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  • #253
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    Vavá vendo essa foto de frente do motor notei esses dois calcos de opala. Se voce vai fixar a grade neles desista pois ira trincar dos dois lados da grade. Ali tem que ser apenas o coxim central e nada mais.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
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  • #254
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    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Vavá vendo essa foto de frente do motor notei esses dois calcos de opala. Se voce vai fixar a grade neles desista pois ira trincar dos dois lados da grade. Ali tem que ser apenas o coxim central e nada mais.
    Sério Dic? Pensei que assim iria ficar mais seguro e dá mais sustentação aos para-lamas e evitar trincas e molejos neles. Sendo assim ganhei um calço para por na estante.
    Voce acha que trincaria por que tipo de força?

  • #255
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    Pois é palavras do mestre Leopoldo. Inclusive o meu tinha trincas dos dois lados devido a isso. Parece que isso se deve a torssao da carroceria.
    E atras tambem tem gente que coloca dois coxins nas pontas da ultima travessa do chassis e isso tambem trinca da carroceria
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  • #256
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    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Pois é palavras do mestre Leopoldo. Inclusive o meu tinha trincas dos dois lados devido a isso. Parece que isso se deve a torssao da carroceria.
    E atras tambem tem gente que coloca dois coxins nas pontas da ultima travessa do chassis e isso tambem trinca da carroceria
    Parabéns Dic, consigo enxergar essa torçao do chassi e a cara do bixo dura, e aí quebra mesmo. Da última travessa sao os calços que ficam embaixo das lanternas traseiras? Se for beleza, pois assim diminui o serviço que eu ia ter para fazer um suporte, pois um original continua lá. Mas se faz parte do projeto original como pode favorecer a quebra?
    Já vou retirar as da frente. Valeu Dic.

  • #257
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    Esses de baixo das lanternas pode tirar
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  • #258
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    ola Vava,vi uma duvida a respeito da valvula termostatica e o calor do sertao,quero esclarecer que o povo retira para aumentar a vazao do sistema de arrefecimento.
    o motor mwm tem duas valvulas no sistema(cd uma com um pto termico diferente)justamente para facilitar a passagem da agua e efetuar a troca mais rapida.
    eis oq conheço à respeito de refrigeração.
    forte []
    Edison

  • #259
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    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    ola Vava,vi uma duvida a respeito da valvula termostatica e o calor do sertao,quero esclarecer que o povo retira para aumentar a vazao do sistema de arrefecimento.o motor mwm tem duas valvulas no sistema(cd uma com um pto termico diferente)justamente para facilitar a passagem da agua e efetuar a troca mais rapida.eis oq conheço à respeito de refrigeração.forte []Edison
    Caro colaborador Edison, fico contente quando vc participa. E o que vc conhece sobre a retira da válvula termostática do GM151 ou sobre a sua substituição por uma de menor pto termico?

  • #260
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Caro colaborador Edison, fico contente quando vc participa. E o que vc conhece sobre a retira da válvula termostática do GM151 ou sobre a sua substituição por uma de menor pto termico?
    vava ,

    por que tanto querer por essa valvula, ???? cara, recentemente minha mae na ranger 2.8 a diesel , andou até travar o motor por causa dela , ta certo que : ferveu na estrada , ela não parou , só parou o motor apos uns kms com aneis colados . resultado, entre 7 ou 8 mil de retifica , pois a valvula travou ! por uso , era original , eu sempre tiro essa valvula de todos os carros que adquiro inclusive importado. agora se neva por ai, deixa ela e troca a´cada 20 mil km, ok ? rsrs brincadeirinha, só uma dica. vlw !
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #261
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    olha,eu tenho um gm 6 e vou fazer algumas alteracoes nele,uma sera uma saida de agua de uns 13mm atraz do cabeçote para aumentar o fluxo la,o segundo a instalaçao de 2 valvulas na saida do motor para controlar esse problema.
    []s

  • #262
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    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    vava ,

    por que tanto querer por essa valvula, ???? cara, recentemente minha mae na ranger 2.8 a diesel , andou até travar o motor por causa dela , ta certo que : ferveu na estrada , ela não parou , só parou o motor apos uns kms com aneis colados . resultado, entre 7 ou 8 mil de retifica , pois a valvula travou ! por uso , era original , eu sempre tiro essa valvula de todos os carros que adquiro inclusive importado. agora se neva por ai, deixa ela e troca a´cada 20 mil km, ok ? rsrs brincadeirinha, só uma dica. vlw !
    Neve! Neve nao é aquela coisa branca que cai do ceu nos desenhos animados que passam no natal?? Pois é aqui nao cai neve aqui sobe fumaça do calor tão alto.
    Valeu Chinelao, a prática na maioria das vezes vale tanto quanto a teoria. Nao vou usar válvula termostática.

  • #263

  • #264
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    Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-dsc04905.jpgIsolamento térmico/acústico com feltro aluminizado

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