x
Convex Datacenter
Página 17 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 78910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 217
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3

O meu acho que foi uma série de erros. demorei a achar o ponto, o sensor na polia tava muito afastado, etc.

e demorei a fazer pegar, depois ficou ruim e demorado, quando num pega a gasolina é injetada nso cilindros o sistema de centelha perdida dispara com valvulas abertas e dá estes estouros mesmo.
    Mas chegou uma hora que ficou ok, só levei depois pra conferir na pistola de ponto e nem precisou mexer muito. em 2 anos de uso só troquei o platinado pq iria fazer uma viagem longa e tinha um sobrando na caixa e o platinado velho tava perfeitinho ainda, troquei de frescura mesmo e nem lebro se tive que regular ponto depois disso.

é questão de conferir tudo com bastante paciencia.

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    . E o desempenho do seu jeep, você, já notou alguma diferença?
    ainda não andei com ele, primeiro quero ve-lo pegar bem , depois eu saio, já notei uma marcha lenta mais estavel, uma aceleração se falhas, só falta o bicho pegar facil umas tres vzs seguidas, que ai dou uma volta, amanha mexo no ponto então.

abrçs amigos !!
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    ainda não andei com ele, primeiro quero ve-lo pegar bem , depois eu saio, já notei uma marcha lenta mais estavel, uma aceleração se falhas, só falta o bicho pegar facil umas tres vzs seguidas, que ai dou uma volta, amanha mexo no ponto então.

abrçs amigos !!
    É a única coisa que pode estar errada é o ponto, pois como seu DIS é o Plug and play, não existe sensor na polia do virabrequim. Como disse antes seria bom uma pistola de ponto, para ajustar o ponto no lugar exato, sei que você gosta de colocar de ouvido. Chinelão, verifica como te expliquei se acontece centelha logo, nas saídas das bobinas de ignição.

Boa sorte ai na empreitada.
    CJ5-1976- Bob Esponja

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    E ai chinelão, alguma novidade? Estamos curiosos para saber novas notícias???
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Eu nunca instalei um DIS pp.. Mas pelo que vc relata deve ser algo relacionado ao sensor.. Nao sei como funciona mais regular distancia do ima, essas coisas.. Ponto tb pode ser..

Uma coisa é certa.. Ele nunca vai pegar de estalo como era antes.. O principio de funcionamento do DIS é diferente do distribuidor. Se o arranque que ta usando e aquele do Corsa "reduzido" vai demorar mais ainda..

O meu depois de tudo acertado pegava bem, e com todas as vantagens que o DIS proporciona..

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Entrada
    10/01/2008
    Local
    ola amigos

depois de muito quebrar a cabeça, parece que deu certo , mais foi complicado, pois uma serie de problemas ocorreram pra não funcionar correto.

primeiro , a bateria ... ela tem que estar boa mesmo , pois se não o DIS manda faisca fraca
    a ligação do fio positivo do DIS , estava ligado em um fio que qud eu dava partida , dava falta de " energia" pro DIS funcionar, por isso se recomenda a ligar direto na bateria , depois que estiver ok,ai tenta ligar na chave .
    Motor de arranque , o meu ( corsa) estava pegando em algo , tive que reposicionar ele pra partir mais rapido ainda e sem barulho .
    e meu carburador, este ainda causa problemas na partida com o DIS. pois agora se tem a centelha perdida , que causa um estouro no escapamento , com todos os testes feitos , cheguei nesta conclusão , que terei que trocar o carburador, com o jeep quente ,sempre pega na 2 virada com um estouro as vzs , as vzs sem estouro , frio , ele demora mais pra pegar, mais da sinal de pegar logo na 2 virada , mais não pega , tenho que tentar umas 3 ou 4 vzs sem importar se injeto ou não , pareçe que não esta adiantando injetar gas. pra pegar mais facil , percebi que é a manha de fazer pegar, que agora é diferente de antes, e esta manha não tá nada facil aprender, rsrsrs
    estouro no escap ou carburador é norma até um certo ponto , comando bravo causa isso , carburação e ponto fora tambem.

ainda ta em teste , amanha pretendo dar uma volta com ele, pois isso ainda não fiz, mais digo que é bem manhoso a instalação do DIS , principalmente no motor OHC , que tem problemas de avanço e arranque.

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Cadê o vídeo meu patrão? Mas é so a partida mesmo que é assim, quando você estiver andando com o jeep, você vai esquecer a partida. A partida é bem diferente com centelha perdida, o meu tem sempre que acelerar, nem que seja de leve, mesmo quente. Agora chinelão tem jeeps com ohc que estão pegando no estalo. Como o seu ainda está dando tiro, pode ter certeza que esta fora do ponto. Você passou a pistola de ponto?
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Prezados,

Tomei conhecimento deste tópico ontem e achei que seria útil dizer o que se segue.

Como pelo menos alguns sabem, sou diretor técnico de uma indústria de produtos para automação. Para não ser nem parecer que exista um propósito comercial, escreverei de forma genérica e sem citar marcas ou nomes comerciais relativos a quaisquer empresas.

O compartilhamento de experiências dos usuários pode gerar ideias interessantes, e posso dizer que já surgiram ideias boas dos usuários dos produtos da empresa. Algumas foram fáceis de implememtar, outras nem tanto, e algumas exigiram algum ajuste para serem utilizadas. Entretanto, penso que este amparo mútuo ou compartilhamento de experiências deveriam tratar de questões secundárias, não àquelas essenciais, pois estas deveriam ser levadas diretamente ao fabricante. É de se supor que o fabricante contenha o maior e melhor acervo de informações relativas ao produto que fabrica, desde a engenharia de produto (especificações e desenvolvimento) até a aplicação. O fabricante possivelmente acaba adquirindo experiência sobre inconformidades que possam ocorrer em campo. O fabricante conhece intimamente seu produto, inclusive as particularidades funcionais e os detalhes construtivos, conhece os cenários com os quais seu produto deve relacionar-se, fazendo com que ele seja a melhor fonte para consulta. Isso vale para qualquer produto: condicionadores de ar, smartphone, fogões, misturas para bolo, adesivos, relógios etc.

Exposto isso, recomendo que consultem diretamente o fabricante do produto de ignição que tem sido objeto de diversas mensagens deste tópico. É obrigação do fabricante e um direito do usuário de obter orientações complementares a um manual que possivelmente explica o produto. Cabe àquele que vai instalar e/ou operar ler sempre a documentação do produto antes e atender sistematicamente as instruções que o fabricante reuniu em um ou mais documentos. As informações necessárias poderão já estar todas no citado manual, proporcionando independência. Todavia, deve-se admitir a hipótese de haver situação especial que o manual não trate ou não o faça de modo suficiente. Esta é o momento de contactar o fabricante! O fabricante possivelmente estará interessado em conhecer o relato que o usuário tem a fazer. Fabricante e usuário podem atuar cooperativamente e, desta forma, resolver qualquer problema!

Grande abraço a todos!

Sérgio
    4X4 Brasil
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Em suma, de maneira resumida, vc disse q faltou ler o manual, e q o melhor é comunicar o fabricante, depois q ler o manual caso o problema não for resolvido?
    Citação Postado originalmente por sraposo Ver Post
    Prezados,

Tomei conhecimento deste tópico ontem e achei que seria útil dizer o que se segue.

Como pelo menos alguns sabem, sou diretor técnico de uma indústria de produtos para automação. Para não ser nem parecer que exista um propósito comercial, escreverei de forma genérica e sem citar marcas ou nomes comerciais relativos a quaisquer empresas.

O compartilhamento de experiências dos usuários pode gerar ideias interessantes, e posso dizer que já surgiram ideias boas dos usuários dos produtos da empresa. Algumas foram fáceis de implememtar, outras nem tanto, e algumas exigiram algum ajuste para serem utilizadas. Entretanto, penso que este amparo mútuo ou compartilhamento de experiências deveriam tratar de questões secundárias, não àquelas essenciais, pois estas deveriam ser levadas diretamente ao fabricante. É de se supor que o fabricante contenha o maior e melhor acervo de informações relativas ao produto que fabrica, desde a engenharia de produto (especificações e desenvolvimento) até a aplicação. O fabricante possivelmente acaba adquirindo experiência sobre inconformidades que possam ocorrer em campo. O fabricante conhece intimamente seu produto, inclusive as particularidades funcionais e os detalhes construtivos, conhece os cenários com os quais seu produto deve relacionar-se, fazendo com que ele seja a melhor fonte para consulta. Isso vale para qualquer produto: condicionadores de ar, smartphone, fogões, misturas para bolo, adesivos, relógios etc.

Exposto isso, recomendo que consultem diretamente o fabricante do produto de ignição que tem sido objeto de diversas mensagens deste tópico. É obrigação do fabricante e um direito do usuário de obter orientações complementares a um manual que possivelmente explica o produto. Cabe àquele que vai instalar e/ou operar ler sempre a documentação do produto antes e atender sistematicamente as instruções que o fabricante reuniu em um ou mais documentos. As informações necessárias poderão já estar todas no citado manual, proporcionando independência. Todavia, deve-se admitir a hipótese de haver situação especial que o manual não trate ou não o faça de modo suficiente. Esta é o momento de contactar o fabricante! O fabricante possivelmente estará interessado em conhecer o relato que o usuário tem a fazer. Fabricante e usuário podem atuar cooperativamente e, desta forma, resolver qualquer problema!

Grande abraço a todos!

Sérgio
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Bom dia, Maxdelta!

Não, eu não disse que faltou ler o manual! Foi dito, sim, que um manual pode já conter as informações necessárias, mas que é possível ocorrerem situações atípicas. Sendo ou não suficiente o manual, penso que, em caso de dúvidas, o fabricante é sempre a melhor entidade a ser consultada, pois ele possui informações que vão além daquelas que pertencem ao contexto do usuário.

Grande abraço

Sérgio
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Cara ele é jipeiro, tá com motor ohc, q é um treco chato de acertar, o melhor é tentar e tentar até achar o q melhor ajusta, O jipe ficou bonito(dá até pena q ele vá pra trilha) agora falta motorzão. Lê manual pra q? Vivo numa luta pra achar o ponto do ohc, outro dia a correia pulou, pra não ter q acertar o ponto da correia, atrasei o motor e ficou filé.

O seu DIS tem muita tecnologia embarcada, pra quem tá acostumado a ouvir o ponto ao invés de vê com a pistola de ponto pode ser complicado, q nem celular novo, com tempo se acostuma.

Abração e boa sorte!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Entrada
    10/01/2008
    Local
    Bom Pessoal,

Sobre o a igniçao assistida, o SRAPOSO me mandou outro , e foi por e funciomar , acreditamos que o primeiro estava com problemas, e já foi reenviado pra ele fazer testes.

O novo , já passou por testes de agua ( perfeito ), marcha lenta ( perfeito ) , rodovia ( perfeito ) , economia ( perfeito ), força ( perfeito ) , mais na partida... antes era no susto, pegava facil como todos sabem , frio , quente , sempre maravilha , mais agora esta pegando diferente, demora mais , e sempre tendo que injetar um minimo de gasolina , mesmo quente, e sempre na 4 ou 5 virada que ele vai pegar, bem, isto esta ocorrendo só no meu OHC ??? , e é tudo por causa da centelha perdida ( eu acredito) o sraposo acha que além da centelha perdida, seria tambem o meu comando bravo, mais 260 não é quase nada , Mais ele pediu pra eu esperar, que ele ira fazer testes em um OHC com centelha perdida e com centelha sequencial , este eu tenho quase certeza que ficaria perfeito em motor OHC que tem problemas de motor arranque , e é muito manhoso com ponto , digo por experiencia que tenho no meu motor , sinto a centelha perdida atrapalhar a pegar rapidamente.

Se tiver algum OHC com este sistema sequencial e me passar as experiencias ,ficaria grato.

vlw

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Projeto de quadriciclo
      Por ProjetoQuad no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/10/2013, 11:51
    2. Projeto
      Por georghesan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 152
      Última resposta: 10/06/2013, 22:07
    3. Projeto 6x6
      Por Bory419 no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 11