x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Eu também acredito que todo esse perrenho está relacionado ao ponto, nao que eu nao saiba colocar no ponto, mas, que o distribuidor esteja maluco, ontem quase compro um carbura pela net. mas eu colega me disse que realmente o DFV 228 é muito simples e que esse consumo pode nao ser ele. Reslima vou ver se alguém me empresta um para teste. Obrigado. Mas como ser distribuidor se no outro combustível que uso é blz.?
    Vava num é o carburador, Vava se a giclagem ta certa e num ta com entrada de ar falsa esse gasto alto de combustivel num é decorrente do carburador, apesar de varios meterem o sarrafo no DFV228 ele bem regulado funciona muito bem é de facil manutenção ele num tem é muitos recursos mas é um carburador simples por isso é que acho que o problema num é ele, agora em questão de estar funcionando bem com gas e mal com gasolinha num quer dizer que o distribuidor esteja correto, mesmo pq até o ponto do motor pra gasolina e pro Gas é diferente, Vava arruma um carburador emprestado e acabe com a lenga lenga pelo menos vc descobre se o carburador ou não eu aposto que se ele tiver com a giclagem certa e bem regulado como vc falou que ele ta o problema é o ponto

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por ZEQUINHA8100 Ver Post
    Vava num é o carburador, Vava se a giclagem ta certa e num ta com entrada de ar falsa esse gasto alto de combustivel num é decorrente do carburador, apesar de varios meterem o sarrafo no DFV228 ele bem regulado funciona muito bem é de facil manutenção ele num tem é muitos recursos mas é um carburador simples por isso é que acho que o problema num é ele, agora em questão de estar funcionando bem com gas e mal com gasolinha num quer dizer que o distribuidor esteja correto, mesmo pq até o ponto do motor pra gasolina e pro Gas é diferente, Vava arruma um carburador emprestado e acabe com a lenga lenga pelo menos vc descobre se o carburador ou não eu aposto que se ele tiver com a giclagem certa e bem regulado como vc falou que ele ta o problema é o ponto
    Ponto deve ser diferente e o gas é menos sensível, tb percebi, comparando com outros usuarios, o meu consumo no gas está tb muito alto quase 40% a menos que os outros. Estou tentando arrumar um dist e um carburador para testar. Vou meter o sarrafo no distribuidor no final de semana e deixá-lo como antes, pois hoje vi tres opalas e todos estaõ como o meu antes.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Ponto deve ser diferente e o gas é menos sensível, tb percebi, comparando com outros usuarios, o meu consumo no gas está tb muito alto quase 40% a menos que os outros. Estou tentando arrumar um dist e um carburador para testar. Vou meter o sarrafo no distribuidor no final de semana e deixá-lo como antes, pois hoje vi tres opalas e todos estaõ como o meu antes.
    Vavá... vou ter que morder minha língua... lembra que te falei que havia limpado o carburador, e regulado ele para não ficar morrendo (acelerei na regulagem), pois é... dei uma "mordida" de cum força na língua... essa semana fui revisar a parte de rolamentos de rodas para fazer uma pequena viagem nesse final de semana agora e com isso dei uma lavada no motor que estava muito sujo de lama ainda da última trilha, bem como toda parte de eixos e alguns detalhes por baixo, enfim... só sei que depois dessa lavagem o danado não pega mais... quando pega é chupetado (por outra bateria), e não dá marcha nem a pau, nem lenta e nem alta, como se tivesse afogando direto... amanhã vou dar outra verificada no carburador, mas tô pra ficar doido, porque não tem no que mecher e não foi simplesmente uma lavagem que fez isso... enfim!!!!
    Pensei em mecher no ponto também, mas como não vi motivos para o distribuidor se mecher sozinho, não mechi, mas a tentação foi grande... tirei uma vela, e está tudo ok... tem horas até que ele dá um estouro cuspindo alcool de volta e dando tiro pelo carburador...

Abração e desculpe estar poluindo o seu tópico!!!!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de Viniciusaol
    Entrada
    11/09/2013
    Local
    Itaguara/MG
    Agradecimentos: 2
    Rapaz, nao sei se tem a ver mas o meu motor e o bf161 e um dia desses sem mais nem menos foi perdendo força lentamente que nem percebi direito achei que era ponto, e um belo dia tava rodando e parecia que tava afogado demais... vi tbm que ficou cuspindo de volta no carburador... entao era a junta do cabeçote que tava queimando do 4o pro 5o cilindro... como sao 6 até deu pra rodar de volta pra oficina... trocamos a junta pois nao tinha nada anormal no cabçote. Nao funcionou ficou voltando compressao no carburador novamente... antes de mandar o cabeçote pra teste... vimos que dois balancins tavam presos nao deixando as válvulas funcionarem normal...
    Nao sei se pode ser mas os sintomas tao bem parecidos...
    abraço

vinicius
    CJ5 1974 - Itaguara/MG

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Meu caro Pablo poluir que nada, aqui é para isso mesmo. Fiquei uns dias fora do fórum, nesse ínterim, desmontei o distribuidor limpei e montei como original. Aproveito para informar aos que leram ou vao ler os posts acima sobre alinhamento da ponta do rotor do distribuidor com a ponta da estrela móvel ("aranha"), que isso nao procede, o que é alinhado na verdade é o sulco da estrela com uma das pernas, ou seja aquele rasgo do eixo deve estar alinhado com a ponta da estrela..... Revisei montei e nao mudou o consumo, o que mudou é que arrumei uma lampada de ponto e o ponto conforme ia acelerando ele quase passava para o outro lado da polia, e agora nao, apesar de sair de 12º graus na marcha lenta e ir até 16 na alta rotação. Issso é normal?? Depois disso coloquei a culpa no carburador e comprei outro, DFV 228,(???) estou esperando chegar .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-20140913_082602.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-20140913_135558.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-20140913_135847.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-20140913_142251.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-20140913_154255.jpg  

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Já que estamos invadindo o tópico do Vavá... Pablo certeza que é umidade na tampa do distribuidor.

Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Vavá... vou ter que morder minha língua... lembra que te falei que havia limpado o carburador, e regulado ele para não ficar morrendo (acelerei na regulagem), pois é... dei uma "mordida" de cum força na língua... essa semana fui revisar a parte de rolamentos de rodas para fazer uma pequena viagem nesse final de semana agora e com isso dei uma lavada no motor que estava muito sujo de lama ainda da última trilha, bem como toda parte de eixos e alguns detalhes por baixo, enfim... só sei que depois dessa lavagem o danado não pega mais... quando pega é chupetado (por outra bateria), e não dá marcha nem a pau, nem lenta e nem alta, como se tivesse afogando direto... amanhã vou dar outra verificada no carburador, mas tô pra ficar doido, porque não tem no que mecher e não foi simplesmente uma lavagem que fez isso... enfim!!!!
    Pensei em mecher no ponto também, mas como não vi motivos para o distribuidor se mecher sozinho, não mechi, mas a tentação foi grande... tirei uma vela, e está tudo ok... tem horas até que ele dá um estouro cuspindo alcool de volta e dando tiro pelo carburador...

Abração e desculpe estar poluindo o seu tópico!!!!

Pablo

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Pelo menos o bicho vai ficar 0 km, Vavá o problema é que não encontrei nenhuma foto da "aranha" do distribuidor para ter certeza do alinhamento, mas no 4 até é mais fácil de acertar (já passei por muita raiva com uma aranha do 6 até que comprei uma nova, no 6 a distância entre os eletrodos da tampa é muito pequena e isso exige uma precisão na posição da aranha), se tivesse um motor do opala aqui para verificar a posição exata já tinha feito pois basta tirar uma foto para ter base no alinhamento, o que eu tenho certeza é que não é alinhado com o encaixe do rotor mas bem próximo.

Meu caro Pablo poluir que nada, aqui é para isso mesmo. Fiquei uns dias fora do fórum, nesse ínterim, desmontei o distribuidor limpei e montei como original. Aproveito para informar aos que leram ou vao ler os posts acima sobre alinhamento da ponta do rotor do distribuidor com a ponta da estrela móvel ("aranha"), que isso nao procede, o que é alinhado na verdade é o sulco da estrela com uma das pernas, ou seja aquele rasgo do eixo deve estar alinhado com a ponta da estrela..... Revisei montei e nao mudou o consumo, o que mudou é que arrumei uma lampada de ponto e o ponto conforme ia acelerando ele quase passava para o outro lado da polia, e agora nao, apesar de sair de 12º graus na marcha lenta e ir até 16 na alta rotação. Issso é normal?? Depois disso coloquei a culpa no carburador e comprei outro, DFV 228,(???) estou esperando chegar .

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Isso mesmo que o George falou, aconteceu comigo. Só que agora seu motor deve está encharcado.

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Pondo um pouco mais de lenha...
    Próximo passo, regular as válvulas.

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Pelo menos o bicho vai ficar 0 km, Vavá o problema é que não encontrei nenhuma foto da "aranha" do distribuidor para ter certeza do alinhamento, mas no 4 até é mais fácil de acertar (já passei por muita raiva com uma aranha do 6 até que comprei uma nova, no 6 a distância entre os eletrodos da tampa é muito pequena e isso exige uma precisão na posição da aranha), se tivesse um motor do opala aqui para verificar a posição exata já tinha feito pois basta tirar uma foto para ter base no alinhamento, o que eu tenho certeza é que não é alinhado com o encaixe do rotor mas bem próximo.
    Meu caro George no de 6 cil como sao 6 pernas fica praticamente alinhado a ponta do rotor com a perna da aranha. No dist de 4 o que fica 100% alinhado é aquele rasgo, sulco do eixo com a perna da aranha. O rotor fica um pouquinho atrasado em relação a ponta da aranha. Foi com suas explicações que visualizei que eles nao poderiam estar alinhados..

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Pondo um pouco mais de lenha...
    Próximo passo, regular as válvulas.
    Pra mim ou pro Pablo? Sim George, sobre essa variação do ponto em alta, que visualizo na lampada é normal? Saindo dos 12º na lenta e chegando perto dos 18º em alta RPM.
    RESPOSTA. Nivaldo Oragio

Essa variação do ponto chama-se "avanço" da ignição, isso tem que haver mesmo, quanto mais acelera, mais adianta o ponto!! Alguns tem variação centrífuga, outros usam uma válvula a vácuo, ligada no coletor de admissão por uma mangueira!

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    É para você, no distribuidor do opala, tem os dois avanços tanto o a vácuo como o centrífugo, agora que você está com a lâmpada você pode visualizar bem o funcionamento, verifique que quando acelera o "avanço" a vácuo na verdade atrasa o ponto para que o motor tenha força para subir o giro e assim que o vácuo é formado novamente o ponto adianta, nos distribuidores de platinado era possível ver o avanço funcionando pois o atuador era externo ao corpo do distribuidor e a haste de acionamento era visível.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY
      Por vavarusso no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 211
      Última resposta: 16/04/2013, 13:48
    2. F 75 4x4 1965 AmoNstra.
      Por rural4x4 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 63
      Última resposta: 13/04/2013, 16:00
    3. CJ-5 1965 - Um dia ele sai da oficina.
      Por pcervieri no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 29/07/2009, 15:02
    4. Jeep 1965/1965 - Super novo!! Confira...
      Por Lucas Nassif no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/08/2008, 14:56

Permissões de Postagem