Eh, um guincho fez muita falta na situação da última trilha, principalmente no morrão final ....
Versão Imprimível
bom dia meus amigos,tenho uma duvida que nao deixa calar,me falem uma coisa,como amarra o guincho na areia?usa ancora de solo?ou tem alguma tecnica ninja que eu ainda nao conheço?
[]s a todos
Sandro gostaria de sentar com vc numa oportunidade para aprender a mexer no meu GPS que é um Garmim Nüvi e que faz muita coisa mas eu só sei ver a rota que ele me indica através do que já tem nele.
Hoje estarei eu mesmo dando um jeito na linha de combustível da Parati, to indo na NatalService comprar o cobre para moldar uma linha até a boca da injeção e de lá finalizar com a mangueira de alta pressão. Irei comprar tbm a engrenagem do motor de arranque para tentar substituir em casa mesmo, já o alternador tenho que por um mais potente, o meu gera pouco para um carro completo e que agora tem ventoinha elétrica ao invés do sistema original que é através de correia ligada ao vira-brequim. Se tudo correr como espero domingão a parati tá pronta para outras!
Quero agradecer em nome de Anderson(o zequinha de quarta-feira) ele ficou muito impressionado com a união da galera e que pelos passeios que já fez sabia que aquele foi o melhor, por ter visto tantos pregos e tanta dedicação e paciência para solucionar problemas.
Parabéns galera! Podemos até usar isso para consultoria em algumas empresas, pois a união faz a força!!
Em caso de falta de um "pé de pau" tem que atolar o carro mais pesado para ancorar o guincho, se tiver somente samurais, vitaras para tirar uma land ou uma pick-up pesada? Pega um dos samurais, vitaras para ir atrás de um trator para ancorar ou puxar o carro, kkkkkk.
Vou te emprestar um dvd amigo edison, várias tecnicas massa de 4x4, essa daí perguntada por vc ele mostra tb.
Cava-se um buraco bem profundo, coloca-se o pneu de estepe dentro do buraco com uma chave de roda em forma de X por trás da jante onde vc ancora a cinta ou o gancho do cabo de aço, fazendo um angulo de 45 graus para melhor apoio. Depois é so cobrir de areia, desta forma fica bastante eficiente e firme, pois fica toda essa areia como apoio. O ruim é cavar esse buraco sem ferrramentas apropriadas !!! Com ilustração fica bem mais fácil explicar essa técnica.
Isso é usado quando vc estiver sozinho, ou com carros menores
Bruno, aprendi muita coisa aqui e tem vídeos explicativos:
Tracksource - Mapas Gratuitos para GPS
ESSE VÍDEO FOI FEITO EM TRILHA ONDE GARDENAL ATOLOU NO CHARCO(BURACO DA VEIA) E NEM GUINCHO COM 02 TROLLER "ANCORANDO"(O GUINCHO FERVEU)... SÓ SAIU NO SUPAPO COM 03 TROLLERS PUXANDO...MEU TROLLER(FIAT 147), O DE ANSELMO(GUINCHO) E O DE MARCÃO DO NJC...
LEMBRO QUE MINHA CINTA NOVINHA FIROU RETALHO AI!!...HEHEHEHEHE.... FAZ PARTE...
LEMBRO QUE A LAMA DAVA NO JOELHO!!!
http://www.youtube.com/watch?v=rKjyr0QMuns