Postado originalmente por
Guilherme ZJ
Aproveitando esse final de madrugada, perdi o sono, gostaria de agradecer a todos pela ajuda e informações prestadas aqui nesse glorioso fórum.
Passei por problemas no câmbio e por último, no conversor de torque, assim como comentado anteriormente no entanto esses órgãos estão em perfeito estado de funcionamento no momento.
Normalmente, problemas que nunca aconteceram com ninguém, acontecem comigo. Deve ser mau olhado, praga, macumba, sei lá.
O que me aflige no momento é uma vibração chata no motor que ninguém sabe me dizer o que é. Apenas se abrir o motor, é o que dizem.
Mas o mesmo não falha, não vaza, não nega fogo, anda muito e até com certa surpresa posso dizer que achei consideravelmente econômico pelas últimas médias que fiz com ela.
Não é uma vibração comum, exemplo de uma falha, até mesmo porque não há falha nenhuma, é uma vibração como se fosse algo girando excentricamente como um pneu desbalanceado e bastante.
No momento estou construindo um barraco e a grana está sendo canalizada à obra, tenho dois carros então fico com a ZJ meio que de stand-by, debaixo do garajão por onde comecei a obra, claro, rss.
Assim que a situação econômica der uma aliviada, essa vibração vai ser o novo foco, o novo rumo e me parece que a briga vai ser feia, abrir esse motorzão não me parece uma missão de duas ou três jornadas mas o ânimo é forte e o que tiver de ser feito, será.
Abraço e um bom dia a todos.