x
Convex Datacenter
Página 14 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 217

Hybrid View

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Agradecimentos: 0

istalação pronta

estava querendo partir pra troca dos bancos , mais vou por o freio a disco e direção hidrostática primeiro,

-16122012163.jpg
    4X4 Brasil Razão: erro
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Chinelao4x4!

Está muito bom seu projeto!

Sempre acompanho.

Esse guincho ficou excelente a intalação, e verá sua utilidade, só sabe quem tem!

Abraços.

Kim.

Entrada
    10/01/2008
    Local

este é o projeto

-gear.jpg

porem, não devo por radiador , e o cilindro é com uma aste ligada na barra que vai pras rodas.

Faz sentido em que nas altas velocidades seja muito sensivel o volante, o que torna perigoso , mais meu jeep não é pra correr, é trilha ! mais as vzs pode acontecer de ter que pegar a rodovia , espero que de pra andar a pl menos 80 .
    mais umas fotos do meu projeto em jeep.
    uma aste
    -gear-1.png
    caixa hidrostatica
    -gear-2.png
    mais ou menos isso que pretendo
    -gear-3.png

aceito os prós e contras , mais amanha interno ele pra adaptação.
    abrçs

Entrada
    10/01/2008
    Local

full hidro gear

as peças principais ja comprei, falta : mangueiras que mandarei fazer sob medida, polias, reservatorio com filtro , terminais.

este cilindro ta com abertura total de 11 cmt, e necessito de 14 ,veremos o da´pra fazer, senão teei que achar outro com a abertura correta. a bomba é do caminhão mercedes, a caixa hidrostatica de trator , e o pistão não sei. rsrs só sei que trabalha tanto com oleo qunt com ar.
    -20122012165.jpg

Entrada
    10/01/2008
    Local
    como nao tive opnioes alheias, estou metendo as caras e que se ... espere pra ver no que dará . rsrsrs

o andamento esta assim,
    ja ta sem as barras , paralamas , etc ..e amanha começo a adaptaçao da bomba de oleo , que deve ser com corrente em vez de correia e farei o suporte do hidrostatico. logo abaixo da barra do volante , pra desconectar uma e conectar a outra.
    irei por as barras da toyota que são aparentemente mais reforçadas , mais acho que a do meu jeep é solido ( ta cheio de remenda e torto) e da toy é cano, sendo assim , é mais fragil, certo ? mais vai as da toy mesmo.

estou estes dias todos estudando deixar a caixa do santana tambem , no mesmo local onde esta , assim teria uma garantia de se ocorrer qualquer problema, seria apenas conectar novamente a cruzeta e recolocar o pivo da caixa santana , e retirar a correia da bomba do hidro , pronto teria novamente o sistema antigo pra socorro e etc...
    ainda não sei se deixo a caixa trabalhar junto com o pistao, acredito que se deixar ela faria o retorno do pistao parando sempre no meio, será ? ai evitaria o "zigue-zague" . que acho que o pistao fara´ acima de 70 ou 80 por hora .
    bem , fotos em breve , apenas desmontei tudo , pois vem ai junto : kit freio a disco tambem, reparos e rolamentos novos do munhao, os cubos trazeiros novos, e um par de bancos concha san marino ba11, tudo isso pra estas duas semana , pois quero ir pro encontro de bataguassu ms , dia 25 26 27 , ver no quer vai dar ele no primeiro encontro depois da reforma geral ,
    abrçs

Usuário Avatar de NMiller
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro e Volta Redonda/RJ
    Olá Chinelão,
    Vi que está usando pneus Sem limite 31x10x15, é isso mesmo?
    Ficou bom?!
    Vc sentiu diferença na arrancada, velocidade final?
    Tenho um CJ com motor BF e cambio de 3 marchas original e estou pensando em trocar os pneus para estes 31, mas tenho receio que o Jeep fique meio lerdo/xoxo....
    Precisou reforçar suspensão, direção....?
    Penso que 31 não são tao grandes assim....

Entrada
    10/01/2008
    Local
    camarada Nelson ,

isso mesmo , ja tive em outros jeeps , outros modelos de pneus , de todos são estes os melhores , sem limites tem uma pegada! e limpa super facil , qud ando em asfalto , deixo com 30 libras , roda macio sim, sobre a velocidade final não sei te dizer, nunca fui ao maximo no meu motor , é 4 marchas e o ohc dele ta com comando e etc, não tenho coragem ainda de ver até onde vai, rsrsrs
    claro que direção será mais forçada , mais qualquer pneu mais largo e maior força a caixa , se for a original do jeep, trará problemas futuros ,e a suspençao tambem se estiver com folgas , ai vai acabar com tudo logo , tenho molas da toy ,e não tenho problemas.
    mais vai na fé do chinelao aqui , sem limites é um otimo pneu, recomendo
    abrçs

Usuário Avatar de NMiller
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro e Volta Redonda/RJ
    Valeu Chinelão!
    O Jeep está com a susp original e uma folguinha, folguinha mesmo, não são as férias que já vi por aí!
    Acho que o investimento vai valer a pena!
    Abração e boa sorte com seu projeto. Sempre fico acompanhando seu tópico e acho muito boa as explicações e vídeos, pois ajuda muito os Jeepeiros Kbaço que nem eu.
    Obrigado pelo relato!

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Chinelão parabéns pelo projeto ousado da direção.... boa sorte! Isso vai servir de laboratório para os interessados. Voce é o Cara!! rsrrss

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Chinelão bom dia!
    To acompanhando a sua obra sim...
    Mas deixa eu ver se eu entendi.
    Vc quer fazer uma Full Hydro?
    Essa ate onde sei não vai permitir o seu carro andar em estradas pavimentadas, pois a direção tem que tem uma ligação mecânica entre as rodas e volante, mas eu não tenho certeza da informação, mas é bom confirmar isso.
    Oque vc vai usar para "tocar" o pistão?
    Ninguém se manifestou, pois é difícil ver essa adaptação, o mais próximo que eu vi foi uma Hidro assist em uma cherokee mas como todo o resto do equipamento que estava nela a hifro veio em um kit P&P, e o dono mesmo falou que ele só colocou para mostrar o produto ( ele tem uma oficina de preparação 4x4 ) isso pq ele usa pneu creepy crawler 35" e bloqueio.
    Eu uso 33" sem limites e bloqueio 100%, quando usava a caixa vw tava horrível, mas quando eu coloquei a do opala melhorou muito, e alem de ser conhecida é uma adaptação muito fácil.

Abraços.
    Murilo Beltrame

Entrada
    10/01/2008
    Local
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Chinelão bom dia!
    To acompanhando a sua obra sim...
    Mas deixa eu ver se eu entendi.
    Vc quer fazer uma Full Hydro?
    Essa ate onde sei não vai permitir o seu carro andar em estradas pavimentadas, pois a direção tem que tem uma ligação mecânica entre as rodas e volante, mas eu não tenho certeza da informação, mas é bom confirmar isso.
    Oque vc vai usar para "tocar" o pistão?
    Ninguém se manifestou, pois é difícil ver essa adaptação, o mais próximo que eu vi foi uma Hidro assist em uma cherokee mas como todo o resto do equipamento que estava nela a hifro veio em um kit P&P, e o dono mesmo falou que ele só colocou para mostrar o produto ( ele tem uma oficina de preparação 4x4 ) isso pq ele usa pneu creepy crawler 35" e bloqueio.
    Eu uso 33" sem limites e bloqueio 100%, quando usava a caixa vw tava horrível, mas quando eu coloquei a do opala melhorou muito, e alem de ser conhecida é uma adaptação muito fácil.

Abraços.
    então colega ,

procuro acompanhar os gringos, sempre vejo videos , e uns colegas por lá , e é quase unanime , FULL HYDRO ,

com as pesquisas , descobri que o hidrostatico de trator yem a mesma funçao, é muito parecida ate no tamanho e conectores, é esta hidrostatico que faz o pistao de dupla ação ir pra um lado e do outro ,
    o hidro, tem uma valvula que vc pode regular deixando mais sensivel ou não, assim melhoraria o " zigue - zague " que pode ocorrer em rodovia pavimentada , alguns jeeps por lá tem faz zigue zague acima de 80 por hora outros não.
    Como tenho pneus 31 sem limites e bloqueio 100% na diant. a caixa do AP ta pesada mesmo em terra, e o hidro resolveria muitos problemas incovinientes . e é muito facil a adaptação deste sistema

realmente não sei o porque de nos do brasil não usarmos hidro , pelo menos nos jeeps de trilha, com pneus 33 pra cima,
    bem, estou super ancioso pra saber o resultado,

em breve umas fotos.

abrçs murilo

valeu vava , to quase indo ate ai pra por este seu jeep na rua e dar uma volta ! rsrsrs

Entrada
    10/01/2008
    Local

video do teste pra ver se estava correto a posição

parece que vai funcionar ! ! !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Projeto de quadriciclo
      Por ProjetoQuad no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/10/2013, 11:51
    2. Projeto
      Por georghesan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 152
      Última resposta: 10/06/2013, 22:07
    3. Projeto 6x6
      Por Bory419 no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 11