Anderson , tá ficando bom . GM 151 com poli V nunca tinha visto.
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Anderson , tá ficando bom . GM 151 com poli V nunca tinha visto.
Realmente ficou muito bom...e foi idéiade usar a poli V foi minha....o mecânico achou uma boa e coisa foi fluindo.... ontem na oficina chegou um dono de 1 engesa e pediu o mecânico pra fazer o mesmo com o dele....
a polia da bomba d'água é VW, do eixo virabrequim e do JPX retrabalhada (foi retirado os ressaltos, feito os 3 furos e ainda uma calço para alinhar), o suporte do alternador, bomba DH são do JPX inclusive os mesmos, acorreia é do gm corsa 1.0 sem AC (1530mm)... e o esticador tbm é do JPX....
abrçaos, João!!!!!:dance::dance:
caceta...literalmente um frankenstein....
abs
tá certo então...1/2 frank.
e aí? o motor já ligou?!
vc me ligou agora ha pouco?
abs
Liguei Sim....mas Era Pra Vc Ver As Fotos Do Motor....
ah ta....
tá ficando bom hein...alguma previsão para voltar a andar?!
abs
tenho..terça (20/05).....
mas todo pronto..inclusive com descarga....q será feita toda nova....
blz...então depois fala p gente como ficou...
abs
Hoje funcionamos o motor....fechamos o sistema de arrefecimento...... religamos a elétrica (na gambiarra) depois vai pro eletricista fazer serviço decente....pra segunda ficou de revisar tudo, fazer suporte pros amortecedores TR, e aumentar a cinta pq pus calços com 10cm...colocar as cabos de acelerador e embreagem e as alavancas da redução e tração...achoque na terça fará a descarga no mais tardar quarta estará tdo pronto...
ja até combinei uma trilha pra quinta...e é claro q tbm convidei o mecânico, afinal ele tem q ver o q ele fez....se der pau ele tá la pra resolver...kkkkk
abraços e bom final de semana a todos....
Anderson
Esse motor é gasol ou alcool? Independente de qq coisa , esse é um motor muito bom e casa como uma luva no JPX (Rotação , torque , peso , tamanho...)
E , se estiver bom , vai ser ruim de vc conseguir moer o bicho . Meu primeiro CJ era com um motor desse e foram 5 anos só de trilha pesada(dezenas de Camel), viagens (só Serra da bocaina fui rodando 2 vezes).
Meu atual CJ3A é com um desses a alcool, e é só alegria.
O segredo é não querer ficar esticando muito as marchas , já que o bicho tem força em baixa e não querer andar como um desmiolado.
Vai relatando prá nós.
Fala meu caro João...poniez....
é a gasolina, fiz o motor antes colocar no J..inclusive ele não ficou pronto ainda pq a retífica demorou a entregá-lo...fiz completo e só usei peças originais (metal leve), bomba de gasolina (brosol), bomba d'água (Urba), vávula termostática MTE, embreagem de C10 ( sachs), jg de juntas (Taranto)..fiz calços de nylon c 10cm de altura...fiz pino novo pras alavncas (4x4) com pino pra graxa, e bucha de bronze pra parar o barulho...revisei a caixa e tá zerada, so trocou o rolamento do piloto e a redução tbm zerada, só tirou vazamento....a ponta do piloto foi de C10, com capa seca de C10 e volante do motor de C10...carburado original do Opala mesmo, mas foi todo revisado tbm.. cabos de vela supresivos e velas NGK, tampa do disttribuidor e rotor Bosch... coloquei ignição eletrônica... agora tenho q aguardar ansiosamente Segunda acontecer pra continuar a saga...
abraços!!!!!!!:dance::dance: