Eu que o diga!!! Subi de primeira com meu "camburão" em cantos que até eu achava que não ia e que teve neguinho penando mais de uma vez, hehhehe
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Concordo plenamente com Shakkal, tive vitaras 2 e 4 portas e de fato os de 04 portas são mais estáveis nas trilhas e confortáveis no asfalto, fato que o entre eixo(distância das rodas) mais longo tem menos "pinotes".
Outro excelente detalhe do vitara "Sidekick"(assim se chamavam os antigos e americanizados modelos 5p), com mecânica 1.6 16v eles são mais econômicos para o dia-a-dia e tem melhor desempenho quando se coloca a 4x4L, reduz a relação e faz o motor trabalhar sempre "cheio" de 3° marcha e consegue-se ter mais freio-motor numa areia mais solta mesmo estando de 4° ou 5° marcha e alivia o conjunto de embreagem. E tem mais força do que o 1.6 8v dos Vitaras 2p na mesma condição de tração(4x4L). Lembrando que a 4x4L é pra velocidades abaixo de 50 km/h. Seria para terrenos iguais ao que andamos na trilha passada areia muito fofa.
TÁ TODO MUNDO CORRETO, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS, AGORA, NÃO ESQUECER QUE A 4X4 REDUZIDA NOS TRACKERS, SAMURAIS, VITARAS, NÃO DEVE ULTRAPASSAR OS 55km. NÃO COLOQUEI "NÃO PODE" PQ TEM DOIDO PRA TUDO, ATÉ QUE VC PODE IR ATÉ ONDE A VIATURA DER, O PRO. É A QUEBRADEIRA DEPOIS DE CRUZETAS E AGREGADOS ......
PASSEI HJ LÁ EM GERMANO PRA ELE AVALIAR O ESTADO DA VIATURA E, APENAS CONFIRMOU O QUE JÁ SABIA: NÃO VEJO OUTRA ALTERNATIVA QUE NÃO O ESPELHAMENTO .... JÁ LI POR DEMAIS E FOI CONFIRMADO PELO GAÚCHO, A ÚNICA QUE É A MENOS ABRASIVA É ESTA. A REVITALIZAÇÃO (USA LIXA 1200) DESGASTA O VERNIZ/PINTURA (UTILIZADA PARA PINTURAS VELHAS). E AINDA RECOMENDOU FAZER UMAS 4 X ANO, UTILIZANDO OS PRODUTOS 3M.
AGORA, UMA COISA JÁ TÁ COMPROVADA (VER Dr. GOOGLE) ... OS PRODUTOS 3M (SÃO 3 CERAS) JÁ SÃO USADOS NOS U.S.A. HÁ VÁRIOS ANOS E SÃO "CATEGORICAMENTE", O MELHOR JÁ EXISTENTE NO MERCADO PARA POLIMENTOS VEICULARES.
AINDA HÁ UMA DIFERENÇA, NÃO SEI POR QUAL MOTIVO MAS, A "PASTE WAX 3M" AMERICANA É BEM SUPERIOR À NOSSA BRASILEIRA. E AINDA HÁ UM PRODUTO 3M (AQUI AINDA NÃO VI À VENDA) NÃO LEMBRO O NOME MAS É UMA CERA LÍQUIDA 3M QUE APENAS É UTILIZADA PARA AQUELES CARROS QUE FICAM EXPOSTOS, TIPO NO "SALÃO DO AUTOMÓVEL" PRA FICAR COM AQUELE BRILHÃO INTENSO.
Ao pessoal novato - eu ainda tenho adesivo da RP que é 10,00.
PQ já faz uns 2 meses que ta lá em casa.
Tenho 3 adesivo ainda.
Sobre isso (usar a reduzida em "altas velocidades"), é até bom dá outro toque:
Não dá pra "correr", primeiro porque o carro não vai mesmo :mrgreen: :
O meu Niva chegava (na época em que andava) à uns 80-e-pouco de máxima na reduzida :rolleyes: . . .
Outra coisa, é que quando a reduzida está engatada,
as engrenagens giram (bem) mais rápido para uma velocidade menor das rodas (porém, com mais força).
Essa velocidade maior das engrenagens gera (muito) mais calor, o que pode elevar a temperatura do óleo lubrificante,
tornando-o menos viscoso e diminuir a capacidade de lubrificação... Nem precisa dizer o que acontece, né? :putz:
(fato agravado se o óleo for velho, sujo e ou de má qualidade, ou ainda contaminado com água/lama)
VALEU!!!
[]'s
fala amigo sandro, meu e mail e ricardosilvasilva@ig.com.br ... abraço.
[QUOTE=Grand Vinicius;1547070][COLOR=navy][B]E é, bicho? Eu tava tirando onda. Achei que o Jimny mandasse melhor na areia, por ser mais leve. Embora o meu, menos potente que o seu, também vai muito bem na areia(Secando os pneus!!!)
E Diogo, tou tirando onda. Um amigo meu comprou um vitara e veio aí vizinho à tua casa pra testar. Anda muito na areia, mesmo sem secar os pneus. O problema não é o carro, é o motorista gigante dentro, ahsuhauhasuhauhsuhshas...
Eu sei, bóe! Eu tbm tô brincando, om... auheuhauhea. Cada carro e seus pilotos tem suas limitações e podem andar mais ou menos q outros, dependendo da situação. Vamo definir o dia da nossa próxima reunião. Quem topa dar um rolé domingo pela manhã em malembá? Tenho q voltar cedo (as 13:00 hs) pois tenho um compromisso as 15:00 hs.
Diogo o samuca de Parea é que não pode ouvir este destino, temos que inventar outro nome para Malembar, kkkkkkkk
Rapaz, ia lavar o carro amanhã ó? então se for rolar no domingão, acho que estou dentro... deixa só eu ver aqui as coisas que confirmo... Sim!!!! mas muito importante pro meu "camburão" tem by pass ou caminhos alternativos nos desafios???
[QUOTE=Diogo Vasconcelos;1547306]
Diogo, pai tava querendo ir da umas voltas amanha, mas nem é certeza ainda nao...
Vou falar com ele sobre domingo, amanha do a resposta aq!
Abrass a todos!
[QUOTE=luiz eduardosh;1547323]Diogo o samuca de Parea é que não pode ouvir este destino, temos que inventar outro nome para Malembar, kkkkkkkk
Rapaz, ia lavar o carro amanhã ó? então se for rolar no domingão, acho que estou dentro... deixa só eu ver aqui as coisas que confirmo... Sim!!!! mas muito importante pro meu "camburão" tem by pass ou caminhos alternativos nos desafios???
hehehe, se for Tobogã, o polimento ecológico é mais especial ainda do que o acesso à Trilha do Colchão (morro que poucos subiram) ..... Sandro, Campo de Santana, as trilhas são largas e não possui galhos secos e sim, muito mato alto mesmo ... eu fui uma única vez mas são muitas estradas bifurcadas, acredito que eu tenha todas essas trilhas no meu GPS, qdo atualizei, (acumulou pra algo em torno de 700 Mb) com o pessoal do Land Club, um dia antes de fazer as Dunas do Rosado e Ponta do Mel ... não sei qual dos arquivos constantes no Memory Card, pois são diversos, mas se vc quiser tô à disposição, entre em contato comigo.
Simmm, so pra acabar com a historia!
Compramos o kit da embreagem(disco, plator e colar)! ALELUIA! rsrsrsrs
Segunda pai vai colocar, ai acho que o guincho tambem chega ate segunda se tudo der certo, ai nos coloca tudo no mermo dia!