Amigo, depende da altura do motor, seu mecanico tem deixá-lo o mais alto possivel...caso fique baicho vc tera que vira o pivo pra frente e so porte tbm....use o suporte de motor da F4000
Versão Imprimível
Amigo, depende da altura do motor, seu mecanico tem deixá-lo o mais alto possivel...caso fique baicho vc tera que vira o pivo pra frente e so porte tbm....use o suporte de motor da F4000
Obrigado Anderson ,
A caixa de marchas ficou o mais próximo da carroceria possível, por esse motivo não tem como deslocar o motor para baixo ou para cima... Chegamos o painel do J um pouco para frente para posicionar a alavanca de marchas. ( tivemos que refazer os furos na carroceria para colocar as alavancas de marcha porque a caixa que estamos utilizando é a Clark). O motor coube no local sem precisar fazer cortes na carroceria ou chassi, coube entre as travessas. Mas verificamos que o pivô da suspensão ficou exatamente embaixo da polia do motor. Acho que será necessário suspender a suspenção ...
Wendell
OBS: Como faço para colocar as fotos aqui ?
No meu o pivotbm fucai debaixo das polias, mas ñ pega...faça um teste antes de virar o pivo...
É ...
Primeiro vou colocar o JPX para andar, depois vou fazer as modificações que forem aparecendo.
Você teve que fazer alguma modificação no tanque para abastecer com gasolina? Bóia de combustível, etc ?
Wendell
Só lavei mesmo, para retirar o diesel.......a bóia do J já é da C10....
Me ligue 31 9114-9191
só para botar pilha....
http://revistaautoesporte.globo.com/...+AO+FOCUS.html
imagina esse motorzinhho no JPX....abs
Pessoal, o J com motor AP 2.0 e caixa original fica "longo"?
Com o motor GM151 (4 cil) e caixa original tb fica longo?
O J tem caixa clark original à partir de que ano?
É que estou à procura de outro jipe e o J está no topo da lista e tenho visto alguns com motor 2.0...(pela internet) e ainda não dirigi nenhum J...
Policarpo, com pneu alto (7.5- -16 ou 265/75-16) , AP2000 e cambio Peugeot , fica um pouco longo de saída em subidas (basta reduzir , sair , 1ª , 2ª , etc... Qdo chegar no plano , para e volta para simples). Em subidinhas fracas e no plano , arranca bem.
Tenho vários amigos com essa configuração e vai muito bem.
Com pneu perto do original 215/80-16 , normal.
Com Clark ( acima do 97)vai bem , já que a 1ª e 2ª é bem mais reduzida).
E aí Jotinha, Blz brou?!
Depois da Desaparecidas trocou o motor do bicho, que já tava bruto?! como ficou o consumo?! Tem notícia do Iltinho?!
Saudade da desaparecidas, foi a ultima trilha de verdade...:concordo:
:pipoca:
PS. Só pra lembrar um pouco... hehehehe http://picasaweb.google.com.br/vpagu...edwayEPerdidas#
C@r@io Morcegones,
essa braquiária tava estragada mesmo, :parede::parede::parede:!
Hehehe, quando eu falei jotinha era Anderson...:putz:
Foi mau Anderson, e valeu pela corretiva morcegones:concordo:, esses cálculos hoje tão me deixando doidão!!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Qaurta-feira de cinza vou estar aqui em BH, vamos marcar alguma coisa?!:rolleyes:
Amigos,
Já deixei essa mensagem no yahoo, mas resolvi deixar aqui também para que fique registrada mais essa preocupação com a instalação do motor.
Conforme comentei anteriormente, o brilhante mecânico que adaptou o motor de opala no meu jota não levou em consideração que o pivot do triangulo que prende no diferencial apresenta movimentos e que o coxim do motor cederia um pouco....logo, a polia bateu no pivot e ficou empenada. Aparentemente o prejuízo não é grande em relação ao motor, mas não adianta trocar polia se não acertar a altura no motor. Conversando com o meu não tão novo mecânico (foi ele quem mexeu no motor) surgiram duas sugestões:
1) afastar o motor um pouco para trás - nesse caso, a t-case bate numa travessa do chassis, e para tirar essa travessa tem que mexer, pelo menos, no freio de mão e triangulo traseiro.
2) subir um pouco o motor - como a princípio não pretendemos refazer o trabalho que o torneiro fez com os suportes, estamos pensando em colocar um calço no suporte do motor para levanta-lo cerca de 2 cm..o que provavelmente não é suficiente. então pensando com meus botões, pensei em colocar um kit de calços na suspensão de 2" (ou mais, amanha vou lá medir), que afastaria o chassis do diferencial.
Pergunta: O que um calço de suspensão prejudicaria a dirigibilidade do carro? haveria fragilização da direção ou dos cardãs?! minha idéia seria tirar o calço de carroceria para o carro não ficar tão alto assim.
aguardo pedradas....se não tiver jeito, acho q o melhor será tirar tudo e fazer de novo....
abs