbina e intercooler, nas que já andei achei o desempenho fraco !Citação:
Postado originalmente por Amostardeiro
Penso como nosso amigo turbinado ! Se vc esticar as marchas do 2.0 16 v até 5.600 RPM a TD vai comer poeira. A prova disso é que sua potência máxima chega aos 5500 RPM, por ser um motor muito mais elástico, Mazda se não me engano.
O desafio permanece,
Laserman
O que eu sei é que a TDi que tenho anda muito bem, faz 15 dias fui pra Canela com a viatura lotada e, ela sobe a serra muito melhor do que a minha antiga 2.0 15 V, sinceramente se não anda mais é par e passo com a gasolina.
Abraço
Impossível,Citação:
Postado originalmente por conder
repare só no bordo de saída da Gran !!
Ângulo de saída muito pequeno, arrasta em lombadas e rampas acentuadas !
Existem situações especificas que o motor a óleo sai-se melhor. Mas note bem, não estou com o manual agora, mas são nada mais que 46 % a mais de potencia do motor a gasolina !!!! É muita coisa, e o torque é muito parecido !Citação:
não quero ser polemico.Citação:
Pode ser que a 2.0 seja mais rapida, até atinja uma final maior.
Quero ver se ela faz o mesmo com mais quatro passageiros.
Diesel é torque e não tem motor a gasolina, de litragem igual, que supere o torque do diesel. é obvio que a sensação de esportivedade se resalta em um carro a gasolica em especial nas retomadas.
Dei uma oladinha na grand. não da pra encarar , a distancia entre os eixos é muito grande e o angulo de saida como vc falou é muito ruim.Citação:
fou correr atras do gurizinho. hehehehe
Laserman,Citação:
O torque é parecido, 17,5 kgf.m no motor gasolina 2.0 16V e 20,5 kgf.m no motor TDi 2.0 8v, ambos de fabricação japonesa Mazda.
A diferença está na rotação de obtenção do torque: 4700 rpm no motor gasolina e apenas 2000 rpm no diesel, ou seja, em situações extremas, o motor gasolina precisa de altas rotações para atingir torque máximo, exigindo muito mais do sistema de embreagem, principalmente se o carro estiver "atolado" em lama ou areia, gerando superaquecimento. A embreagem do motor diesel, além de menos solicitada, é bem mais reforçada, resultando em maior durabilidade. Ademais, a alta taxa de compressão do diesel (21:1) em comparação com o 16V (12:1) realmente segura mais o carro em descidas íngremes, principalmente em reduzida.
Mas não podemos esquecer a vantagem de maior potência da 16V em viagens em estradas.
Abraço.
Pessoal,Citação:
Comparar desempenho em estrada de Sportage Gasolina com Turbo Diesel é o mesmo que comparar laranjas com bananas... nesse quesito são carros totalmente diferentes. O motor 16V tem 04 válvulas por cilindro, feito para ter maior admissão em altas rotações, daí ter maior potência e velocidade final. Chega fácil nos 5.000 rpm sem problemas.
Já o motor diesel, por concepção, visa maior torque em baixa rotação, não foi feito para arrancadas, mas também não decepciona. Tenho um Santana 1.8 e a Sport TD, e esta não fica muito atrás em performance. Já atingi nela 140 Km/h a 3.600 rpm, acho que a final fica em 150 Km/h, mas nunca passo de 120 km/h, pois a proposta de um SUV 4x4 é outra que não campeonato de velocidade. Quem gosta de correr deve comprar um gol 2.0 turbinado!
Quanto à rotação, não é recomendável ultrapassar os 3.000 rpm na TD, nem mesmo em viagens, pois a durabilidade dos motores diesel fica comprometida. Na troca normal de marchas, faço antes de 2200 rpm, só passo disso na 5a. marcha.
Abraço.