x
Convex Datacenter
Página 6 de 19 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 217
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Agradecimentos: 0

calhiandro, meu amigo....

com todos os meca que perguntei, foram a mesma resposta, a compressão do motor esta vazando pelo aneis, fazendo aumentar a pressão dentro do motor, no qual vai forçar as juntas e retentores que irão estourar e vazar oleo...
    tambem achei que era só cabeçote, mais os meca disse que não, vai ser aneis mesmo, vou ter que fazer tudo, só espero que o virabrequim esteja com pelo menos 0,50, os pistões posso por ate 1.00 , ou por camisa e pistões std.
    ja ja estarei em cima do motor com as chaves na mão... rsrsrs
    abrçao !!
    Willys 51 OHC motor preparado !

Entrada
    10/01/2008
    Local
    ta tudo ferrado, menos meu cabeçote, nele é troca de tuchos, valvulas e retentores , um passe e pronto, comando esta bom.
    no bloco, por enquanto não da pra ser o virabrequim , não abri ali, mais os pistões esta marcando, 0.40( isso é 1.00 )
    0.10=0,25
    0.20=0.50
    0,30=0.75
    0.40=1.00

gente é muito grande o pistão do ohc, por isso é um baita motor, comparado com o pistão de um ap , o do ohc é quase o dobro , kkk

então no meu vai : camisa e pistões std
    um breve orçamento
    jg pistões std FORJADO ! metal leve 550,00
    jg camisa std 200,00
    jg aneis std metal leve 150,00
    jg bronzina de biela + ou - 90.00 metal leve
    jg bronzina de mancal +ou- 200,00 metal leve

falta ai muita coisa ainda, mais o mais pesado é isso, passou dos 1k , acho que ao total vai mais ou menos uns 2.5k tudo
    que duvida !!! ap, v6 , retificar , vou beber pra ver se tomo a decisão hj.
    abrçs

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    V6, V6, V6, V6, V6, V6, V6, V6, V6, V6, V6, V6, V6, V6, V6, V6, V6, V6, V6, V6, e é claro V6
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    ta tudo ferrado, menos meu cabeçote, nele é troca de tuchos, valvulas e retentores , um passe e pronto, comando esta bom.
    no bloco, por enquanto não da pra ser o virabrequim , não abri ali, mais os pistões esta marcando, 0.40( isso é 1.00 )
    0.10=0,25
    0.20=0.50
    0,30=0.75
    0.40=1.00

gente é muito grande o pistão do ohc, por isso é um baita motor, comparado com o pistão de um ap , o do ohc é quase o dobro , kkk

então no meu vai : camisa e pistões std
    um breve orçamento
    jg pistões std FORJADO ! metal leve 550,00
    jg camisa std 200,00
    jg aneis std metal leve 150,00
    jg bronzina de biela + ou - 90.00 metal leve
    jg bronzina de mancal +ou- 200,00 metal leve

falta ai muita coisa ainda, mais o mais pesado é isso, passou dos 1k , acho que ao total vai mais ou menos uns 2.5k tudo
    que duvida !!! ap, v6 , retificar , vou beber pra ver se tomo a decisão hj.
    abrçs
    kkkkkkkkkk. Se você retificar o OHC é motor para mais 20 anos. Mas não tiro sua razão de colocar um mais moderno, se for trocar que seja pelo menos um propulsor injetado, por que você não coloca o motor de golf injetado do cabeçote alto e fluxo cruzado e se quiser arrombar tudo coloca o da f1000 4.9 i 6cc, 34,5 de torque e quase 150 cv de potência.
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Sei lá, eu gosto deste motor, só trocaria se j´tivesse outra mecanica na mão. se tá com o motor aberto achou as peças a preço bom eu mandava fazer esse ai mesmo.

ai só gasta com a retifica e volta ele pro lugar, se tiver todas as peças na mão, em 2 semanas tu tá com jeep rodando denovo.

lembrando que troca de motor é um saco, adapita, adapita, inventa, tira, coloca, mede, mede denovo, recorta, solda, ranca a solda fora, faz denovo, etc, etc, etc. Ainda tem o preço do motor, documentação, etc, etc...

só vale a pena se achar que o OHC num atende mais as suas necessidades.

isso tudo na minha opinião, claro.

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Sei lá, eu gosto deste motor, só trocaria se j´tivesse outra mecanica na mão. se tá com o motor aberto achou as peças a preço bom eu mandava fazer esse ai mesmo.

ai só gasta com a retifica e volta ele pro lugar, se tiver todas as peças na mão, em 2 semanas tu tá com jeep rodando denovo.

lembrando que troca de motor é um saco, adapita, adapita, inventa, tira, coloca, mede, mede denovo, recorta, solda, ranca a solda fora, faz denovo, etc, etc, etc. Ainda tem o preço do motor, documentação, etc, etc...

só vale a pena se achar que o OHC num atende mais as suas necessidades.

isso tudo na minha opinião, claro.
    Concordo com tudo que o Dogder falou
    CJ5-1976- Bob Esponja

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    bora chinelão cade as novidades, já está retificando o bixinho???????????Olha depois posta um vídeo com o motor aberto.
    CJ5-1976- Bob Esponja

Entrada
    10/01/2008
    Local
    aff, não fiz e nem fotos, pois de aparencia é normal , não tinha problemas visuais pra ser mostrado,

presico retificar uma coisa,

a ultima medida do pistão é 0.60 e não 0.40

sobre o motor

VOU FICAR COM MEU OHC

levei o motor aberto parcialmente pra retifica, ainda não tive noticias, sei que vão lavar com produtos quimicos , desmontar td pra dizer como esta,achei pistoes 0.60 metal leve, ai não vai camisa , mais não sei o que seria melhor, encamisar pra std e por pistões forjados std metal leve ou por a ultima medida de 0.60 metal leve norma, diferença de 100 reais o jg, e tem jg de camisa 200,00
    volto pra std ou aumento ? por ser forjado acho melhor std, não ?

estou aproveitando e fazendo umas coisas : cagada ! como fiz agora pouco, tenho o kit de freio hidr. da toy aqui em casa, e quero aproveitar e por, fui tirar a caixa de fusiveis que fica onde vai o hidro. me perdi nos fios !!! ja tava uma bosnia... rsrsrs
    agora vou ter que comprar um caixa de fusiveis mais moderna , arrancar todos os fios e refazer tudo !!! to ferrado, estas instalações me deixa acabado mentalmente....
    quero ver se ponho uma coluna de direção mais moderna tambem, ja que vou tirar todos os fios que passa por ali mesmo....cagada viu...
    como ta faltando espaço no painel pra mais instrumentos , e fiz a cagada, quero ver se tonho uma chapa em cima do painel pra mais instrumentos relogios botões etc..., ja que vou ter que refazer tudo, que raiva !

DEPOIS POSTO UMAS FOTOS, se eu não por fogo antes na fiação !

abrçs

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Acho que mais vale colocar pistão normal direto no bloco do que forjado em bloco encamisado.

Falando nisso, que pistao forjado é esse? é nacional?

O pessoal do maverick que turbina esse motor sempre usa pistão normal nunca ouvi prolema em relação a pistao.

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Em setembro fiz o motor do jipe, apesar de ter várias pessoas dizendo pra eu trocar o motor, eu decidi, ou um v6 vortec ou retificar o ohc, a retifica do ohc ficou em 2k mão de obra e peças, trocou anel, casquilo, e o resto foi pra retifica.

Apesar q o cabeçote este mês voltou, o comando quebrou, quase abri mão do ohc, mas eu só troco o ohc, se for por um vortec, pra colocar opala 4cc, como o pessoal daqui sugeriu seria 6 por 1/6, pq se vc colocar na ponta do lapis o q gasta pra adaptar, mesmo q vc ganhe o motor(q é improvável) 2k da retifica é fichinha! Lembre se tudo q o dodge falou no post #65 somado a flange, mão de obra de torneiro e mecanico, consegui eixo piloto, aff, é muito treco!

Coloca pistão comum, forjado é muito caro, apesar q metal leve não vi pistão forjado, pq quando eu fiz o motor eu procurei o pistão de alcool, ou algum pistão mais taxado, mas nada encontrei!

Boa sorte!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Entrada
    10/01/2008
    Local
    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Acho que mais vale colocar pistão normal direto no bloco do que forjado em bloco encamisado.

Falando nisso, que pistao forjado é esse? é nacional?

O pessoal do maverick que turbina esse motor sempre usa pistão normal nunca ouvi prolema em relação a pistao.

aew professor, blz?

Bem, sou rato da net, rsrsrs e de oficina tambem ! kkk achei uns caras de sp, uma loja chama "motorpepe" la tem de tudo ! ate mesmo no site vc acha de tudo, mandei email pra eles e foi eles que me responderam que teria pistões metal leve std forjado , e camisa e ainda que se eu precisar eles tem tudo pro ohc, então achei legao o preço de jg forjado std 550 + camisas std 200 ,achei bom o preço ( se realmente for forjado) pois um jg metal leve 0.60( o meu 0.40) por 480 , ai nao gasto camisa, porem tira a caracterisca do motor, podendo antecipar outra retifica ?
    ainda não tive respostas deles, tenho que esperar mesmo, vai que tem biela e virabrequim pra trocar...
    vc tem experiencia , pode me dizer qual a diferença entre forjado e não só olhando ?
    da uma olhada no site deles, eu vou mandar um email hj pra eles se tem o 0.60 forjado rsrsr
    abrçs

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Já que vc tá negociando com o Cesar da Motorpepe já pergunta pra ele se estes pistoes são os argentinos, que tem maior taxa.

acho que no olho num dá pra saber se é forjado ou não

tem um camarada em SP que é fera em montar e afinar OHC, se quiser pego o contato dele. Vc tá onde?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Projeto de quadriciclo
      Por ProjetoQuad no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/10/2013, 11:51
    2. Projeto
      Por georghesan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 152
      Última resposta: 10/06/2013, 22:07
    3. Projeto 6x6
      Por Bory419 no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 11