sabia que já tinha visto isso por aqui...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3468
abs
Versão Imprimível
sabia que já tinha visto isso por aqui...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3468
abs
Salve grande João.....
na verdade eu andei dando uma olhada nesse topico e vi que o negócio do pistão não era totalmente certo....mas existem muitas opções....cada uma mais doida que a outra....
realmente, não tem........
abs
João, será que os agregados desse motor não é de manutenção cara. Dá pra usar ele no alcool ? Com a injeção dele mesmo ?
Carburar ele é fria ?
Leonardo
Usei muito tempo o AP 2000 Alcool , nesse tudo é barato , mas a adaptação é bem sacal , pois o coletor é muito alto e pega na carroceria , mesmo com um bom body lift.
A vantagem desse do Peugeot é ser P&P , mas tem que pegar modulo , chicote e tudo. Acho que dá para chipar e queimar alcool , nem que seja com 15% de gasolina.
Amigos, o eixo que eu mencionei não e o original ,mas feito,o eixo dos motores que usam piston 3 7/8,tambem fica muito bom,se vc quizer calcular a cilindrada ou volume do motor e V=(3.1416 x diametro do cil.ao quadrado )dividido por 4 x curso do vira x numero de cilindros do motor
Sandro
Tenho um amigo que tem um 3000 feito assim. A retífica encheu o Eixo virabrequim e usinou para ficar com o curso do 6 cil , ficou forte , mas está gastando bem.
João,sobre esse motor do 307 eu sou leigo,mas me tire uma duvida,na trilha o torque em baixas rotações é muito bem vindo,certo,os motores 16v normalmente tem mais torque em alta rotação do que os motores de 8v,com esse motor sera que vc não vai ter que andar com o giro alto para que o motor responda bem,diferente dos motores de opala que tem muita força com giro baixo
João,infelizmente até hoje ninguem conseguiu inventar potencia,ela tem que sair de algum lugar,e acabou sobrando para o combustivel $$$$ .Com a injeção eletronica conseguiram otimizar um pouco.Tem que ver se o motor do seu amigo,esta com a regulagem certa para o motor dele.abraços
Sandro
Fiz trilha ( e trilha prá valer !!!) por mais de 5 anos com AP 2000 Alcool e, fora necessidade de passar um obstáculo muito travado onde tem que ser em 1ª reduz., só lembro de uma unica vez onde meu AP pediu 1ª:
Num resgate da turma da MGL do RJ, meu J e outro 2001 deles que ressucitamos, em trenzinho subíamos um ladeirão puxando outro Jota com cabeçote estourado, faltando uns 50 m para o fim , morreu o motor TF do 2001(zerou a bateria) e meu AP2000 foi engolindo até chegar em 1800 rpm , joguei 1ª e terminei toda subida puxando 2 Jotas mortos, a 3700-4000 rpm.
OBS: Meu Cambio era o Clark CL2215A, que é nitidamente mais reduzido que o Peugeot.
Isso com 114 CV e 17,5 mkgf , agora já pensou 143 CV e 20 ou 21 m.kgf?? Ainda chipado para alcool?? ai,ai....... Pode usar pneu At que limpa só na rotação!!
João como o cambio Cl 2215A é mais reduzido vc tem mais força nas rodas, com o cambio original seu carro vai ficar mais solto,e deve aproveitar bem a potencia e o torque do motor 307 por enquanto eu vou ficar mesmo é com meu motor tartaruga (perkins 4203) eheheh...
Sandro , esse 4203 é da D-10?? Qual relação vc está usando??