x
Convex Datacenter
Página 16 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 6789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 217

Hybrid View

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    bem amigos,

adquiri o DIS pp+ REMAPEAMENTO , parece que este remapeamento é por fios, onde conforme vai ligando ele vai mudando a regulagem da mesa. Como ainda não chegou não sei dizer direito.

Sobre a nova direção do jeep ,

Esta em teste ainda, as primeiras impressões são :

é complicado andar em rodovia e, linha reta acima de 60 km por hora ( mais ainda tem uma regulagem no hidrostatico que não sei o que é , ainda vou mexer ali pra ver se melhora )

com a bloqueio ligado é uma maravilha , não muda nada , continua muito leve

forcei bastante em barrancos , lama , virar pros lados e não tive problemas , achei que pra trilha nota 1.000 !!!

andar na cidade devagar tambem , muito bom e leve , mesmo em 4x4 e bloqueado deu pra andar no asfalto devagar, antes era impossivel de virar.

o volante não tem meio " centro ", tem que ser um volante triangular , com os espaços iguais pra ficar esteticamente e sem a impressão de desalinhado...

esta esterçando muito mais do que antes, agora chega nos batentes laterais, antes não.
    mesmo se o freio estiver puxando, agora não sente nada
    sem trepidação no volante , não sente nenhum impacto , isso é onde tem que cuidar na trilha , as vzs tá torcendo e vc não sente no volante.

ai fica assim ,

trilha nota 10
    cidade nota 7
    rodovia nota 3 ( por enquanto).

Valew turma

Sobre o DIS é isso mesmo, vai combinando os fios para ter o avanço desejado vai de 0 a 24 graus, esse avanço é o remapeamento da ignição que acontece sobre o avanço original do carro, podemos dizer que é um sobre-avanço. No OHC as pessoas que conheço inclusive eu configuramos em 12º. Deve ficar muito bom nesse seu OHC mexido.
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Agradecimentos: 0

dis pp motor spice

agora é quebrar a cabeça na instalação, depois o remapeamento , mais agora é : suporte pras bobinas ! alguma dica ?
    -103_1769.jpg

abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    agora é quebrar a cabeça na instalação, depois o remapeamento , mais agora é : suporte pras bobinas ! alguma dica ?
    -103_1769.jpg

abrçs
    eu usei uns parafusos compridos e fixei as bobinas direto ma parede corta fogo, os cabos de vela usei acho que de kombi nova e encurtei eles pra ficar na medida.-sdc11314fd.jpg

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    eu usei uns parafusos compridos e fixei as bobinas direto ma parede corta fogo, os cabos de vela usei acho que de kombi nova e encurtei eles pra ficar na medida.-sdc11314fd.jpg
    Meu caro Dodger, como encurtar cabos de velas?

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Meu caro Dodger, como encurtar cabos de velas?
    Os conectores(plugs) nasceram grudados nos cabos? não né? então...

cabos de vela importados da Accel e outras marcas vende em metro e os conectores avulsos, vc faz tudo na medida pro seu motor. tem um alicate especial pra prensar as emendas, mas quem num tem cão caça com gato. só refazer as conexoes bunitinho.

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Meu patrão, a primeira coisa, corte logo a bobina plástica do seu carro o positivo e o negativo, pode deixar ela lá para uma eventual necessidade. O módulo pelo que vi, não é a prova de água acondicione ele dentro do jeep, é melhor, é um ambiente menos agressivo, pode colar com fita dupla face. Basicamente são algumas ligações, fio preto avulso direto na bateria, vermelho avulso ligado por fusível de 7,5A pos-chave, fio amarelo avulso liga na saída do módulo da ignição, num sei se é no pino 3 ou 5. Ai tem as ligações da bobina de ignição: anilha 0 liga na primeira bobina e anilha 1 na segunda bobina. Na primeira bobina liga os cabos de vela 1 e 4, na segunda bobina de ignição liga os cabos de vela 2 e 3. Sim as bobinas de ignição podem ficar no cofre do motor mesmo, na parede corta fogo, ou se quiser pode confecionar um suporte para ficar em cima do bloco.

boa sorte espero vê-lo funcionando logo

Tem vários exemplos no youtube é so procurar por: "jeep dis". Estou postando o exemplo do Anselmo:

Grande abraço
    4X4 Brasil
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Meu patrão, a primeira coisa, corte logo a bobina plástica do seu carro o positivo e o negativo, pode deixar ela lá para uma eventual necessidade. O módulo pelo que vi, não é a prova de água acondicione ele dentro do jeep, é melhor, é um ambiente menos agressivo, pode colar com fita dupla face. Basicamente são algumas ligações, fio preto avulso direto na bateria, vermelho avulso ligado por fusível de 7,5A pos-chave, fio amarelo avulso liga na saída do módulo da ignição, num sei se é no pino 3 ou 5. Ai tem as ligações da bobina de ignição: anilha 0 liga na primeira bobina e anilha 1 na segunda bobina. Na primeira bobina liga os cabos de vela 1 e 4, na segunda bobina de ignição liga os cabos de vela 2 e 3. Sim as bobinas de ignição podem ficar no cofre do motor mesmo, na parede corta fogo, ou se quiser pode confecionar um suporte para ficar em cima do bloco.

boa sorte espero vê-lo funcionando logo

Tem vários exemplos no youtube é so procurar por: "jeep dis". Estou postando o exemplo do Anselmo:

Grande abraço
    Tem um nome de um cara ai no começo do video que me parece familiar... hehehehe

Eu particularmente nao gosto muito da ideia de fixar as bobinas no motor (tampa de valvulas ou no bloco).. Acho que fica melhor prender elas no corta-fogo.. Tem umas fotos no topico do Fenix que agora eu nao to achando. Cabos de vela do chevette NGK supressivos (uns R$ 50,00) e o remapeamento e ir testando, mas acho que a maioria dos OHC´s ta com 12 no estatico e avanço progressivo ativado..

Abraços
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Entrada
    10/01/2008
    Local
    pessoal que possui o DIS ,

acabei de instalar , a MOTOR SPICE meu deu aula , super, super atencioso, por telefone , mais ainda tem este problema.

Bem, antes meu jeep não podia ver partida que era na hr que pegava, mesmo de manha frio, ele ta no alcool, uma injetadinha e ja era , pegava na hr e mantia ligado,

depois de muito tentar , o meu é o DIS PP , com o rotor branco e sensor em um dos buracos da tampa.
    não queria pegar, e fui regulando o sensor , ate que pegou , depois não mais , depois da 12 virada do motor as vzs pega , ai depois começa a querer pegar na 2 virada , mais com estouro , vou tentando fzr pegar com 4 a 5 viradas , dá sinal, estoura ( escap) e pega , fica uma beleza funcionando, mais se desligar , ai vem a sorte, pegar entre a 2 e 5 virada sem estouros , ou deixar ir ate a 12 virada.
    se eu prendo o sensor na posição que ele pegou ( sempre depois da 2 virada, o que é normal pro DIS ) qud desligo dá os pipoco se tentar ligar novamente,seria carburação ???? mais antes pegava no susto ! agora mesmo se injetar uma gasosa , as vzs pega , as vzs não, bem, vou deixar esta noite ele repousar e amanha tento primeiro sem injetar umas tres vzs virando umas 5 vzs, ai tento injetar e repetir até 5 vzs , se não der, tenho que deixar ir até a 12 virada , onde o DIS manda sinal sem sensor , ai da sinal de pegar.
    alguem sabe o problema ??
    abrçs

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE

acabei de instalar , a MOTOR SPICE meu deu aula , super, super atencioso, por telefone , mais ainda tem este problema.

Bem, antes meu jeep não podia ver partida que era na hr que pegava, mesmo de manha frio, ele ta no alcool, uma injetadinha e ja era , pegava na hr e mantia ligado,

depois de muito tentar , o meu é o DIS PP , com o rotor branco e sensor em um dos buracos da tampa.
    não queria pegar, e fui regulando o sensor , ate que pegou , depois não mais , depois da 12 virada do motor as vzs pega , ai depois começa a querer pegar na 2 virada , mais com estouro , vou tentando fzr pegar com 4 a 5 viradas , dá sinal, estoura ( escap) e pega , fica uma beleza funcionando, mais se desligar , ai vem a sorte, pegar entre a 2 e 5 virada sem estouros , ou deixar ir ate a 12 virada.
    se eu prendo o sensor na posição que ele pegou ( sempre depois da 2 virada, o que é normal pro DIS ) qud desligo dá os pipoco se tentar ligar novamente,seria carburação ???? mais antes pegava no susto ! agora mesmo se injetar uma gasosa , as vzs pega , as vzs não, bem, vou deixar esta noite ele repousar e amanha tento primeiro sem injetar umas tres vzs virando umas 5 vzs, ai tento injetar e repetir até 5 vzs , se não der, tenho que deixar ir até a 12 virada , onde o DIS manda sinal sem sensor , ai da sinal de pegar.
    abrçs

Que coincidência chinelão, sofri do mesmo mal que você, as vezes pega, as vezes não pega, as vezes da estouro e depois pega. Retifiquei o motor do meu jeep há pouco tempo, não quis pegar depois ficou pegando bem, mas quando fui no outro dia ligar o carro não pegou, então arranquei e voltei a ignição original, pega com álcool puro no tanque fica contando. Vou vê com o Sergio rapaso, super gente fina o cara ultra super atencioso, como faço para enviar meu módulo para lá e eles darem uma olhada.
    4X4 Brasil
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG

abrçs
    Tbém apanhei pra acertar o ponto e colocar o DIS pra funcionar perfeito no meu OHC, acho que passei uns 2 dias até conseguir funcionar, depois mais um dia acertando ponto, eheheh. mas depois de acertado nunca mais olhei pra ignição. foram 2 anos de uso sem me incomodar com nada a respeito de ignição. até esqueci qu ela existe!! ehehehe

Acho que é questão de fazer um ajuste fino e ver se num deixou rabo em algum dos passos da instalação.
    E como é sistema de centelha perdida, se num pega dá uns estouros violentos, ehehehe!!

O meu pegava sempre de primeira, quente, frio, nevando, fervendo, tanto faz.
    a diferença é que no platinado pegava(quando pegava!) com meia volta do motor, já no DIS demora pelo menos 2 voltas no motor, mas pega sempre de primeira.

Entrada
    10/01/2008
    Local
    Calhiandro , será defeito ??? muita coincidencia ,
    então, tava no banho agora e veio uma coisa na cabeça , o ponto de meu ohc esta pra pegar facil , acredito que não ta no ponto certinhu, amanha se ficar ruim pra pegar , vou mexer na regulagem do distribuidor, quem sabe...

depois me fala o que o sergio falou , gente fina mesmo.

abrçs

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Olha teve uma época que ficou ruim de pegar, ai dei uma mexida no ponto melhorou, mas não se compara a ignição original, pelo menos no nosso caso. Como você usa álcool, o tempo deve ser 13º, tenta colocar com pistola de ponto, olha tem uns vídeos meus que da para exemplificar a tentativa de pegar na primeira partida logo cedo, vou postar.

Boa sorte ai meu patrão
    CJ5-1976- Bob Esponja

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Projeto de quadriciclo
      Por ProjetoQuad no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/10/2013, 11:51
    2. Projeto
      Por georghesan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 152
      Última resposta: 10/06/2013, 22:07
    3. Projeto 6x6
      Por Bory419 no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 11