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Convex Datacenter
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  • #73
    Usuário Avatar de ramil2007
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    Freio




    E ae Eduardo,
    Blz?
    Então eu tinha pensado nisso, mas me falaram para usar a de opala que seria de "melhor"(mais fácil) adaptação, mas é lógico que a melhor seria o acompanhamento do hidrovácuo que é da D20, mas temo que meu mecânico, o Josewall não aceitará fazer essa adaptação, já que ele somente adapta o conjunto do opala.

    Valew


    Ramil

  • #74
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    Fala aí Ramil

    É isso mesmo q vc disse, a do Opala é beeem mais fácil adaptar , pode ser feito até mesmo em casa 8) ...

    TALVEZ o hidrovácuo da D20 se encaixe na pedaleira do Opala, por serem os 2 GM, ou uma pequena adaptação seria necessária

    Espero q esteja usando o hidrovácuo novo, não compre recondicionado, não é recomendado... COM SEGURANÇA NÃO SE BRINCA Por motivos de segurança, podem ocorrer acidentes

    Falou
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #75
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Re: Freio

    Citação Postado originalmente por walter.andreis
    É um cabo de aço mesmo, que sai da alavanca de freio de mão e liga-se nas pinças ou tambores traseiros.. sacou!? É totalmente fora do sistema do hidrovácuo... funciona totalmente a parte dele...
    Ou seja,
    Faltou freio na descida, puxa o freio de mão!! hehe

    [ ]´s gozadores
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #76

    Re: Freio

    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Ou seja,
    Faltou freio na descida, puxa o freio de mão!! hehe
    SIM!, porque não!?!? Se o problema do freio for na tubulação / fluido / etc, ir controlando com o freio de mão pode ser uma boa (e única) saída...
    []´s

  • #77
    Usuário Avatar de ramil2007
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    Freio

    Fala ae Keko, Walter, Thiago e pessoal,

    É lógico que é novo o conjunto e esta lacrado na caixa, gastei R$280 com descontinho...
    A respeito da adaptação eu não sei se o Josewall vai fazer, como eu disse ele só trabalha com o conjunto do Opala, mas como eu sei que é uma M....erda, então optei pela D20...

    Eu sei o que é ficar sem freio com o Jeepão numa descida da Serra da Bocaina, com um penhasco de muito, mais muitos metros de altura, mas infelismente eu não tinha freio de mão, pois estava desregulado, e é original, engatei a 1ª no seco mesmo, e fui parando no morro da esquerda...

    Foi quando eu percebi que precisava de uma reforminha e desde então estou na luta$$$...
    Desculpe encher esse espaço de inutilidade...

    Falow

    Ramil

  • #78
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Freio

    Ramil,
    Não é inutilidade, relatos são bons para quem (ainda) não passou por isso saber como enfrentar quando acontecer..
    E Walter, eu sei , estava brincando em puxar o freio de mão, quero dizer, PUXAR hehe... aí já viu né

    [ ]´s
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    "Hold my beer and watch this"

  • #79

    Re: Freio

    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Ramil,
    Não é inutilidade, relatos são bons para quem (ainda) não passou por isso saber como enfrentar quando acontecer..
    E Walter, eu sei , estava brincando em puxar o freio de mão, quero dizer, PUXAR hehe... aí já viu né

    [ ]´s
    AHH siM!!!! Ai a coisa complica! eeheheheehe
    []´s

  • #80
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    Ramil,

    Não entendi o porque da M..........erda para o sistema de freio do opala ! ! ! !

    Tenho no meu e acho muito bom ! ! ! ! ! ! ! É só relar e o bicho joga vc no parabriza ! ! ! ! !

    OBS:

    Uso somente as pedaleiras e o hidrovácuo do opala, o cilindro mestre é da F1000.


    SDS jeepeiras.

  • #81
    Usuário Avatar de ramil2007
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    Freio

    Fala Eduardo,

    Está explicado vc usa o cilindro da F1000, a vazão de óleo é bem maior do que a do opala que acaba perdendo até para o cilindro do jeep que é de 1 polegada...
    O cilindro da F1000 a vazão de fluido é bem maior, mas não sei quanto...


    Falows


    Ramil

  • #82
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Tbm não entendi pq são uma bsta

    Se parava uma "barca" q nem o opala e caravam, não conseguiria parar o CJ

    Colega meu usa o hidrovácuo original do opala(diplomata) 6c e pára o CJ q é uma beleza, o suficiente

    acho q não precisa trocar cilindro mestre, mas sei lá pq tem uns q trocam

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #83
    Usuário Avatar de ramil2007
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    Hidrovácuo

    Olá Thiago,

    Pois é como eu disse, mas a barca do opala não se compara ao taque do Jeep, o cilindro mestre do Jeep tem 1 polegada e a do opala tem 0,875 polegadas, por isso tem menor vazão de fluido, já o da D20 é de maior vazão, não sei qaunto, mas vou procurar saber, por isso ao meu ver, não gosto, e como eu estou começando uma grande reforma, estou comprando coisas que com o tempo não me deem problemas, como não estou com muita pressa$$$$$$, então estou comprando as coisas devagar...

    Falows

    Ramil, com saudades do Jepão

  • #84
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    Ramil,


    Vc somente sofreria com esse problema, se vc for usar freio a tambor na traseira, pois caso contrário isso não altera em nada ! ! ! No meu caso, eu uso freio a tambor na traseira, então a minha decisão em usar o cilindro mestre da F1000 que é plug and play no hidrovácuo do opala.


    Freio freando feito freio foderno, ou melhor moderno.


    sds

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