motor de opala 151 no jpx
Saudações,
Agradeço a todos pelo acolhimento e informações de grande valia, mas voltando ao xud, estou optando pelo opala, devido a baixa manutenção e custo de peças alem da ausencia de correia dentada para entupir de barro, pois o brinquedinho sera utilizado somente em trilhas, quanto a motores importados fico com medo dos valores de manutenção o que a repotencialização não minimiza, e apezar de ler bastante aqui no forum notei que mesmo repotencializado ainda fica vulneravel em trabalhos extremos, caso meu pensamento esteja equivocado gostaria de mais questionamento.
Abraços..
Andei num J com motor de Opala
Galera, hj por mais incrível q possa parecer, encontrei na esquina de casa, um J, com motor de Opala a álcool..e não pude resisitir o pidão aki, teve q fazer uma uma perguntinha básica, "posso dar uma voltinha?"...rssssssss
e não é q gente fina deixou....maas passei um aperto, o dono n quis ir comigo...e J, agarrou o acelerador....puts..fiquei enrolado...
bom vamos ao q interessa....ele já está usando este motor a 4 anos, e da 6km/l, a álcool...e achei o jeep muito bom.....arranca bem melhor q o XUD E mantém bem na estrada, da rodar na média 100km.....sem aquele ruido estrondoso......o Dono disse q nunca mais teve probleme, só alegria, acabou visitas ao mecãnico, meedo de esquentar....absolutmente não gastou mais dimdim......com peças e oficina.....e confesso q fiquei surpreso....
Para aqueles q tem a grana mais regrada (meu caso) ou não querem fazer gdes auterações, sem dúvida o motor de Opala é a melhor opção...preço de uj motor de opala em de R$ 600,00 à R$ 800,00, flange da caixa Peugeot e simples de ser feita, não precisa de nehuma alteração de caixa e diferencial.....
Ja tenho o motor de Opala, e amanahã vou tirar o J, q está sem motor e levar pra oficina q fará a adptação...
Há o Dono deste J a álcool, mandou fazer as molas aki em BH, numa fábrica amanhã ele vai me pasar endereço e telefone....as duas molas ficaram em R$ 200,00, ja tem 1 ano q ele fez...e não cedeu em nada...
Ja chega né...
Abraço a todos!!!!!!!!!!!!!!!