x
Convex Datacenter
Página 9 de 17 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 196
  • #97
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0



    sabia que já tinha visto isso por aqui...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3468

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #98
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Não leo
    O pistão do 6 cil é menor que o de 4 cil , só o curso é maior.
    Para chegar no 3000 deve-se usar os pistões do 4 cil.

    É bem barato , pois depois que dá PT num 307 não serve prá nada.

    Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    Fala João,

    Pelo que já li sobre o assunto os caras colocam esse virabrequim que vc citou com pistões do 6 cil....aí chega à 3.0.

    Quanto custa um motor peugeot desses?

    abs
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #99
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Salve grande João.....

    na verdade eu andei dando uma olhada nesse topico e vi que o negócio do pistão não era totalmente certo....mas existem muitas opções....cada uma mais doida que a outra....

    realmente, não tem........

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #100
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    João, será que os agregados desse motor não é de manutenção cara. Dá pra usar ele no alcool ? Com a injeção dele mesmo ?
    Carburar ele é fria ?
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #101
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Leonardo
    Usei muito tempo o AP 2000 Alcool , nesse tudo é barato , mas a adaptação é bem sacal , pois o coletor é muito alto e pega na carroceria , mesmo com um bom body lift.
    A vantagem desse do Peugeot é ser P&P , mas tem que pegar modulo , chicote e tudo. Acho que dá para chipar e queimar alcool , nem que seja com 15% de gasolina.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #102
    Usuário
    Entrada
    12/05/2008
    Idade
    52
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Amigos, o eixo que eu mencionei não e o original ,mas feito,o eixo dos motores que usam piston 3 7/8,tambem fica muito bom,se vc quizer calcular a cilindrada ou volume do motor e V=(3.1416 x diametro do cil.ao quadrado )dividido por 4 x curso do vira x numero de cilindros do motor

  • #103
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Sandro
    Tenho um amigo que tem um 3000 feito assim. A retífica encheu o Eixo virabrequim e usinou para ficar com o curso do 6 cil , ficou forte , mas está gastando bem.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #104
    Usuário
    Entrada
    12/05/2008
    Idade
    52
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    João,sobre esse motor do 307 eu sou leigo,mas me tire uma duvida,na trilha o torque em baixas rotações é muito bem vindo,certo,os motores 16v normalmente tem mais torque em alta rotação do que os motores de 8v,com esse motor sera que vc não vai ter que andar com o giro alto para que o motor responda bem,diferente dos motores de opala que tem muita força com giro baixo

  • #105
    Usuário
    Entrada
    12/05/2008
    Idade
    52
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    João,infelizmente até hoje ninguem conseguiu inventar potencia,ela tem que sair de algum lugar,e acabou sobrando para o combustivel $$$$ .Com a injeção eletronica conseguiram otimizar um pouco.Tem que ver se o motor do seu amigo,esta com a regulagem certa para o motor dele.abraços

  • #106
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Sandro
    Fiz trilha ( e trilha prá valer !!!) por mais de 5 anos com AP 2000 Alcool e, fora necessidade de passar um obstáculo muito travado onde tem que ser em 1ª reduz., só lembro de uma unica vez onde meu AP pediu 1ª:
    Num resgate da turma da MGL do RJ, meu J e outro 2001 deles que ressucitamos, em trenzinho subíamos um ladeirão puxando outro Jota com cabeçote estourado, faltando uns 50 m para o fim , morreu o motor TF do 2001(zerou a bateria) e meu AP2000 foi engolindo até chegar em 1800 rpm , joguei 1ª e terminei toda subida puxando 2 Jotas mortos, a 3700-4000 rpm.
    OBS: Meu Cambio era o Clark CL2215A, que é nitidamente mais reduzido que o Peugeot.
    Isso com 114 CV e 17,5 mkgf , agora já pensou 143 CV e 20 ou 21 m.kgf?? Ainda chipado para alcool?? ai,ai....... Pode usar pneu At que limpa só na rotação!!


    Citação Postado originalmente por Sandro Abreu Ver Post
    João,sobre esse motor do 307 eu sou leigo,mas me tire uma duvida,na trilha o torque em baixas rotações é muito bem vindo,certo,os motores 16v normalmente tem mais torque em alta rotação do que os motores de 8v,com esse motor sera que vc não vai ter que andar com o giro alto para que o motor responda bem,diferente dos motores de opala que tem muita força com giro baixo
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #107
    Usuário
    Entrada
    12/05/2008
    Idade
    52
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    João como o cambio Cl 2215A é mais reduzido vc tem mais força nas rodas, com o cambio original seu carro vai ficar mais solto,e deve aproveitar bem a potencia e o torque do motor 307 por enquanto eu vou ficar mesmo é com meu motor tartaruga (perkins 4203) eheheh...

  • #108
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Sandro , esse 4203 é da D-10?? Qual relação vc está usando??
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade