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Convex Datacenter
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  • #1
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    Prezado Marcelo,

    É possível sim de vc adaptar a pedaleira suspensa no sistema de freio original do Jeep sim, mas com algumas considerações, são elas:


    Após vc ter instalado a pedaleira suspensa, voce terá que suspender o cilindro de freio original do jeep até a posição em que está o varão que sai do pedal do freio. Além disso, vc terá que suspender (prolongar) os encanamentos até a nova posição do cilindro de freio.

    Na minha opinião, vc terá um bruta trabalhão e não terá melhora nenhuma em um ítem de extrema segurança......!!!!!!!!!! que são os freios!!!!!!

    em meu CJ, utilizei as pedaleiras do Opala, Cilindro de freio da F1000, hidrovácuo do Opala, cabo de embreagem do chevette com o kit das borrachinhas do Opala. Adicionei uma válvula retentora de pressão para as rodas traseiras do Escort e troquei todas a tubulação, pois não sou a favor de fazer emendas no sistema de freio. Me utilizei das pinças de freio dianteiro da Kombi e kit de freio a disco (Superbreak).

    Qualuqer dúvida favor contatar!!!!!


    forte abraço,


    sds

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Eduardo,

    Realmente será um trabalhão que terei que refazer quando colocar o hidrovácuo. Acho que não vale a pena.

    Mas minha necessidade por colocar as pedaleiras não é por causa do freio ou melhor posição, e sim, queria eliminar aquele balancim da embreagem, que conecta o varão que vem do pedal ao cabo que vai para o câmbio. Me disseram que mesmo com pedaleiras suspensas, eu ainda terei esse sistema. Ao menos que trocasse a caixa de 3 marchas por outra mais moderna. É isso mesmo?

    [ ]s confusos,

  • #3
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    Sim isso é verdade, porque o sistema de acionamento do garfo da embreagem é quando o mesmo é puchado para trás e não para frete. Uma forma de voce elimitar por completo o uso do balancim, é voce se utilizar de um sistema hidráulico, ou seja, mais oumenos como funciona o freio com um cilindro. Neste caso você terá dois cilindros, um que fica próximo à pedaleira e outro que fica próximo ao grafo.

    Não é muito ´difícil não

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo
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    É... não terei muito jeito com ele.

    Me falaram para colocar o apoio do balancim utilizado na Rural 4x2. É uma chapa presa ao câmbio que sustenta essa ponta do balancim.

    Acho que isso deve resolver.

    Como pretendo trocar esse câmbio num futuro próximo, quanto menos eu investir nele, mais economizo para um clark. :P :P

    Obrigadão pela ajuda
    [s] encontrando uma solução para a embreagem,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
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  • #5
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    Pedaleiras...

    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Me disseram que mesmo com pedaleiras suspensas, eu ainda terei esse sistema. Ao menos que trocasse a caixa de 3 marchas por outra mais moderna. É isso mesmo?
    Grande Marcelo!

    Bom, quanto ao freio o pessoal aí já falou tudo. Pelo serviço que dá ponha logo o vácuo.
    Quanto ao sistema da embreagem, vc pode eliminar sim, aquele balancim e não precisar trocar de caixa! Simplesmente pegue um ferro chato com uns 25cm de comprimento. Ponha um rolamento no meio dele e faça um furo em cada ponta. Ponha o rolamento fixado na caixa, com um parafuso, exatamente onde vai o balancim. Na ponta de cima vc liga o cabo que sai da capa-seca, e no de baixo vc liga o cabo que vem da pedaleira. Tá resolvido, um balacim fixo somente na caixa, que nunca mais irá dar problema!
    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de junior braga
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    GIOVANI DONINI>Quanto ao sistema da embreagem, vc pode eliminar sim, aquele balancim e não precisar trocar de caixa! Simplesmente pegue um ferro chato com uns 25cm de comprimento. Ponha um rolamento no meio dele e faça um furo em cada ponta. Ponha o rolamento fixado na caixa, com um parafuso, exatamente onde vai o balancim. Na ponta de cima vc liga o cabo que sai da capa-seca, e no de baixo vc liga o cabo que vem da pedaleira. Tá resolvido, um balacim fixo somente na caixa, que nunca mais irá dar problema!
    []'s[/quote]

    Caro Giovani, eu instalei a pedaleira suspensa, mas ainda continuo com o balancim. Esse sistema que vc comentou, do ferro chato..teria como postar umas fotos? Entendi como é, mas estou com duvidas como colocar este rolamento no ferro...

    Obrigado
    Junior Braga
    4X4 Brasil Razão: msg citada, postada por GIOVANI
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #7
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    ninguem se habilita?

    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    GIOVANI DONINI>Quanto ao sistema da embreagem, vc pode eliminar sim, aquele balancim e não precisar trocar de caixa! Simplesmente pegue um ferro chato com uns 25cm de comprimento. Ponha um rolamento no meio dele e faça um furo em cada ponta. Ponha o rolamento fixado na caixa, com um parafuso, exatamente onde vai o balancim. Na ponta de cima vc liga o cabo que sai da capa-seca, e no de baixo vc liga o cabo que vem da pedaleira. Tá resolvido, um balacim fixo somente na caixa, que nunca mais irá dar problema!
    []'s
    Caro Giovani, eu instalei a pedaleira suspensa, mas ainda continuo com o balancim. Esse sistema que vc comentou, do ferro chato..teria como postar umas fotos? Entendi como é, mas estou com duvidas como colocar este rolamento no ferro...

    Obrigado
    Junior Braga[/quote]

    Alguem pode me ajudar a tirar essa duvida? Ou postar uma foto?

    Grato
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #8
    Eu também instalei a pedaleira suspensa, mas ainda continuo com o balancim. Ficou uma embreagem curta mais dura. Ja vi uma dica de aumentar um dos braços do balancim mais ai ia aumentar o curso do pedal e não queria desmontar tudo de novo pra cortar o pedal e curvar mais ele, até pq ia ficar bem mais alto que o pedal do freio e acelerador.

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Fala Giovani!!

    Essa solução seria excelente, desde que a rosca do câmbio onde estava o birro do balancim não tivesse espanada e com um pedaço de parafuso dentro dela.

    Para arrumar teria que tirar a caixa, arrancar o parafuso e levar numa retífica para fazer uma rosca. Essa brincadeira sai cara.
    Pensei num método diferente, acho que deve resolver. Vou tentar explicar:

    Atravesso um parafuso de aço (do eixo de moto) por dentro do balancim, prendendo ele ao chassis numa ponta e na outra, faço um tirante de ferro (para sustentar a outra ponta do balancim) preso no chassis também, aproveitando os parafusos do estribo.

    Fiz uma ilustração vista de cima, acho que fica mais fácil.

    Minha dúvida é: esse sistema que bolei tem problemas de torção da carroceria?
    E se aproveitasse sua ideía e colocasse a chapa com rolamento presa ao chassis, o cabo que vai para o câmbio ficaria desalinhado, tem algum problema?

    Sei que há inúmeras soluções para esse problema, mas o que não quero é desprender muito dinheiro em algo que deverei trocar no futuro.

    [s] engenhosos,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pedaleira Suspensa-balancim_714.jpg  

  • #10
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Embreagem...

    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Para arrumar teria que tirar a caixa, arrancar o parafuso e levar numa retífica para fazer uma rosca. Essa brincadeira sai cara.
    Minha dúvida é: esse sistema que bolei tem problemas de torção da carroceria?
    Grande Marcelo!

    Buenas... Essa sua idéia do desenho funcionaria, engenhosa, mas funciona. A outra da chapa, com o cabo desalinhado, não.
    Eita!!! Em Sampa tudo é complicado!!! Por aqui resolveríamos o problema desse parafuso rapidinho... Solda um pedaço de ferro no que sobrou do parafuso, passa desingripante e tira ele. Passa um machinho para refazer a rosca e tá resolvido. Tudo sem mexer a caixa do lugar.
    []'s

  • #11
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Olá Giovani,

    Nada como falar com que entende do assunto

    Vou fazer essa engenhoca então, obrigadão pelas dicas! :P

    Aqui em São Paulo as coisas são um pouco complicada, mas fazer o que né?!

    Forte abraço sem problemas de embreagem,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
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  • #12
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    Prezado Marcelo,

    Acredito que se vc fizer um sistema igual ao que vc desenhou, sua embreagem ficará mais pesada, devido ao fato que a superfície de atrito entre o eixo (moto) e o balancim é bem maior do que a superfície de atrito existente nos moldes originais, que é somente nas pontas do balancim.

    Acredito que a soluc=ção dada pelo Giovani seja mais prática e eficiente. Não sei se vc possue uma furadeira pequena, mas caso voce possua, faça o seguinte:

    Faça um furo bem no centro do pedaço do parafuso que está na caixa de câmbio, então pegue um macho esquerdo e começe a aparafusar ele neste furo que vc fez, não se esqueça que é para a esquerda, e então o pedação do parafuso irá sair sem a necessidade de solda.


    Forte abraço,


    Eduardo

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