eu usei uns parafusos compridos e fixei as bobinas direto ma parede corta fogo, os cabos de vela usei acho que de kombi nova e encurtei eles pra ficar na medida.Anexo 397914
Versão Imprimível
eu usei uns parafusos compridos e fixei as bobinas direto ma parede corta fogo, os cabos de vela usei acho que de kombi nova e encurtei eles pra ficar na medida.Anexo 397914
Meu patrão, a primeira coisa, corte logo a bobina plástica do seu carro o positivo e o negativo, pode deixar ela lá para uma eventual necessidade. O módulo pelo que vi, não é a prova de água acondicione ele dentro do jeep, é melhor, é um ambiente menos agressivo, pode colar com fita dupla face. Basicamente são algumas ligações, fio preto avulso direto na bateria, vermelho avulso ligado por fusível de 7,5A pos-chave, fio amarelo avulso liga na saída do módulo da ignição, num sei se é no pino 3 ou 5. Ai tem as ligações da bobina de ignição: anilha 0 liga na primeira bobina e anilha 1 na segunda bobina. Na primeira bobina liga os cabos de vela 1 e 4, na segunda bobina de ignição liga os cabos de vela 2 e 3. Sim as bobinas de ignição podem ficar no cofre do motor mesmo, na parede corta fogo, ou se quiser pode confecionar um suporte para ficar em cima do bloco.
boa sorte espero vê-lo funcionando logo
Tem vários exemplos no youtube é so procurar por: "jeep dis". Estou postando o exemplo do Anselmo:
http://www.youtube.com/watch?v=fa7hj...JJagQ&index=18
Grande abraço
Tem um nome de um cara ai no começo do video que me parece familiar... hehehehe
Eu particularmente nao gosto muito da ideia de fixar as bobinas no motor (tampa de valvulas ou no bloco).. Acho que fica melhor prender elas no corta-fogo.. Tem umas fotos no topico do Fenix que agora eu nao to achando. Cabos de vela do chevette NGK supressivos (uns R$ 50,00) e o remapeamento e ir testando, mas acho que a maioria dos OHC´s ta com 12 no estatico e avanço progressivo ativado..
Abraços
pessoal que possui o DIS ,
acabei de instalar , a MOTOR SPICE meu deu aula , super, super atencioso, por telefone , mais ainda tem este problema.
Bem, antes meu jeep não podia ver partida que era na hr que pegava, mesmo de manha frio, ele ta no alcool, uma injetadinha e ja era , pegava na hr e mantia ligado,
depois de muito tentar , o meu é o DIS PP , com o rotor branco e sensor em um dos buracos da tampa.
não queria pegar, e fui regulando o sensor , ate que pegou , depois não mais , depois da 12 virada do motor as vzs pega , ai depois começa a querer pegar na 2 virada , mais com estouro , vou tentando fzr pegar com 4 a 5 viradas , dá sinal, estoura ( escap) e pega , fica uma beleza funcionando, mais se desligar , ai vem a sorte, pegar entre a 2 e 5 virada sem estouros , ou deixar ir ate a 12 virada.
se eu prendo o sensor na posição que ele pegou ( sempre depois da 2 virada, o que é normal pro DIS ) qud desligo dá os pipoco se tentar ligar novamente,seria carburação ???? mais antes pegava no susto ! agora mesmo se injetar uma gasosa , as vzs pega , as vzs não, bem, vou deixar esta noite ele repousar e amanha tento primeiro sem injetar umas tres vzs virando umas 5 vzs, ai tento injetar e repetir até 5 vzs , se não der, tenho que deixar ir até a 12 virada , onde o DIS manda sinal sem sensor , ai da sinal de pegar.
alguem sabe o problema ??
abrçs
Que coincidência chinelão, sofri do mesmo mal que você, as vezes pega, as vezes não pega, as vezes da estouro e depois pega. Retifiquei o motor do meu jeep há pouco tempo, não quis pegar depois ficou pegando bem, mas quando fui no outro dia ligar o carro não pegou, então arranquei e voltei a ignição original, pega com álcool puro no tanque fica contando. Vou vê com o Sergio rapaso, super gente fina o cara ultra super atencioso, como faço para enviar meu módulo para lá e eles darem uma olhada.
Calhiandro , será defeito ??? muita coincidencia ,
então, tava no banho agora e veio uma coisa na cabeça , o ponto de meu ohc esta pra pegar facil , acredito que não ta no ponto certinhu, amanha se ficar ruim pra pegar , vou mexer na regulagem do distribuidor, quem sabe...
depois me fala o que o sergio falou , gente fina mesmo.
abrçs
Olha teve uma época que ficou ruim de pegar, ai dei uma mexida no ponto melhorou, mas não se compara a ignição original, pelo menos no nosso caso. Como você usa álcool, o tempo deve ser 13º, tenta colocar com pistola de ponto, olha tem uns vídeos meus que da para exemplificar a tentativa de pegar na primeira partida logo cedo, vou postar.
Jeep ford ohc - YouTube
Jeep ford ohc 2 - YouTube
Boa sorte ai meu patrão
Os conectores(plugs) nasceram grudados nos cabos? não né? então...
cabos de vela importados da Accel e outras marcas vende em metro e os conectores avulsos, vc faz tudo na medida pro seu motor. tem um alicate especial pra prensar as emendas, mas quem num tem cão caça com gato. só refazer as conexoes bunitinho.
Tbém apanhei pra acertar o ponto e colocar o DIS pra funcionar perfeito no meu OHC, acho que passei uns 2 dias até conseguir funcionar, depois mais um dia acertando ponto, eheheh. mas depois de acertado nunca mais olhei pra ignição. foram 2 anos de uso sem me incomodar com nada a respeito de ignição. até esqueci qu ela existe!! ehehehe
Acho que é questão de fazer um ajuste fino e ver se num deixou rabo em algum dos passos da instalação.
E como é sistema de centelha perdida, se num pega dá uns estouros violentos, ehehehe!!
O meu pegava sempre de primeira, quente, frio, nevando, fervendo, tanto faz.
a diferença é que no platinado pegava(quando pegava!) com meia volta do motor, já no DIS demora pelo menos 2 voltas no motor, mas pega sempre de primeira.
calhiandro ,
mais me parece perfeito a sua partida , no video 1 , da pra ver ele dando sinal de querer pegar depois da 2 virada, ali me parece é falta combustivel , depois que pega fica bom as outras tentativas ? vc mexeu no ponto pra ficar bom ?
deu problemas e vc retirou foi isso ?
Dodger ,
o seu deu isso, pipocos e as vzs demorava as vzs pegava ?? ai vc foi mexendo em ponto e melhorou ?
abrçs
Exatamente ele ameaça pegar, mas não pegava somente na quarta tentativa foi que pegou, ai depois que passeia a pistola ficou mais fácil, vídeo 2. Tem como você saber se esta chegando centelha nas velas chinelão, desconecte os cabos de vela das bobinas de ignição e coloque 4 parafusos as centelhas tem que acontecer de um parafuso para outro na mesma bobina, ai você em quanto tempo está chegando essa centelha? O meu recentemente desativei por que começou a pegar bem, mas depois no outro dia o maior sacrifício do mundo para pegar até arriar a bateria, então como pegava e as vezes não pegava, dando muito trabalho, resolvi desativar sistema por enquanto. Estou usando a ignição original, pela manhã com 100% de alcool no tanque sem usar afogador, nem sistema de partida a frio, nem picada de gasolina no carburador, dou duas bombadas no acelarador, ele pega e fica contando, isso nunca aconteceu usando o DIS. Sempre tinha que dar dois solos longos ele pegava no segundo. Chinelão, meu jeep ficou parado uns três meses parado, voltei a andar nele agora, como esta dando muito problema para partir com o DIS eu desativei por enquanto, mas estou usando o DIS há uns dois anos, é fantástico muito bom principalmente na alta da para perceber que o carro anda bem mais. E o desempenho do seu jeep, você, já notou alguma diferença?