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  • #1
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    istalação pronta




    estava querendo partir pra troca dos bancos , mais vou por o freio a disco e direção hidrostática primeiro,

    -16122012163.jpg
    4X4 Brasil Razão: erro
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
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    Chinelao4x4!

    Está muito bom seu projeto!

    Sempre acompanho.

    Esse guincho ficou excelente a intalação, e verá sua utilidade, só sabe quem tem!

    Abraços.

    Kim.

  • #3
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    este é o projeto

    -gear.jpg

    porem, não devo por radiador , e o cilindro é com uma aste ligada na barra que vai pras rodas.

    Faz sentido em que nas altas velocidades seja muito sensivel o volante, o que torna perigoso , mais meu jeep não é pra correr, é trilha ! mais as vzs pode acontecer de ter que pegar a rodovia , espero que de pra andar a pl menos 80 .
    mais umas fotos do meu projeto em jeep.
    uma aste
    -gear-1.png
    caixa hidrostatica
    -gear-2.png
    mais ou menos isso que pretendo
    -gear-3.png


    aceito os prós e contras , mais amanha interno ele pra adaptação.
    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #4
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    full hidro gear

    as peças principais ja comprei, falta : mangueiras que mandarei fazer sob medida, polias, reservatorio com filtro , terminais.

    este cilindro ta com abertura total de 11 cmt, e necessito de 14 ,veremos o da´pra fazer, senão teei que achar outro com a abertura correta. a bomba é do caminhão mercedes, a caixa hidrostatica de trator , e o pistão não sei. rsrs só sei que trabalha tanto com oleo qunt com ar.
    -20122012165.jpg
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #5
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    como nao tive opnioes alheias, estou metendo as caras e que se ... espere pra ver no que dará . rsrsrs

    o andamento esta assim,
    ja ta sem as barras , paralamas , etc ..e amanha começo a adaptaçao da bomba de oleo , que deve ser com corrente em vez de correia e farei o suporte do hidrostatico. logo abaixo da barra do volante , pra desconectar uma e conectar a outra.
    irei por as barras da toyota que são aparentemente mais reforçadas , mais acho que a do meu jeep é solido ( ta cheio de remenda e torto) e da toy é cano, sendo assim , é mais fragil, certo ? mais vai as da toy mesmo.

    estou estes dias todos estudando deixar a caixa do santana tambem , no mesmo local onde esta , assim teria uma garantia de se ocorrer qualquer problema, seria apenas conectar novamente a cruzeta e recolocar o pivo da caixa santana , e retirar a correia da bomba do hidro , pronto teria novamente o sistema antigo pra socorro e etc...
    ainda não sei se deixo a caixa trabalhar junto com o pistao, acredito que se deixar ela faria o retorno do pistao parando sempre no meio, será ? ai evitaria o "zigue-zague" . que acho que o pistao fara´ acima de 70 ou 80 por hora .
    bem , fotos em breve , apenas desmontei tudo , pois vem ai junto : kit freio a disco tambem, reparos e rolamentos novos do munhao, os cubos trazeiros novos, e um par de bancos concha san marino ba11, tudo isso pra estas duas semana , pois quero ir pro encontro de bataguassu ms , dia 25 26 27 , ver no quer vai dar ele no primeiro encontro depois da reforma geral ,
    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #6
    Usuário Avatar de NMiller
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    Olá Chinelão,
    Vi que está usando pneus Sem limite 31x10x15, é isso mesmo?
    Ficou bom?!
    Vc sentiu diferença na arrancada, velocidade final?
    Tenho um CJ com motor BF e cambio de 3 marchas original e estou pensando em trocar os pneus para estes 31, mas tenho receio que o Jeep fique meio lerdo/xoxo....
    Precisou reforçar suspensão, direção....?
    Penso que 31 não são tao grandes assim....

  • #7
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    camarada Nelson ,

    isso mesmo , ja tive em outros jeeps , outros modelos de pneus , de todos são estes os melhores , sem limites tem uma pegada! e limpa super facil , qud ando em asfalto , deixo com 30 libras , roda macio sim, sobre a velocidade final não sei te dizer, nunca fui ao maximo no meu motor , é 4 marchas e o ohc dele ta com comando e etc, não tenho coragem ainda de ver até onde vai, rsrsrs
    claro que direção será mais forçada , mais qualquer pneu mais largo e maior força a caixa , se for a original do jeep, trará problemas futuros ,e a suspençao tambem se estiver com folgas , ai vai acabar com tudo logo , tenho molas da toy ,e não tenho problemas.
    mais vai na fé do chinelao aqui , sem limites é um otimo pneu, recomendo
    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #8
    Usuário Avatar de NMiller
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    Valeu Chinelão!
    O Jeep está com a susp original e uma folguinha, folguinha mesmo, não são as férias que já vi por aí!
    Acho que o investimento vai valer a pena!
    Abração e boa sorte com seu projeto. Sempre fico acompanhando seu tópico e acho muito boa as explicações e vídeos, pois ajuda muito os Jeepeiros Kbaço que nem eu.
    Obrigado pelo relato!

  • #9
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    Chinelão parabéns pelo projeto ousado da direção.... boa sorte! Isso vai servir de laboratório para os interessados. Voce é o Cara!! rsrrss

  • #10
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    Chinelão bom dia!
    To acompanhando a sua obra sim...
    Mas deixa eu ver se eu entendi.
    Vc quer fazer uma Full Hydro?
    Essa ate onde sei não vai permitir o seu carro andar em estradas pavimentadas, pois a direção tem que tem uma ligação mecânica entre as rodas e volante, mas eu não tenho certeza da informação, mas é bom confirmar isso.
    Oque vc vai usar para "tocar" o pistão?
    Ninguém se manifestou, pois é difícil ver essa adaptação, o mais próximo que eu vi foi uma Hidro assist em uma cherokee mas como todo o resto do equipamento que estava nela a hifro veio em um kit P&P, e o dono mesmo falou que ele só colocou para mostrar o produto ( ele tem uma oficina de preparação 4x4 ) isso pq ele usa pneu creepy crawler 35" e bloqueio.
    Eu uso 33" sem limites e bloqueio 100%, quando usava a caixa vw tava horrível, mas quando eu coloquei a do opala melhorou muito, e alem de ser conhecida é uma adaptação muito fácil.


    Abraços.
    Murilo Beltrame

  • #11
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Chinelão bom dia!
    To acompanhando a sua obra sim...
    Mas deixa eu ver se eu entendi.
    Vc quer fazer uma Full Hydro?
    Essa ate onde sei não vai permitir o seu carro andar em estradas pavimentadas, pois a direção tem que tem uma ligação mecânica entre as rodas e volante, mas eu não tenho certeza da informação, mas é bom confirmar isso.
    Oque vc vai usar para "tocar" o pistão?
    Ninguém se manifestou, pois é difícil ver essa adaptação, o mais próximo que eu vi foi uma Hidro assist em uma cherokee mas como todo o resto do equipamento que estava nela a hifro veio em um kit P&P, e o dono mesmo falou que ele só colocou para mostrar o produto ( ele tem uma oficina de preparação 4x4 ) isso pq ele usa pneu creepy crawler 35" e bloqueio.
    Eu uso 33" sem limites e bloqueio 100%, quando usava a caixa vw tava horrível, mas quando eu coloquei a do opala melhorou muito, e alem de ser conhecida é uma adaptação muito fácil.


    Abraços.
    então colega ,

    procuro acompanhar os gringos, sempre vejo videos , e uns colegas por lá , e é quase unanime , FULL HYDRO ,

    com as pesquisas , descobri que o hidrostatico de trator yem a mesma funçao, é muito parecida ate no tamanho e conectores, é esta hidrostatico que faz o pistao de dupla ação ir pra um lado e do outro ,
    o hidro, tem uma valvula que vc pode regular deixando mais sensivel ou não, assim melhoraria o " zigue - zague " que pode ocorrer em rodovia pavimentada , alguns jeeps por lá tem faz zigue zague acima de 80 por hora outros não.
    Como tenho pneus 31 sem limites e bloqueio 100% na diant. a caixa do AP ta pesada mesmo em terra, e o hidro resolveria muitos problemas incovinientes . e é muito facil a adaptação deste sistema

    realmente não sei o porque de nos do brasil não usarmos hidro , pelo menos nos jeeps de trilha, com pneus 33 pra cima,
    bem, estou super ancioso pra saber o resultado,

    em breve umas fotos.

    abrçs murilo

    valeu vava , to quase indo ate ai pra por este seu jeep na rua e dar uma volta ! rsrsrs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #12
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    video do teste pra ver se estava correto a posição



    parece que vai funcionar ! ! !
    Willys 51 OHC motor preparado !

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