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  • #241



    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    O problema é que ele não tem parafuso passante e caso alguns rompam ... a carroceria fica solta ... e CAI DE CIMA DO JEEP ... mas já discutimos isso no topico de calços de carroceria ....
    Leopoldo! e aih?
    Cara, nao sei se os calços que vc viu eram de modelos mais novos ou mais antigos... eu uso motor GM 151 no meu jeep com calços originais do opala e estes usam parafusos passantes! Quando eu tive que arrumar umas coisas no motor, tive que retirar os calços... posso garantir que os calços de motor do opala (pelo menos os que eu uso) sao passantes....

    Outra coisa, agradeço as informações quanto as especificações de material e eletrodo, mas gostaria de saber, afinal de contas, sobre aquela minha antiiiiiiga dúvida quanto ao reforço de chassis com perfil "L"....

  • #242
    Usuário Avatar de tstapazzoli
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Thiago,

    Nas fotos reparei que suas molas traseiras estão montadas por fora do chassi.
    Porque vc fez tal opção? Usa eixos maiores (Rural)?

    []
    Rodrigo,

    Uso os eixos do jeep, elas são montadas por fora para melhorar a estabilidade, perde-se um pouco a torção, mais nas curvas meu amigo...





    ...continua sendo um Jeep!!!

    Um abraço,

    Thiago

  • #243
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por tstapazzoli Ver Post
    Rodrigo,

    Uso os eixos do jeep, elas são montadas por fora para melhorar a estabilidade, perde-se um pouco a torção, mais nas curvas meu amigo...





    ...continua sendo um Jeep!!!

    Um abraço,

    Thiago
    Há controversias.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1205

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #244
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Leopoldo! e aih?
    Cara, nao sei se os calços que vc viu eram de modelos mais novos ou mais antigos... eu uso motor GM 151 no meu jeep com calços originais do opala e estes usam parafusos passantes! Quando eu tive que arrumar umas coisas no motor, tive que retirar os calços... posso garantir que os calços de motor do opala (pelo menos os que eu uso) sao passantes....

    Outra coisa, agradeço as informações quanto as especificações de material e eletrodo, mas gostaria de saber, afinal de contas, sobre aquela minha antiiiiiiga dúvida quanto ao reforço de chassis com perfil "L"....
    Marcos

    O meu motor é igual ao seu.Os coxins do motor, como todo coxim, não é de parafuso passante.

    Eles são tão macios, que o meu motor 'anda "pra frente todas as vezes que freio forte.Tive que modificar o suporte do acelerador por causa disso.
    Imagina o que ocorre com a carroceria.
    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #245
    Usuário Avatar de tstapazzoli
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    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Marcos

    O meu motor é igual ao seu.Os coxins do motor, como todo coxim, não é de parafuso passante.

    Eles são tão macios, que o meu motor 'anda "pra frente todas as vezes que freio forte.Tive que modificar o suporte do acelerador por causa disso.
    Imagina o que ocorre com a carroceria.
    []'
    Sérgio,

    Tenho o motor GM250 e ele obviamente não tem esse mesmo coxim...

    Mas, você não concorda que as solicitações no coxim são totalmente diferentes no motor e na carroceria?

    Quanto a estabilidade, ficou melhor sim, tens que ver o zerinho que meu jeep faz com uma roda dianteira paradinha.... heheheheh

    O tópico que você indicou, vou ler com calma depois...

    Um abraço,

    Thiago

  • #246
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Marcos
    O meu motor é igual ao seu.Os coxins do motor, como todo coxim, não é de parafuso passante. Eles são tão macios, que o meu motor 'anda "pra frente todas as vezes que freio forte.Tive que modificar o suporte do acelerador por causa disso.
    Imagina o que ocorre com a carroceria.
    []'
    ?!?!??! agora vou ver isso com mais cuidado entao! já comprei duas vzs (para jeeps de amigos) este suporte de motor e TODOS que comprei (para motor GM) eram com parafusos passantes... vige.... tá certo que os de AP nao sao passantes (e sao danados pra romper) e deve ter mais um monte que nao é passante... será que o mercado de peças "paralelas" já superou até mesmo os projetos originais destes suportes? rsrsrs se for assim, vou passar a comprar um monte destes "suportes passantes" e vender aqui no fórum como caço de 2" HAHAHAHAHA

    Quanto ao motor deslocar-se... eu lembro que os jeeps antigos tinham até um cabo de aço que prendia a travessa do cambio à capa seca... justamente para evitar esta movimentação!

    Quanto á carroceria... há quem use lonas de pneu de caminhão.... e fica ótimo! tenho um amigo usando uma deste material no CJ5 dele a uns quatro anos e tá tudo ok! tanto para trilhas quanto para estradas esburacadas (a ultima dele foi uma viagem do Tocantins ao Paraná, ida e volta!). Claro que nao dá pra aumentar 2", aliás, fica quase na altura do original... mas fica bem macio e nao causou nenhuma trinca na lataria (nem mesmo no paralamas!!!!)

    agora, voltando ao tema, quanto ao reforço no Chassis....
    4X4 Brasil

  • #247
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Controvérsias não, estudos e comprovações

    Quando vi o comentário do tstapazzoli lembrei desse tópico que o tio Sérgio indicou

    []'s

  • #248
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Thiago

    Tem muita gente que usa e gosta dos coxins.Eu nunca usei.Estou relatando a experiencia que eu tenho com o motor do meu jeep, e como o Marcos falou, antigamente os jeeps tinham um cabo de aço para evitar esse movimento do motor.Quando vc freia, por inércia tudo tem tendencia a ir pra frente, inclusive a carroceria.E pior ainda é que a carrroceria, aí por força centrífuga, tem tendencia a ir pro lado, sair de cima do chassis, nas curvas.

    Nao deixe de ler o tópico que te passei, eu já li 3 x e até hj tem coisas que não consigo entender. mas vale muito a pena ler, é exatamente sobre esse assunto e com certeza uma oportunidade muito boa de ler o que pessoas que realmente entendem do assunto dizem a respeito.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #249
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Controvérsias não, estudos e comprovações

    Quando vi o comentário do tstapazzoli lembrei desse tópico que o tio Sérgio indicou

    []'s
    A controversia que me refiro é referente o que o Tstapazzoli fala e o que os mestres dizem.

    Esse tópico é antológico.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #250
    citando tópicos anteiores... quem sabe nao seria mais seguro (principalmente para evitar trincas) para a carroceria, a adição de um sub-chassis (parecido com o Jeep do Leopoldo)? assim, nao haveria a necessidade de instalar calços tao grandes que, pelo seu tamanho, sao instáveis por natureza... assim, o subchassis previne exageros de torçao NA carroceria, adiciona certa altura entre esta e o chassis do jeep, reforça todo o conjunto e ainda possibilita a instalação de calços entre todas as partes (entre chassis e subchassis e entre subchassis e carroceria)....

  • #251
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    citando tópicos anteiores... quem sabe nao seria mais seguro (principalmente para evitar trincas) para a carroceria, a adição de um sub-chassis (parecido com o Jeep do Leopoldo)? assim, nao haveria a necessidade de instalar calços tao grandes que, pelo seu tamanho, sao instáveis por natureza... assim, o subchassis previne exageros de torçao NA carroceria, adiciona certa altura entre esta e o chassis do jeep, reforça todo o conjunto e ainda possibilita a instalação de calços entre todas as partes (entre chassis e subchassis e entre subchassis e carroceria)....
    Eu soldei um tubo quadrado em cima dos suportes originais.Com isso elevei os suportes em 4 cm.E uso 2 calços de 2 cm.Com isso melhorei muito a instabilidade da carroceria. Consigo com isso ter um body lift de 8 cm sem o inconveniente de calços muito altos.
    Fazer um sub chassis seria o ideal.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #252
    era quase isso mesmo que eu tava pensando! a diferença era que eu tinha imaginado uma estrutura (e nao somente um tubo) que ficasse "flutuando" entre o chassis e a carroceria... e, da mesma forma, este sub-chassis nao ficaria sob toda a carroceria, mas apenas na parte centro-traseira.. a parte dianteira ficaria sobre suportes maiores que, embora tivessem comportamento diferente dos centrais e traseiras (pelas dimensoes), podendo (ou seria "devendo"?) ser mais macios do que aqueles (do subchassis)... assim, o conjunto ficaria no lugar, estabilizado onde tem a concentração de peso, e ficaria mais "fex" na ponta dianteira, onde só tem paralamas e capô.......

    claro que isso é só teoria....
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