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  • #289
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-dsc05042.jpgProjeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-dsc05043.jpgProjeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-dsc05044.jpg Esse bura tirei e levei num especialista, o único daqui, levei já desmontado pois so para desmontar ele cobra uma nota. Bem ele atestou que o bura é do chevete e que tenho que trocar todas as peças e isolar uma. Ele vai me vender as peças e eu mesmo vou fazer o seuviço, já que ele cobra 400 latinha para isso. Olhou tb o distribuidor e como a capsula de avanço estar furada vou ter que adquiri outra e segundo ele e eu concordo ter que uma determinada para o número do meu distribuidor. (dist. final 0.50 capsula 965)
    Os mecanicos em que fui disseram que isso nao procede, que qualquer capsula do GM151 dá.

  • #290
    Usuário Avatar de calhiandro
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    Vavarusso, não vale a pena gastar 400 reais num carburador é melhor comprar um revisado, com garantia e mais barato, no mercado livre. Acredito que esse seu deva ser um dfv 228, tem h40 eis que também serve. Dá uma olhada nos links abaixo:

    Carburador Opala Caravam Comodoro 4cc Modelo Dfv 228 Simples - R$ 299,99 no MercadoLivre

    Carburador Dfv Opala Simples 228 Gasolina Revisado - R$ 199,90 no MercadoLivre

    Carburador Opalla, 4cc Solex/brosol Simples Revisados Gas. - R$ 199,90 no MercadoLivre
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #291
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Bom dia a todos.
    Fiz todo o carbura e o vazamento na haste que aciona o pistão da injeção continuou, voltei no "especialista" e reclamei que ele tinha me vendido um pistão com embolo em plástico que nao vedava 100% então ele disse que foi por engano e trocou por um em couro. Ainda vou testá-lo. Vale a diga, nao coloquem no DFV 228 pistão com embolo em plástico.

  • #292
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Carbura no lugar, mas o motor pega mas nao segura, só se ficar bombando(injetando), já girei o dist para os dois lado a procura do ponto certa mais nada. O que poderá ser???

  • #293
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    se vc mexeu no carbura , pode ser boia desrregulada ou gicle da lenta .

    quero ver esta sua viatura anadando logo !!!

    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #294
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    Carburador desregulado com certeza.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #295
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    Faz um vídeo para agente pode matar a curiosidade do motor funcionando.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #296
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    para ajustar a "lenta" pode-se mexer no parafuso do ar e tambem ajustar no parafuso de encosto da borboleta
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #297
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Obrigado a todos pelas dicas (Chinelao, Dic e Calhiandro) Tô maluco pra vê-lo rodar. Só estou pegando nele a noite e vídeo a noite... Bem o carburador feito pelo único especialista da cidade. Olhando tudo em catálogo e regulagem da boia feita com uma ferramenta especial... vazammento sumiu.
    Descrevendo o funcionamento: 1º tres injetadas pra pegar; 2º ficar mantendo as injetadas.(+ ou - alta rotação) as vezes estouros na descarga e cuspida fogo no carburador (a muié saiu correndo) 4º parou de injetar, apaga o fogo.... Soltei o parafuso da lenta em 3 voltas. A borboleta está 100% fechada, porém quando injeto e deixa acelerado tb morre, ou seja só funciona com as injetadas de gasosa....????!!!!!

  • #298
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    se vc mexeu no carbura , pode ser boia desrregulada ou gicle da lenta .

    quero ver esta sua viatura anadando logo !!!

    abrçs
    O giclê de lenta parece ser 27. O que manda o catálogo. Vixe mas a gasolina de hoje nao é mais de 1990!!!

  • #299
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Carburador desregulado com certeza.
    Conterrâneo qual a sua dica para regulá-lo??

  • #300
    Usuário Avatar de calhiandro
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Conterrâneo qual a sua dica para regulá-lo??
    O meu parou de segurar a lenta depois de uma trilha passei uns 2 meses rodando desse jeito. Assim que o mecânico abriu o carburador constatou que o suspiro do carburador estava entupido, depois que ele desentupiu ficou primeira, ele fez a desobstrução com uma arame, não sei se tem haver com o seu problema, pode ser que seu problema seja elétrico. Vavarusso, sobre os tiros pela descarga e pela a admissão, meu carro também fazia isso. Faz uns dois meses que deixei no mecânico para fazer o motor todo, pois queimou a junta e tinha que refazer as sedes de válvulas do cabeçote, além de colocar todas as válvulas novas, então as válvulas não estavam vedando bem, pesquisei num forum que quando as válvulas não estão vendando bem pode ocorrer estouros tanto pela descarga quanto pela admissão. O meu ocorria somente na hora de dar a partida nunca com o carro já em movimento. Não sou especialista, nem mecânico apenas estou relatando a experiência que aconteceu comigo. Como disse antes pode ser algum problema elétrico.

    Espero que você consiga uma solução o mais rápido possível.

    Boa sorte amigo.
    CJ5-1976- Bob Esponja

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