x
Convex Datacenter
Página 8 de 17 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 196
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1

Anderson
    Legal mesmo , e esse motor trabalha em baixa como um diesel.

LEO:No 1º vídeo, aquela cruzada de valeta em diagonal, onde a suspensão cruza para um lado e em seguida para outro e os pneus nem ameaçam perder contato, só é possível com a barra desligada.
    Mas , tudo tem seu preço:O Jota do Anderson deve inclinar em curvas de asfalto muito fortes. Por isso que no meu não eliminei a barra , apenas desligo 1 bieleta em trilhas.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Curva

E isso mesmo João, por estar sem a barra e também pelos calços de 10cm na traseira, nas curvas on road meu J balança bem...mas compensa nas trilhas.

Já consegui a barra e vou colocá-la...

Espero q tenham gostado do pouco q viram do GM 151...eu adorei

abraços
    4X4 Brasil

3 video repetido..la vai o certo

3. [ame]http://br.youtube.com/watch?v=drj0INHdLYw[/ame]

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Fala Anderson, muito legais os filmes....realmente o carro tá bem sereno e passando em tudo....

João, entendi a diferença...já tinha pensado nisso ha muito tempo, mas depois acabei esquecendo....na verdade como eu quase não tenho feito trilha, nem me liguei mais nesse negócio. mas vou colocar na lista de coisas para fazer (montar um esquema quick disconnect).

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Anderson,
    parabéns pela escolha do GM 151.
    Pretendo trocar o motor do meu CJ e estava disposto a colocar o AP 2.0 pelo fato de ser mais atual, estar em linha de produção (em breve saíra de linha), injeção eletrônica, etc.
    Mas andei repensando e vi que alguma pouca preparação esse motor (opala 4 cilindros) rende até 140 cv. de potência.
    Hj, estou mais propenso a instalar um GM 151.
    Vc achou dificuldades para encontrar as peças originais? o valor foi muito superior a de um motor ainda em linha de produção?
    Valeu.

Peças originais

Citação Postado originalmente por Carlos Ver Post
    Anderson,
    parabéns pela escolha do GM 151.
    Pretendo trocar o motor do meu CJ e estava disposto a colocar o AP 2.0 pelo fato de ser mais atual, estar em linha de produção (em breve saíra de linha), injeção eletrônica, etc.
    Mas andei repensando e vi que alguma pouca preparação esse motor (opala 4 cilindros) rende até 140 cv. de potência.
    Hj, estou mais propenso a instalar um GM 151.
    Vc achou dificuldades para encontrar as peças originais? o valor foi muito superior a de um motor ainda em linha de produção?
    Valeu.
    Salve Carlos!!!!!

Tem pessoas q consideram o AP melhor, mas não partilho, poi ele e motor de alto giro....e o q precisamos e torque em baixo giro, giro q o GM 151 proporciona com muita satisfação (veja os videos nas mgs anteriores)..neste videos meu motor estava com apenas 90km, depois da retifica...e vc pode perceber q se ouve só o barulho das vávulas (pq ainda tem q ser ajustadas aos 500km), e o motor trabalha mto sereno...

Em relação as peças consegui tdo original, piston Metal Leve, jg de junta Taranto, bomda d'agua urba, de gasolina brosol, casquilhos meta leve, selos d'água GM...é um lêdo engano quem pensa q valor da retífica do GM 151, fica barato...barato é só o motor (cpmprei o meu completo por R$ 600,00)...a retífica do meu ficou quase R$ 2.200,00....

aconselho vc comprar o GM151, com capa seca da C10, volante do motor da C10...não se esqueça qq o arranque tbm tem q ser de C10.....no CJ5 será só refurar a capa seca, usando chapa e colar de C10, e disco do CJ5 mesmo.....

abraços!!!!

meu pai colocou um motor de opala 4 cilindros no JPX dele...
    não sei ao certo que motor é...
    e ta feliz da vida... já q com o XUD o J parava mais na oficina doq em casa...

ele recentemente comprou um motor de kia, também não sei direito qual é, mas se não me engano é um 2.8 de besta, e pretende por no J...
    mas somente quando precisar "fazer" o de opala, que eu acredito que vai demoarar um pouco, já q ele fez o motor todinho pra por no J...

a adaptação ao meu ver foi mais ou menos a mesma, já q as caixas são as originais, e precisou somente refazer os calços do motor e fazer um flange pra poder adaptar na caixa...

então, pra fechar, ele só vai por o de kia, por ser diesel, porque o de opala ta muito bom...(segundo ele)
    logo eu vou por umas fotos aí da adaptação...

abraços

Usuário
    Entrada
    12/05/2008
    Carlos,vc falou em preparar este motor 4cil.do opala,a um tempo atraz eu ouvi falar de um senhor em S.P. que estava fazendo um eixo virabrequim de curso maior para este motor,usando as bielas do 6 cil.(menores do que as de 4 cil.) passando o motor de 2500 para 3000 cilindradas,o resultado e um motor mais suave no funcinamento,e com valores de torque e potencia parecidos com o motor 6cil,quem tem fala muito bem desta modificação porque vc não tem os inconvenientes de um comando maior ou do turbo,hoje eu não sei mais o indereço da fabrica mas vale a pena procurar,porque o custo não e muito grande e o motor não perde em durabilidade,abraços

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Fala Sandro,

cara, eu já ouvi um papo que esse eixo virabrequim dava uma série de problemas e que era meio difícil de encontrar para venda....

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário Avatar de MARCOS AFONSO
    Entrada
    20/03/2008
    Local
    guarulhos/SP
    Agradecimentos: 2
    Salve, SANDRO / CARLOS
    Esse vira é dos mais antigos, original que usava pistões menores, para identificar esse motor mais antigo é só verificar a fixação do suporte de coxim que nos mais novos são fixados por 3 parafusos e esse mais antigo apenas com 2 parafusos.
    Abraços........

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    O vira com curso maior era dos antigos GM 153 , que tinha maior curso , porém usava pistão menos , o que dava algo como 2530 .
    Fica forte , mas bebe bem.
    Se eu resolver preparar outro JPX para trilha ( tenho dó de colocar o da esposa prá ralar ) , vai ser com o estúpido Peugeot 2.0 16 V do Peugeot 307 , com chip para queimar alcool.Não sei pq tanta adaptação se existe coisa boa e barata.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Fala João,

Pelo que já li sobre o assunto os caras colocam esse virabrequim que vc citou com pistões do 6 cil....aí chega à 3.0.

Quanto custa um motor peugeot desses?

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem