Eduardo
É fo..., mas o sintoma não é muito animador, quanto a verificar possíveis rachaduras é assim mesmo eles só se lembram de fazer depois.
Abraço
Versão Imprimível
Caro Jipeiro,
Existem sistemas que pressurizam o sistema de arrefecimento e o deixam em carga para ver se a pressão não cai, não esqueça que o bloco tbm pode ter algo !
P.S. Veja se apronta até o feriado, estão marcando trilhas em Aiuruoca, que tal ?
Boa lama,
Tenho uma Sportage 97 com motor a GASOLINA, gostaria de saber qual o motor é compatível para adapatação de motor a DIESEL?!
Alguém pode me dar uma dica!?
Eloilson
Pessoal,
Dando continuidade a novela, era o cabeçote que estava trincado mesmo e com uma trinca grande. O bloco foi inspecionado e ñ tem fissuras. Estou correndo atras de outro cabeçote agora, pq não estou muito confiante com uma solda naquele. Laserman, vou tentar arrumar ela o quanto antes!
Eloilson
Tudo é possível, só depende de custo x benefício, as Sportages 97 tinha o motor 2.2, igual ao da Besta, só que a adaptação não se resume em uma simples troca de motor, tenho dúvida se vale a pena, acho que o custo ficaria muito perto da troca da tua viatra por um diesel do mesmo ano ou até + nova.
Abraço
Eloilson
Compartilho da mesma opinião do Antonio. Tudo vai depender de quanto vc pode e quer gastar $$$.
Creio que o custo de um novo motor diesel + mão de obra + adaptações, não deve sair barato.
Andre,
Aqui em sampa tem muitas lojas (desmanches) para pesquisar. Vou verificar nesse final de semana e te posto alguns telefones para consulta.
Adiantando alguma coisa, tenta falar com o Bahia da loja Auto Peças Tha-Tendo Ja - F. 011-5621-8647 / 4201. Talvez ele tenha alguma coisa ou possa indicar.
Tem também a Power Parts - F. 011-5183-7583 (só que esta é uma importadora independente).:pensativo:
Trincas no cabeçote podem ser recuperadas.
A minha Sportage tem o cabeçote recuperado e esta perfeita....descobri que o cabeçote era recuperado quando fui trocar a junta da tampa de válvula.
Existem muitas empresas trabalhando com recuperação de cabeçotes, e o valor de uma recuperação fica muito, mas muito menor que um cabeçote novo.
Pessoal,
Comprei outro cabeçote, um usado. Foi pra retifica pra ganhar um banho quimico e ver se não esta empenado. Vou passar os valores dos cabeçotes:
Cabeçote novo: 3300 reais
Cabeçote usado: 1500 reais
Solda no cabeçote: 1000 reais