Qual relação de diferencial vcs estão utilizando no conjunto motor 4.1/250s x caixa clark (c20,d20,a20,f1000)?
Pergunto isso porque na minha utilizo a relação 11/47 (4,29:1)da sprinter (11/45 é do troller) e para a trilha achei que ficou muito longa!!preciso utilizar muito a primeira marcha...
No asfalto chego a 140km/h, porem como eu utilizo minha pickup só para atrilha não vejo vantagem!
Estou enviando os endereços do google vídeo para que vc possa escutar como ficou o ronco da minha pickup com o 6x2!
Instalei canos de 2,5 polegadas até o eixo traseiro, com abafadores individuais, sendo estes com flanges para que eu possa retirá-los quando desejar!!
O ronco dos vídeos está sem abafador...direto
Qual relação de diferencial vcs estão utilizando no conjunto motor 4.1/250s x caixa clark (c20,d20,a20,f1000)?
A minha é 4.1 + clark 4 marchas e uso a relação 11/47!!
Eu diria que é uma relação razoavel na trilha e muito boa na estrada.
Pergunto isso porque na minha utilizo a relação 11/47 (4,29:1)da sprinter (11/45 é do troller)
Sabe informar se a relação da sprinter é plug&play no dana44 da rural? to precisando trocar a coroa-pinhão do diferencial traseiro e se entrar vou buscar uma nova já, d sprinter...
abraços
andre
A pouco tempo comprei um jeep com motor de opala 4.1 alcool, e naum sei qual o ano do motor.
Gostaria de saber se alguem sabe identificar o ano do motor, pela numeração do bloco será que dá para descobrir?
Ola pessoal estou a ler o topico e tenho p desocupar garagem esse 4300 chevrolet brasil q uasava no jeep... tem uma longa histora... comprei o jeep e o motor ja estava nele aiiii abr esta stander em cma e baixo ...troquei aneis e fui p trilha motor muto bom... resolvi colocar igniçao mudou ate o ronco p melhor ... realmente qdo pisava de mais ele o carburador nao dava conta ... mandei fazer um pe p adaptar um corpo duplo 2 estagio mecanico ficou um demono... fui adaptar uma panela de opla para nao molhar o distribuidor e numa trlha escapou o pe do distyrib q aciona a bomaba de olhe......
dessist dele pois tinha guardao um de opala 6 dos antigos 3 oitavo
3800 cilindradas
qual é o modelo dele?????
o carburador retornou a ele(duplo 2 estagio)
a igniçao foi p ele...
Depende do ano.
As C-10 usavam o motor 4300 cc "Chevrolet Brasil" até certo ano, que não sei qual é, acho que por volta de 1977/1978.
Só depois disso é que adotaram o 4.1 do Opala.
O tal Chevrolet Brasil tinha mais força que o 250-S sim, pois era feito pra ter força em baixa, tinha um torcão legal.
Loras,
Na Camper cogitei de fuçar ou até trocar por um 4.8 canavieiro, mas como o motor (e o carro) tinham 30.000 km apenas, resolvi deixar quieto.
Parece que depois, na mão do Flavio, andou superaquecendo; daí sim, oportunidade de ouro de dar um "tapa" no cabeçote (8)
tstapazzoli;
este radiador pelo o que esta me parecendo ( se nao me engano) deve ser o original do opala, agora a ventoinha eu nao sei nao eu nao consegui ver direito
se vc for em uma retifica de radiadores eles te falam na hora!
abraço
Willys 1960 - Massinha Mais que um Jeep, um companheiro.