x
Convex Datacenter
Página 2 de 26 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 431

Hybrid View

  • #1



    Não entendi pra que voce vai usar essa conexão assim(opala->flexivel->jeep). Peguei o meu jeep ontem no mec que tava instalando a pedaleira e o que ele fez foi o seguinte. Sai do cilidro mestre uma tubulação(nova) até um T, e desse T sai um tubo pra cada lado da roda até o flexivel. Se voce precisar de uma foto é só falar que eu bato amanhã.

    Abraços.

  • #2
    Fausto, existe uma conexão que faz esta mudança. Sei porque veio um par no kit de freio a disco MDS que comprei anos atrás. Entra em contato com eles, que devem saber onde encontrar.

  • #3
    Grande Giovani,

    Desculpa, mas continuo precisando de aulas sobre freios.

    - Como é feito o acoplamento do pedal do freio com o cilindro mestre, no caso de não usarmos o vácuo?
    - Como é fixado o cilindro, sem uso do vácuo?
    - Se não usarmos o vácuo, o freio continua duro, ou seja, igual ao sistema original do Jeep?
    - Se utilizarmos o vácuo, como é feita a alimentação (vácuo) pelo motor? Como é feita esta ligação?
    - Se utilizar o cilindro da F1000 tem que usar também o vácuo da F1000 ou ele pode ser ligado ao vácuo de outro carro?
    - Como eu faço a emenda do flexível com a tubulação já existente? É colocado algum terminal (tipo macho-fêmea) nas pontas do tubo existentes e nos flexíveis?

    Tenho disco nas rodas dianteiras, mas o freio continua duro e pouco eficiente, pois o meu sistema ainda é original.

    Obs.: Se eu estiver enchendo o saco, é só avisar !!!!

    Obrigado e um forte abraço.

    João Ricardo.
    Rio de Janeiro.

  • #4
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Freios!

    Citação Postado originalmente por João Ricardo
    Grande Giovani,
    Desculpa, mas continuo precisando de aulas sobre freios.
    Obs.: Se eu estiver enchendo o saco, é só avisar !!!!
    Obrigado e um forte abraço.
    João Ricardo.
    Rio de Janeiro.
    Grande João Ricardo!

    Não enche o saco não... Eu gosto de ajudar os companheiros.
    Não recomendo o uso sem vácuo, a diferença de $$ não é tão grande, a ponto de justificar o trabalho de adaptação e a dureza do freio.
    Mas se quiser, vamos lá: Se vc não usar o vácuo, terá que fazer um pino para acionamento, que conecta no pedal. Deverá também fazer um suporte para o cilindro mestre, pois o suporte dele é o próprio vácuo.
    Sim o freio continuará duro. Se usar o servo da F-1000 e quiser pôr outro cilindro, terá que adaptar a junção dos dois, refazendo a furação, ou talvez até uma flange, tipo uma chapa.
    No vácuo têm um caninho, onde deve conectar uma mangueira, que vai até um outro caninho que existe no coletor de admissão, embaixo do carburador.
    Na tubulação é o seguinte: desconectando os tubos do cilindro original, vc verá que são porcas “macho”. Os flexíveis têm numa ponta “fêmea” e noutra “macho”. Conecte a “fêmea” no tubo e o “macho” no novo cilindro. Verifique as roscas, se são iguais. A rosca original do Jeep, não serve no cilindro do Opala ou F-1000. Por isso seria interessante fabricar sob medida o flexível, ou então substituir as porcas dos tubos originais, só as duas que saíram do cilindro original. A maioria dos mecânicos têm uma ferramenta para refazer a flange, na ponta do tubo, basta comprar as porcas com a rosca correta dos flexíveis. Então use os flexíveis com a rosca do cilindro novo, que vc encontra pronta nas lojas.
    Se vc colocar disco nas traseiras também, aí sim vc verá o que é dureza... É como chutar uma parede... minha sugestão é: ponha vácuo e cilindro do Opala, ou F-1000 se quiser, mas ponha ambos!

  • #5

    Re: Freios!

    No vácuo têm um caninho, onde deve conectar uma mangueira, que vai até um outro caninho que existe no coletor de admissão, embaixo do carburador.

    Giovani, que caninho é este que existe no coletor de admissão?? Não me lembro de ter visto nada embaixo do carburador. Êle fica tampado?

    Abraços.

  • #6
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Freios!

    Citação Postado originalmente por João Ricardo
    No vácuo têm um caninho, onde deve conectar uma mangueira, que vai até um outro caninho que existe no coletor de admissão, embaixo do carburador.

    Giovani, que caninho é este que existe no coletor de admissão?? Não me lembro de ter visto nada embaixo do carburador. Êle fica tampado?

    Abraços.
    Grande João Ricardo!

    Que motor vc tem?? Aí posso dizer precisamente...

  • #7
    Giovani,

    O meu Jeep é um CJ 5 - 63, com motor original. Acredito ser um BF 161.

    Abraços.

  • #8
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Vácuo!

    Grande João Ricardo!

    Sendo o BF161, é igual à esse da foto. Essa foto não está boa, mas dá para ver onde é... É no coletor, logo abaixo do carburador. Nesse caso existe um parafuso ali, só tampando o buraco. Retire o parafuso e ponha um bico de mangueira.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pedaleira Suspensa-v_cuo.jpg  

  • #9
    Amigos,

    O hidrovácuo e cilindro mestre do Monza, servem para o Jeep?

    É possivel instalar este hidrovácuo na pedaleira do Opala?

    Obrigado e um abraço.

    João Ricardo.

  • #10
    Citação Postado originalmente por João Ricardo
    Amigos,

    O hidrovácuo e cilindro mestre do Monza, servem para o Jeep?

    É possivel instalar este hidrovácuo na pedaleira do Opala?

    Obrigado e um abraço.

    João Ricardo.

  • #11
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Servo freio!

    Grande João Ricardo!

    Já vi do Vectra na pedaleira do Opala, mas do Monza não sei se serve... Na prática vc pode pôr qualquer uma, basta refazer a furação!

  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Giovani,

    Se entendi bem, é possível fazer a adaptação de pedaleiras suspensas no sistema de freio original do Willys, certo?

    Sei que não terei melhora nenhuma no freio, mas o motivo por pensar em colocar as pedaleiras foi por causa de um problema que tive com aquele (maldito ) balancim da embreagem - quebrou uma parte do birro dentro da caixa e o balancim escapou no meio da trilha - por isso quero apenas resolver esse problema.

    É possível isso adaptar sem trocar o freio original?

    []s
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade