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Convex Datacenter
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  • #133

    Pivo




    Amigo, depende da altura do motor, seu mecanico tem deixá-lo o mais alto possivel...caso fique baicho vc tera que vira o pivo pra frente e so porte tbm....use o suporte de motor da F4000

  • #134
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    posição do motor

    Obrigado Anderson ,

    A caixa de marchas ficou o mais próximo da carroceria possível, por esse motivo não tem como deslocar o motor para baixo ou para cima... Chegamos o painel do J um pouco para frente para posicionar a alavanca de marchas. ( tivemos que refazer os furos na carroceria para colocar as alavancas de marcha porque a caixa que estamos utilizando é a Clark). O motor coube no local sem precisar fazer cortes na carroceria ou chassi, coube entre as travessas. Mas verificamos que o pivô da suspensão ficou exatamente embaixo da polia do motor. Acho que será necessário suspender a suspenção ...

    Wendell

    OBS: Como faço para colocar as fotos aqui ?

  • #135

    Faça um teste

    No meu o pivotbm fucai debaixo das polias, mas ñ pega...faça um teste antes de virar o pivo...

  • #136
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    posição do motor

    É ...
    Primeiro vou colocar o JPX para andar, depois vou fazer as modificações que forem aparecendo.
    Você teve que fazer alguma modificação no tanque para abastecer com gasolina? Bóia de combustível, etc ?

    Wendell

  • #137

    Só lavei

    Só lavei mesmo, para retirar o diesel.......a bóia do J já é da C10....

    Me ligue 31 9114-9191

  • #138
    Usuário Avatar de leogc
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    só para botar pilha....

    http://revistaautoesporte.globo.com/...+AO+FOCUS.html

    imagina esse motorzinhho no JPX....abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #139

    Dúvida sobre caixa do J

    Pessoal, o J com motor AP 2.0 e caixa original fica "longo"?

    Com o motor GM151 (4 cil) e caixa original tb fica longo?

    O J tem caixa clark original à partir de que ano?

    É que estou à procura de outro jipe e o J está no topo da lista e tenho visto alguns com motor 2.0...(pela internet) e ainda não dirigi nenhum J...

  • #140
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    Policarpo, com pneu alto (7.5- -16 ou 265/75-16) , AP2000 e cambio Peugeot , fica um pouco longo de saída em subidas (basta reduzir , sair , 1ª , 2ª , etc... Qdo chegar no plano , para e volta para simples). Em subidinhas fracas e no plano , arranca bem.
    Tenho vários amigos com essa configuração e vai muito bem.

    Com pneu perto do original 215/80-16 , normal.

    Com Clark ( acima do 97)vai bem , já que a 1ª e 2ª é bem mais reduzida).
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #141
    Citação Postado originalmente por Anderson BH LOCAÇÃO Ver Post
    Marcos, estou mto feliz c motor Gm 151 gasolina, mas hj ele está sendo retirado para colocar um GM 151 àlcool moderno (cinza/91), c carburador 3E...e minhs espectativa é q ele fique mais ecnônmico no final, pois se ele der os 5lm/l no àlcool já tô no lucro em R$ 0,70 em litro... a oficna ta lotada, mas o mecânico disse q deve me entregar o J nas Sexta, isto pq estorou o retentor TR da redução, ficando sem óleo e paraece q o roamento dda frente dançou....
    E aí Jotinha, Blz brou?!

    Depois da Desaparecidas trocou o motor do bicho, que já tava bruto?! como ficou o consumo?! Tem notícia do Iltinho?!

    Saudade da desaparecidas, foi a ultima trilha de verdade...



    PS. Só pra lembrar um pouco... hehehehe http://picasaweb.google.com.br/vpagu...edwayEPerdidas#
    Sidekick 92 - Darkside,Blq, 2", Px, snorkel, (jogo Mud 30X9,5 a venda)
    Willys 67 - Xico - DH, VE, TE, só ná roça! (a venda! 15k)

  • #142
    Citação Postado originalmente por vpaguiar Ver Post
    E aí Jotinha, Blz brou?!

    Depois da Desaparecidas trocou o motor do bicho, que já tava bruto?! como ficou o consumo?! Tem notícia do Iltinho?!

    Saudade da desaparecidas, foi a ultima trilha de verdade...



    PS. Só pra lembrar um pouco... hehehehe http://picasaweb.google.com.br/vpagu...edwayEPerdidas#
    Ô Vander,
    O Fabiano tem razão....
    Você anda fumando braquiária estragada, o que que o Anderson tem de parecido com o Jotinha ?

  • #143
    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Ô Vander,
    O Fabiano tem razão....
    Você anda fumando braquiária estragada, o que que o Anderson tem de parecido com o Jotinha ?
    C@r@io Morcegones,

    essa braquiária tava estragada mesmo, !

    Hehehe, quando eu falei jotinha era Anderson...

    Foi mau Anderson, e valeu pela corretiva morcegones, esses cálculos hoje tão me deixando doidão!!!!!

    Qaurta-feira de cinza vou estar aqui em BH, vamos marcar alguma coisa?!
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  • #144
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    Amigos,

    Já deixei essa mensagem no yahoo, mas resolvi deixar aqui também para que fique registrada mais essa preocupação com a instalação do motor.

    Conforme comentei anteriormente, o brilhante mecânico que adaptou o motor de opala no meu jota não levou em consideração que o pivot do triangulo que prende no diferencial apresenta movimentos e que o coxim do motor cederia um pouco....logo, a polia bateu no pivot e ficou empenada. Aparentemente o prejuízo não é grande em relação ao motor, mas não adianta trocar polia se não acertar a altura no motor. Conversando com o meu não tão novo mecânico (foi ele quem mexeu no motor) surgiram duas sugestões:

    1) afastar o motor um pouco para trás - nesse caso, a t-case bate numa travessa do chassis, e para tirar essa travessa tem que mexer, pelo menos, no freio de mão e triangulo traseiro.

    2) subir um pouco o motor - como a princípio não pretendemos refazer o trabalho que o torneiro fez com os suportes, estamos pensando em colocar um calço no suporte do motor para levanta-lo cerca de 2 cm..o que provavelmente não é suficiente. então pensando com meus botões, pensei em colocar um kit de calços na suspensão de 2" (ou mais, amanha vou lá medir), que afastaria o chassis do diferencial.

    Pergunta: O que um calço de suspensão prejudicaria a dirigibilidade do carro? haveria fragilização da direção ou dos cardãs?! minha idéia seria tirar o calço de carroceria para o carro não ficar tão alto assim.

    aguardo pedradas....se não tiver jeito, acho q o melhor será tirar tudo e fazer de novo....

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

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