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  • #217
    Usuário Avatar de tstapazzoli
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    Obrigado, mais tô precisando mais da ventoinha, o radiador reformei, até que ficou bom!

    Abraços,

    Thiago

  • #218

    resposta tardia..

    Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    A minha é 4.1 + clark 4 marchas e uso a relação 11/47!!
    Eu diria que é uma relação razoavel na trilha e muito boa na estrada.
    André-4wd



    Sabe informar se a relação da sprinter é plug&play no dana44 da rural? to precisando trocar a coroa-pinhão do diferencial traseiro e se entrar vou buscar uma nova já, d sprinter...
    abraços
    andre
    A relação da sprinter(11/47) é plug&play sim!!é só assentar a coroa e pinhão!!

    Eu retirei esta relação pois na trilha tinha que utilizar muito a 1 marcha!!Tô usando agora a 44/9

  • #219
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
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    Question ventilador

    olha não da p ver mas me pareceu com 2 ventilador??? se sim o tipo tinha um ligava junto com o ar condicionado....
    boa sorte


    Citação Postado originalmente por tstapazzoli Ver Post
    De qual carro é esse radiador e ventoinha?

    Meu espaço é bem reduzido, é um CJ3A... essa ventoinha parece dar certo!

    Abraços,

    Thiago

  • #220
    Usuário Avatar de tstapazzoli
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    É verdade, parecem duas mesmo, não tinha percebido! e parece ter ficado muito bom, o acabamento dá essa impressão.

    Abraços,

    Thiago

    Citação Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    olha não da p ver mas me pareceu com 2 ventilador??? se sim o tipo tinha um ligava junto com o ar condicionado....
    boa sorte

  • #221
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Acredito que também terei que usar 2 ventoinhas, pois o 4.4L da a impressão de esquentar um bucado!!

    E tambeém tenho interesse em saber de qual carro é aquele radiador e as ventoínhas ...
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  • #222
    Usuário Avatar de EduMendes
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    Como começar

    Felizes proprietários de um 6cc,

    Tenho um CJ5 62 com um 6cc original, cansado, cansado..... dá até dó.
    Estou a procura de um novo motor, mais potente, de preferencia um 4.1/s.

    Gostaria de uma ajuda no seguinte:
    1 - Onde consigo comprar um motor destes?
    2 - Melhor um injetado? a alcool?
    3 - Quanto mais completo melhor? (chicote, bicos, etc....)
    4 - Qualquer 4.1 serve? (Opala, Omega, Blazer)

    Por fim, tem alguma oficina em São Paulo que voces indicam para esta adaptação, instalação?

    Desde já agradeço e espero entrar para este grupo de 6cc em breve.

    Eduardo

  • #223
    I ae Galera .. Eu comprei um 6 cilindros do opala pra colocar no meu CJ5,Mais o radiador ficou muito perto do motor.. e nao tem como chegar o motor para tras.. acho q o jeito é colocar uma ventoinha eletrica na frente do radiador.;.

    Oq eu fasso?
    Obs: Radiador eh original do opala

  • #224
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por EduMendes Ver Post
    Felizes proprietários de um 6cc,
    Gostaria de uma ajuda no seguinte:
    1 - Onde consigo comprar um motor destes?
    2 - Melhor um injetado? a alcool?
    3 - Quanto mais completo melhor? (chicote, bicos, etc....)
    4 - Qualquer 4.1 serve? (Opala, Omega, Blazer)
    1 - Qualquer desmanche, mercado livre, outros sites da net, e até mesmo aqui no Fórum (tem aparecido alguns por aqui). Mas, ao comprar, exija nota fiscal.

    2 - Isso vai do gosto pessoal. Pode pegar um MPFI, ou um a gasola 4100, ou um a gasola 250/S, ou um alcool, ou um dos caminhões canavieiros 4.8... Vc que sabe. Quando decidi comprar meu GM 6cil, de inicio eu procurei e revirei pra achar um 4.1 MPFI da Silva, mas devido a dificuldade pra encontrar, um pé meu na cova do carburador e o alto preço quando achava o bendito motor, me fez procurar um carburado mesmo.
    Foi aí que achei um 4.1/S fundido, comprei, retifiquei, preparei, e está pronto pra ser colocado no meu Jeep!!!
    Somando o tanto que gastei nele, dava pra comprar 2 4.1 MPFI naquela época....

    3 - Depende. Se for o injetado, aí sím, quanto mais completo melhor pra vc e pro seu bolso.
    Agora, se for carburado, pode comprar básico mesmo, pois as outras peças são bem mais fáceis de achar.

    4 - Primeiramente, Blazer não tinha 4.1, e sim o Vortec V6 4.3!
    Os 4.1 saíram nas C20 (as mais novas tinham motor MPFI), bonanza, silverado, grand blazer, omega, opala, caravan.......

    Se vc quer torque, muito torque em baixa rotação, vai de Silverado/bonanza/C20/Grandblazer (todos MPFI), ou de Opala (lembrando que o comando de válvulas não pode ser graduado, senão começa a embaralhar em baixa).

    Agora, se vc quer é potência e fazer arrancadão, vai de ômega, ou de opala com comando bravo, e seja feliz!

    É isso!

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  • #225
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    aconselho manda ro motor mais pra tras (mexer na parede corta fogo) pois vc com o motor muito pra frente pode ficar muito pesada a frente apenas e o carro ficar esquisito em frenagens e descidas, mas depende o quanto


    sobre ventoinhas, não tneha duvida alguma eletrica com certeza mesmos e seu motor estivesse 1 metro longe, ventoinha elétrica salva seu motor!

    mas veja bem isso do 6 caneco muito rpa frente... é fria
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #226
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por RicardoMDF Ver Post
    I ae Galera .. Eu comprei um 6 cilindros do opala pra colocar no meu CJ5,Mais o radiador ficou muito perto do motor.. e nao tem como chegar o motor para tras.. acho q o jeito é colocar uma ventoinha eletrica na frente do radiador.;.

    Oq eu fasso?
    Obs: Radiador eh original do opala
    1) Vc cortou a parede corta-fogo pra colocar o motor uns 5 a 10 cm pra dentro da carroceria? Se sim, vá para o número 2! Se não cortou, fica difícil, pois esse motor é um bitelo, e ele, o radiador e a ventoinha não aceitam ficar juntos!

    2) Se vc cortou a parede, jogou o motor pra dentro da carroceria, e mesmo assim está com problemas, uma das saídas é cortar aquela chapa que fica entre a grade e o radiador. Tem 11cm de espaço morto ali. Se vc cortar, o radiador fica pregado na grade, e vc conserva a ventoinha dentro do cofre!
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  • #227
    Intaum.. Mais nao é q ele esteja muito pra frente.Ele esta na msm posição do antigo(Bf).O problema d eu chegar ele pra tras é q ja fiz o suporte para o motor,ja amacei a parede d fogo d acordo com ele,fiz a funilaria dele inteira i eu teria q cortar o cardã.Entao chega pra tras esta fora d questao.. I quanto a ventoinha eletrica.. eu poderia deixar so ela? e tirar akela q o motor toca?

    Obrigado pela ajuda

  • #228
    Eu ainda nao cortei aquela telinha não... Mais quase ue nao tem espaço entre o radiador e o motor.. coisa d 7 cm só.. ai eu teria q cortar a gradinha e chegar o radiador pra frente e colocar a ventoinha do motor, ow dexo assim msm e coloco uma ventoinha eletrica entre a gradinha e o radiador e dexo sem akela do motor?

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