Valeu a dica, Amostardeiro, vou fazer o teste.Citação:
Postado originalmente por Amostardeiro
Versão Imprimível
Valeu a dica, Amostardeiro, vou fazer o teste.Citação:
Pessoal
Esqueci de comentar o motor estava sem a válvula termostática, no meu caso não é muito aconselhável, em função das baixas temperaturas aqui no RS, não aquecia nunca, acho que não é uma boa em lugar nehum, se o sistema esta funcionando bem não "precisa" tirar a termostática.
Coloquei uma do motor AP, cabe perfeitamente e abre a 80° C, mais baixo do que a original, se não me engano é 86° C, em tempo custa R$ 30,00.
Abraço
Na Sport serve a válvula termostática do motor AP! Bom saber disso.
[QUOTE=Fernando Costa]Amostardeiro
Vc. acha que rodou um tempo razoável com o defeito da hélice para os anéis terem sido danificados?
Essa ventoinha de acoplamento viscoso é hoje a minha única preocupação com minha Sportage, que já tem 67.000km, acho que vou trocar daqui a uns 5.000Km só para dormir tranquilo.
Pessoal levei ontem a viatura na Kia SunMotors para trocar a balança inferior direita, (na garantia!!!!!) e solicitei uma verificação na ventoinha. Conversando com o chefe da area têcnica, ele me deu uma pequena aula de ventoinhas de sports. Para resumir é o seguinte, dentro da referida (e encrenqueira peça) existe um "gel", existe tambêm aneis de vedação que retem o gel. Eis que com o uso (KMs) o anel desgasta e "vaza" o degraçado e malévolo gel. Então a forma de verificar se a ventoinha esta boa ou não, é olhar a para o anel frontal e ver se tem vazamento. Bom, ficaria perfeito se completásemos o nivel do gel, mas alegaram ser impossível. Cá entre nos do forum, não sei se não é uma politica pra faturar a venda e troca da própria ventoinha e reparo completo!!! Quando for busca-la relato no que deu.
Abraço a todos.
Ótima noticia !
Onde encontrar aquela tabela com peças substitutas para as sportage ?
Grato
Rubem
O que acontece é o seguinte ao abrir o tal acoplamento viscoso o gel e tudo mais parecem normais, na realidade se olharem bem a hélice ela tem uma mola na frente, creio que esta mola é a responsável por comprimir o gel fazendo o acoplamento, mas não tenho certeza, o certo é que é difícil recuperar a "maldita"; ainda acho que a solução definitiva é instalar uma ventoinha elétrica e esquecer o resto.
Abraço
Alguem postou que estava instalando a tal da ventoinha elétrrica mas não se oiviu falar mais no assunto.
GuimarãesCitação:
Postado originalmente por jlguimarães
Acho que foi o Geasir, não tenho certeza, que instalou um sistema completo com ventoinha elétrica, sensor de nível d'água, etc, é só procurar pelas mensagens dele.
Abraço
Caros amigos,
Acabei de passar por maus bocados ! Quebraram-se as pallhetas da hélice de minha ventoinha neste domingo no buraco da aeronáutica !
Como li algo de adaptação de ventoinha, peço-lhes as informações, pois uma nova na Kia está R$ 458,00.
Certo da cordialidade,
Laserman,
A adaptação era tentar instalar um ventoinha eletrica ao inves da por acoplamento viscoso.
Da uma olhada nessa sportage:
http://www.cardomain.com/ride/490004/5
Tá caro pra KCT, eu comprei aqui no RS por R$ 280,00, se não me engano o Eduardo comprou em SP por R$ 275,00, dá uma pesquisada no forum que tem os endereços.Citação:
Postado originalmente por laserman
Abraço
Na via Barra é um absurdo R$ 458,00. Alguém/eduardo tem este contato de R$ 275,00, ou ainda, sabem alguma outra que dê para adaptar uma vez que o miolo eletromecânico está zerado, só quebraram as palhetas !Citação:
Grato,