Laserman,
A minha sportage quando ainda era original, so tinha 1 abafador. Ela tem catalisador depois abafador. O que normalmente se usa é o de opala pra substituir o silencioso.
Versão Imprimível
Laserman,
A minha sportage quando ainda era original, so tinha 1 abafador. Ela tem catalisador depois abafador. O que normalmente se usa é o de opala pra substituir o silencioso.
É axatamente como é meu cano : catalizador, abafador e canos com umas proteções meio frescalhadas !Citação:
Postado originalmente por Maverickturbo
No entanto o que penso em fazer é adaptar um mangote de 2" em 2 tramos acoplados num abafador por abraçadeiras. Penso ser bom pelo alívio de peso, maleabilidade e elevar a altura da saída, para os rios ! Minha única dúvida é quanto a fixação na base de saída do coletor !
Idéias ?!?!?
Laserman,
Eu vi aki pelo forum muita controversia entre aumentar ou deixar a saida de escape na altura original. Quem prefere original, usa o argumento de que se entrar agua e a saida do escape estiver mais alta que o coletor, a agua ñ sai com dificuldades e o motor pode aspirar ela.
No meu como ele percorre o caminho do original, eles fizeram uns bracinhos pra suportar o abafador e os canos do escape. Mas do coletor ate o catalisador, o meu escape ainda é original.
Meu caro,Citação:
se seu escape ainda tem partes originais aconselho vc mudá-lo logo, pois meu jipe é 1999 e quebrou bem na conexão com o coletor.
Resultado caiu arrancando td inclusive a sonda lambda, ao menos lhe garanto que não foi uma boa experiência !
Mudando de descarga para motor, o motor da minha Sport está engasgando, principalmente na lenta. A luz da injeção não acende, o que me leva a crer que seja a bomba de combustível, inclusive o consumo está um absurdo (5,5 Km/l). Semana retrasada levei na Luzimport, concessionária em Vitória, para revisão dos 1500 Km, garantia, já que o motor foi feito por eles, e informei o problema, mas parece que nem verificaram, já que o problema persiste. Agendei uma nova revisão para 2ª-Feira, mas gostaria de saber da experiência de vocês se realmente pode ser a bomba.
Desde já grato pela ajuda,
Fontana
Fontana,
A minha ja deu problemas na bomba. Como esta o desempenho da sua, esta andando bem ou andando pior que 1.0? A minha quando tinha problema na bomba, andava pior que 1.0 e do nado ela começava a falhar. Ela foi substituida por uma boma de santana desses ultimos modelos 2.0 que sairam. Esse consumo é andando de boa ou andando com o pe no fundo?
Mau caro,Citação:
Postado originalmente por mgfontana
a minha faz 6 km/l na cidade, na trilha então : sai de baixo !
Já marquei 3 km/l em trilha, td bem que empurra pneus 31" e uso faixa de troque na casa dos 4.000 RPM. Só assim para ela andar !
Ah, como uso GNV as velas sujam muito rápido e o motor fica assim.
Experimente trocar velas e filtro antes da bomba, ok ?
E posso lhe adiantar : Seu filtro é bem chato de trocar devido à sua localização. Pior ainda são as velas, coisa de continente que tem mão de obra sobrando !Citação:
Postado originalmente por laserman
Laserman,
Pra trocas as velas é fogo mesmo, precisa desmontar meio motor. Mas o filtro eu acho facil de trocar.
Esse consumo da sua é com vc andando de boa ou com vc pisando fundo?
Cara,Citação:
antes dos 31", com os 205 "eca" ele fazia 7,5. Atualmente para conseguir algum desempenho preciso usar giro alto, observe que no manual a potência máxima deste motor só vem aos 5.500 RPM !
Falei do filtro de combustível, tem umas travas chatas e o local é bem apertado para acessar com ferramentas, vc tem alguma ferramenta específica para abrir aquelas travas ?
Este consumo é trocando marcha a 2500 rpm, direção defensiva (rss...), e jogando na banguela de longe pra esperar o sinal ficar verde. Quem tá ficando verde de raiva sou eu. Só estou esperando acabar a garantias de 3 meses pra colocar um kit gás pra ver se fico feliz.Citação:
Obrigado a todos pelas dicas, na 2ª-feira vou encher a cabeça do pessoal da concessionária.