:concordo:
amigo, nao entendo muito de mecanica e estrutura, mas se o power train nao ta alinhado, vai acompanhar o desalinhamento? :pensativo: Foi isso que vc quis dizer qndo falou em subir ou chegar o motor pra traz?
Penso que nao esta correto.
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leog é o seguinte a 7 anos atraz quando meu super puta maximo mecanico colocou o motor de l200 no meu jota ele não cortou nada e o motor é bem mais cumprido e alto q o motor do opala não mexeu no freio de mão e nem no suporte do triangulo e nem precisou lift na carroceria ele fabrica um suporte q traz todo sistema p/ traz sem cortar nada nem alterar algo más no jotinha tente entrar em contato comigo pelo fone q vou te mandar por mp isso é facil de resolver trocamos umas idéias passo o fone dele p/ ti que não tenho agora pois a oficina MUDOU más ele fabrica e manda p/ ti esses suportes q são 2 e está tudo resolvido vai bastar trazer os suportes dos coxins somente p/ traz ..obs ele produz tambêm esses suportes julgo os indestrutiveis pois não ah nada igual no mercado
valeu pela dica danien....fui lá hoje medir o quanto precisava subir e vi que era pouco...na verdade o motor tá até um pouco inclinado para frente (medindo pelo carburador)....se não conseguir eu te ligo.
abs
Fala LEO, blz,
quando coloquei meu motor de opala não tive esse problema, atente para a inclinação do motor, ou seja, ele trabalha inclinado para traz, com a polia mais alta que o volante, ( fora de nivel ), se reparar no carburador colocando um nivel sobre ele ficará nivelado quando a dianteira estiver mais levandada, então provavelmente terá apenas que levantar o coxim do motor, e uma opção é usar coxim da f 1000/4000 que são mais altos e fixados por parafuso e se ainda precisar subir mais é só calçar com arruela grande, não use calço de PU, pois o motor precisa de flexibilidade.
abraços......
fala marcos, é exatamente isso que vamos fazer...já estamos usando o coxim da f1000. o problema é que o brilhante do mecanico não mediu para ver se batia e esqueceu que o coximo cede um pouco com o peso do motor.
na verdade, o carburador tá até inclinado um pouco para a frente.
abs
Bom dia,
Meu jota chegou da oficina, e o velho Xud de vez ficou por lá, agora estou em dúvida quando adaptação do 4cc opala, tem um camarada que está com um que retirou de um Engesa e esta com cremalheira, caixa seca e mtr de arranque da C20, o meu cambio é o Clark.Obs já tenho tampa a frontal do Clark.
Minha duvida aos especialistas de Plantão são as seguintes :
* Eixo Piloto tenho que trocar ou somente o miolo do disco de embreagem terá que modificar ?
* Suporte de mtr da F 4000 com coxim da f1000 para maior inclinação e distância ?
* Cabo de embreagem Opala ou C20
Por favor se puderem me dar algumas dicas, pois acho que agora o Laranjão vai Rodar !!!:dance::dance:
Obrigado e até
Edinilson
Edinilson estou fazendo essa adaptação...
no cambio, vc pode trocar o eixo piloto pelo da c20 (ref: 3343050, antigo era 3317050). A embreagem fica toda a da C20. Aí vem uma dica boa, se for fazer, prefira usar o conjunto da C20, se vc colocar uma embreagem do lado da outra vc vai ver a diferença.
Usei o suporte do motor do opala original com o furo aberto para caber o coxim da f1000. depois de colocar, vimos que tinha ficado muito baixo (por isso a polia pegou no triangulo) e trocamos o coxim pelo da jumper com algumas arruelas de calço para manter o motor numa altura razoável. Ainda preciso chegar se está pegando na cruzeta, amanha vejo isso, mas a altura da polia ao triangulo ficou agora (antes do calço ceder) cerca de 110 mm (tem que ter pelo menos uns 70 depois de ceder para garantir que não bate).
o cabo de embreagem tem que adaptar, ou vc pega um de c20 e adapta no pedal ou pega um jpx e adapta na embreagem (foi o que nós fizemos). outra coisa, que nós fizemos foi usar o garfo original da embreagem do jpx e aumenta-lo um pouco, para ficar alinhado com o suporte do cabo....a embreagem fica bem mais macia do que era com o original, mesmo considerando um disco beeeeem maior.
acho que é isso...qq dúvida avise.
abs
Fala Leonardo Obrigado pela ajuda, mas tenho algumas perguntas o suporte de motor do opala que vc usou é do lado do motor certo, e do lado do chassi tbm do opala ou como o do Anderson de BH que é da f4000, esse calço Jumper é de algum carro não conheço, e vc somente usou a ponta do garfo do JPX para fazer a adaptação do cabo?
Quanto ao cambio somente foi trocado o piloto, rolamento e rolamento inferior nada alterado?
Desculpe tanto questionamento é que se é pra mexer vai ser numa paulada só !!!
Obrigado Leonardo
Pessoal peço a todos que tem fotos de motor de opala instalados em J que disponizibilizem as mesmo . Irei iniciar esta empreitada em breve e toda ajuda de quem já fez será muito bem vinda.
Fotos da encrenca:
um grande abraço a todos
Edinilson,
Não há do que se desculpar....deixa eu explicar mais algumas coisas:
1- cambio, tem que trocar o piloto, a moringa e comprar uma placa espaçadora (esse é o nome aqui no rio). Essa placa só é necessária se for usar o conjunto da c20. No conjunto do opala, assim como o original do jpx a capa-seca que "tampa" o cambio.
2- Suportes do motor: o coxim tem que procurar um grande, acho que qualquer um serve, desde que vc regule o suporte do motor do lado do chassis de forma que fique com a inclinação correta. na verdade o mecanico foi na loja com o meu coxim na mão e perguntou: "tem algum maior que esse?" o cara mostrou esse da jumper (um utilitário diesel da peugeot). Esse suporte pode ser como nas fotos do anderson, pode ser em "V" ou pode ser de qualquer outra forma (como foi no meu). Não tenho fotos, mas tenho aqui umas fotos do jota do marcelo que mostram o suporte em "V". Do meu eu não tenho fotos ainda....assim que puder tiro.
3- Com o garfo o mecanico fez o seguinte, cortou a haste do garfo original e adicionou uma placa de metal no meio...como se fosse um extensor. e aí prendeu o cabo. Só não está tão bom pq o outro mecanico já tinha adaptado o cabo do cambio peugeot no cambio clark....de qq forma, eu preferia adaptar o pedal para usar outro cabo, já que esse cabo do jpx só é achado em poucos lugares.
qq dúvidas...manda ae!!
abs
Valeu leonardo !!!
Amanhã vou retirar o cambio e retirar a capa seca do XUD colocarei algumas fotos das etapas, só que eixo piloto na ACCYOLY revenda GM e na ODAPEL em SP o preço é bem salgado em torno de $$$ 700,00.
Abraços Edinilson
valeu edinilson...
falei com o mecanico hoje, ele disse que dá para usar o garfo de embreagem do opala também...
eu comprei aqui no rio, original eaton, 435. o nome da loja é DeuCerto. liga p lá, de repente eles mandam para vc.
abs