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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Eduardo,

    Tirar o parafuso não seria a tarefa das mais difíceis e sim refazer a rosca. Quando quebrou o birro estava na trilha, e não tive outra opção a não ser colocar um outro parafuso no furo. Acontece é que esse parafuso acabou estragando toda a rosca da caixa com a vibração do câmbio, ou seja, o buraco ficou liso, liso.

    Como essa solução que desenhei é simples e barata, vou tentá-la. Vou colocar muita graxa (mas muita graxa mesmo ) dentro do balancim para diminuir o atrito. Se não ficar bom, penso na outra solução.

    De qualquer forma, valeu pela dica! :P
    []s
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    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
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  • #2
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    Prezado Marcelo,
    Já que vc irá optar por esta forma de solução, porque é que vc não solda na ponta do tirante que vc irá fazer que vai do chassi até o balancim um birro, o mesmo que ficava no câmbio e na outra extremidade do balancim voce deicha o mesmo birro que já está no local. Desta forma voce terá o mesmo sistema somente com uma alteração na forma de fixação do lado do câmbio. Com isso diminuirá o atrito, ou seja ficará como era antes. Caso vc ache que sua embreagem seja um pouco dura, é só voce alongar a orelha do balancim que fica na extremidade do chassi, ou seja faz-se uma orelha um pouco maior que a original (mais ou menos uns 4 cm maior). Fura ela para encaixar no balancim e fura ela novamento atravessando a orelha antiga e aparafusando as duas para dar fixação. Desta forma voce terá sua embreagem bem mais macia.

    O que vc acha????


    SDS


    Eduardo

  • #3
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Embreagem...

    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Como essa solução que desenhei é simples e barata, vou tentá-la. Vou colocar muita graxa (mas muita graxa mesmo ) dentro do balancim para diminuir o atrito. Se não ficar bom, penso na outra solução.
    Grande Marcelo!

    Põe logo uma graxeira nele... Assim vc engraxa depois de cada trilha.

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Galera,

    Quando li essa idéia de soldar o birro no tirante, já tinha comprado o parafuso. Vou aplicar esse idéia e se ficar muito pesada a embreagem soldo o birro no tirante.

    Essa idéia Giovani, já pensei e vou colocá-la em prática. Já tem até uns furinhos no balancim, é só soldar a graxeta. :P Além do mais, o parafuso tem rosca só na ponta, o resto é liso, não deve gerar muito atrito.

    Nesse sábado vou terminar o serviço (e talvez bater umas fotos), depois digo como ficou. :P

    'brigadão pela ajuda, :P
    [ ]s
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  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Pessoal,

    Instalei o sistema desenhado. Ficou excelente. 8)
    Na verdade, fiz um incremento nele, pois o tirante cedia um pouco conforme pisava na embreagem, sendo assim fiz um reforço contrário no tirante para impedir esse movimento.

    Já fiz uma trilha com ele e agüentou o tranco numa boa. 8) :P
    Ah... a embreagem não ficou pesada não. 8)

    [s] embreados,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pedaleira Suspensa-balancim_199.jpg  
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  • #6
    Aproveitando o atrasado gancho!!!! Recentemente troquei todos os componentes do freio, canos, "burrinhos das rodas", flexiveis... e cilindro mestre, porem agora comecei a pensar em pedaleira suspensa. O cilindro mestre tem utilidade em caso usando os componentes o kit opala Já se falou em servo freio de pampa Alguem já usou

  • #7
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
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    Fala Eduardo!

    em meu CJ, utilizei as pedaleiras do Opala, Cilindro de freio da F1000, hidrovácuo do Opala, cabo de embreagem do chevette com o kit das borrachinhas do Opala. Adicionei uma válvula retentora de pressão para as rodas traseiras do Escort e troquei todas a tubulação, pois não sou a favor de fazer emendas no sistema de freio. Me utilizei das pinças de freio dianteiro da Kombi e kit de freio a disco (Superbreak).
    É exatamente esse sistema que colocarei no meu jeep... só os freios a discos $$$$ficaram$$$$ para a próxima etapa....

    Mas me diz uma coisa pra que serve a valvula retentora de pressão que vc colocou no seu sitema de freio? Que acontece se nao colocar isso?

  • #8

    Pedaleia suspensa

    Pessoal dá uma olhada no meu fotolog, tem uma adpatação da pedaleira suspensa do Gol III, com servo freio do santana, com cilindro mestre do opala, é um Frankstein mas ficou legal e confortável, detalhe, acelerador, embreagem e freio ficam no mesmo conjunto eu achei fácil de adaptar. Olhem e digam o que acharam, acredito que tudo pode ser melhorado !! sempre !!!
    abraços à todos !

    OBS: estou usando freio a disco nas quatro rodas !

  • #9
    Usuário Avatar de Pedro Freitas
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    Pessoal dá uma olhada no meu fotolog, tem uma adpatação da pedaleira suspensa do Gol III
    luciano Rodrigues,
    a adaptação ficou muito boa.

    Pretende tampar os buracos do assoalho? ou vai deixar pra refrescar os pés?

    []'s
    CJ-5 - Silver-Tape

  • #10
    Pedro Freitas,

    Grande menino ! Estava pensando em fechar, mas não havia pensado nessa hipótese de refrescar os pés , muito boa idéia !!

    Grande abraço !!

  • #11
    Usuário Avatar de Hélio
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    Citação Postado originalmente por luciano Rodrigues
    Pedro Freitas,

    Grande menino ! Estava pensando em fechar, mas não havia pensado nessa hipótese de refrescar os pés , muito boa idéia !!

    Grande abraço !!
    Cuidado, vc vai assar os pés e queimar os pelos da perna vai ficar "bunitin"


    []'s com os furos tapados (do CJ)
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

  • #12
    Hélio, Nem vou deixar minha mulher ficar sabendo disso, pois de vez enquando vem umas amigas dela aqui em casa para ela fazer esse negócio ai de depilação, se elas ficarem sabendo dessa possibilidade vão querer só andar em mEu jipe, ai já sabe né , adeus, vou tomar a clientela dela, e o pior que é uma mulherada feia pra caramba

    Grande abraço !!! Já fechando os buracos ..... (DO ASSOALHO DO JIPE)

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