x
Convex Datacenter
Página 21 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 11121314151617181920212223 ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 431

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    piracicaba/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Resistencia de chapas e reforços de chassis não é minha praia ,mas como usuário não gosto desse reforço em que a longarina fica fechada ,mesmo com os furos ,já que é para um jeep visando a utilização no off road ,e até trabalho pesado ,aquilo com o tempo vai acumulando sujeira e barro ,facilitando o aparecimento de ferrugem e tal. Facilitaria mais um reforço com a longarina aberta.
    Ola Willian, boa tarde, mas mesmo utilizando uma pintura anti corrosiva? Pois irei fazer os furos primeiramente nas Vigas de papel Parda (Um papel grosso parece papelao, é Papel com filetes de madeira) para depois dai tirar o modelo para o aço. cmo eu fiz no chassis. Depois de desenhos e ED SoliWorks fiz um modelo em tamanho real. E agora estou constuindo em aço.

Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Agradecimentos: 0
    Tbm compartilho da mesma ideia... Ou faz tudo fechado, tubular, ou faz aberto com reforços somente nos pontos necessários. O tipo de construção também dependerá do tipo de suspensão que sera utilizada, pois como sabemos, a rigidez do chassi influencia no trabalho da suspa.
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6

Me arrependo de não ter feito um chassi assim...
    Quem sabe quando for um 4-link..

[]´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post

[]´s
    Obrigado Fugger, da trabalho que nossa rsrs. comecei em 2012 com pesquisas depois desenhos depois desenho 3D desenho tecnico etc.

Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post

[]´s
    Obrigado Fugger, da trabalho que nossa rsrs. comecei em 2012 com pesquisas depois desenhos depois desenho 3D desenho tecnico etc.
    -barra-fer-reforco-longarina-1.jpg-barra-fer-reforco-longarina-2.jpg-moto_0409.jpg-moto_0410.jpg-moto_0413.jpg-moto_0417.jpg-moto_0426.jpg-moto_0427.jpg-moto_0428.jpg-moto_0443.jpg-moto_0451.jpg

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Amigo,
    Porque não parte pra um chassi totalmente fechado, com tubo retangular.
    Mas simples, rápido e barato.

1942 Willys MB, Gen III Build. - Pirate4x4.Com : 4x4 and Off-Road Forum

[]'s

Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Amigo,
    Porque não parte pra um chassi totalmente fechado, com tubo retangular.
    Mas simples, rápido e barato.

1942 Willys MB, Gen III Build. - Pirate4x4.Com : 4x4 and Off-Road Forum

[]'s
    Ola Rodrigo bom dia, sim,pensando em produzir mais, pois pretendo fabricar artesanalmente, acredito que seja melhor sim. Mas como ja fiz este assim vou terminar este prototipo, pois servira de base para testar suspensao e outros elementos. Os outros farei com perfil fechado retangular mesmo. Minhas postagem e fotos aparece aí no site pra vc ver? pois ontem postei fotos do chassis, do modelo em papelao e hoje fui olhar ja nao esta mais. estranho.

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por Fedesign Ver Post
    Ola Rodrigo bom dia, sim,pensando em produzir mais, pois pretendo fabricar artesanalmente, acredito que seja melhor sim. Mas como ja fiz este assim vou terminar este prototipo, pois servira de base para testar suspensao e outros elementos. Os outros farei com perfil fechado retangular mesmo. Minhas postagem e fotos aparece aí no site pra vc ver? pois ontem postei fotos do chassis, do modelo em papelao e hoje fui olhar ja nao esta mais. estranho.
    Entendi!
    Vi as fotos ontem e não sei porque não estão disponíveis.

[]'s

Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Entendi!
    Vi as fotos ontem e não sei porque não estão disponíveis.

[]'s
    Ola Rodrigo, mandei um e-mail para o site vou aguardar a resposta, estranho nao entndi isso, sumiu tudo.

Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Agradecimentos: 8
    Fedesign, minha singela opinião é fazer o chassi todo fechado como nos Javalis, você ganha tempo, a resistência fica enorme e não irá sobrar cantos para juntar lama e criar ferrugem.
    Aqui no fórum eu li um post sobre quem fez o chassi todo fechado.
    Uma dica para pesquisa Produtos - Cinfel
    Cuidado, homem trabalhando!

Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por valmirjunior Ver Post
    Fedesign, minha singela opinião é fazer o chassi todo fechado como nos Javalis, você ganha tempo, a resistência fica enorme e não irá sobrar cantos para juntar lama e criar ferrugem.
    Aqui no fórum eu li um post sobre quem fez o chassi todo fechado.
    Uma dica para pesquisa Produtos - Cinfel
    Ola Valmir sim compreendo,o chassis que estou fazendo é aço SAE 1010/1020 3/16 viga U, pois este reforço do meio que vai no meio da longarina no chassi (como foi mostrado nos desenhos anteriores aqui), eu ja fiz os furos, mas to pensando em comprar novamente a chapa e colocar fechada em tudo e fechar as extremidades tambem, mas falaram que o chassis tem que torcer e se ficar muito rígido quebra, pois ja gastei dinheiro e comprar tuo fechado agora novamente para começar a fazer o chassis de novo, complica rsrsrs, to pensando assim, nao fazer os os furos (ja fiz, comprar a chapa q vai dentro reforço e deixa-la fechada e fechar as extremidades e laterais ficaria tudo fechado). Este é um protótipo comprei os eixos dana 44, depois colocarei motor transmissao etc, depois um assoalho d madeira colocarei um banco irei fazer um teste no sitio d um amigo para ver como s comporta etc, este amigo meu tambem faz trilhas sugeri a ele andar tambem testar pois acredito que vcs jipeiros entendam muito mais do que eu que sou design e até do que engenheiro, tem um engenheiro junto comigo tambem, mas ele diz que tudo depende dos testes tambem e que vcs jipeiros que andam, emfrentam, obstaculos muitas vezes até sabem melhor do que eles, pois no computador projeto é uma coisa construir andar testar é outra, e acredito tambem que voces entendam melhor, sao os expert nesse assunto. O jipe sera basico, simples com soluçoes interessantes de acomodaçao de objetos em seu interior etc. O design exterior será simples e rústico, linhas simples e reta (para quando houver algum dano na carroceria de fibra, ficar mais facil para arruma-la. Depois dos testes etc dai farei outro chassis com tubo fechado como vc disse é mais facil mesmo, to vendo o trabalho que este ta dando rsrs, pois tubo fechado vc nao precisa fazer reforço comprar outra chapa etc. Pois dai fica mais facil pois o gabarito do chassis tambem esta sendo construido, dai é so cortar e soldar. Mandei e-mail para a CINFEL pois eu queria saber o tipo de aço espessura etc, no caso pedi do ENGESA FASE 1 eles me mandaram isso:
    Fernando en na chapa 1/8# e aço SAE 1010/1020
    tubo 120 x 60 ok.

Obs.: O produto não pode ser armazenado em local úmido ou que receba
    chuva, o fundo PU em contato com a umidade pode ira criar pontos de
    ferrugens. O fundo assim como o primer universal, ou seja, é utilizado
    na preparação de superfícies, promovendo aderência e deixando um bom
    acabamento para a pintura das peças, mais em contato com a umidade ou
    chuva ira criar pontos de ferrugens.

O Troller 2015 tambem consegui o tipo de aço e espessura:

Chassi/Tipo

Longarinas de perfil retangular
    Chassi/Dimensões

100X50X3 mm

O jipe Javali tinha esquecido dele, vou dar uma pesquisada aqui tambem. a minha suspencao será feixes de mola, o motor penso no AP 2.0 ou 2.4 S10, para o prototipo, to pensando n flex da S10 tambem, pois acho q s usar o a DIESEL daí fica mais caro, nao quero que fique muito caro sabe, penso entre 55mil a 75mil. Nao sei vamos ver pois o a Diesel tem mais torque. Mas fique a vontade para falar aí amigo sem problema pode da sugestao sim. Grato.

Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Agradecimentos: 8
    Fernando, esta historia de chassi trabalhar já gerou muita discussão, meu ponto de vista é que quem tem que trabalhar é a suspensão e não o chassi.
    Tenho um bandeirante e um javali, o chassi da band tá com "bacalhau" (presente do antigo dono kkk) enquanto o do javali esta impecável.
    Os dois usam feixe de molas, os dois são pesados e vibram pacas mas o javali esta com o chassi como saiu da fabrica.

Você esta no primeiro prototipo, já gastou com este chassi atual e pelas fotos esta muito bem feito, quando for partir para o "MK2" pense em utilizar uma longarina de seção retangular usando soldas somente nas deflexões, voce terá um produto mais resistente, com melhor acabamento e processo de construção muito mais rápido, economizando muita mão de obra.

Se um dia quiser dar uma olhada no chassi do javali me avisa, meu jipe fica em Araras, quase vizinhos kkk.

No que eu puder ajudar no seu projeto é só pedir, é muito bom ver pessoas como você com vontade de produzir um veiculo nacional.

Parabéns.
    4X4 Brasil
    Cuidado, homem trabalhando!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem